segunda-feira, 6 de março de 2017

Maria Helena Figueiredo volta a ser cabeça da Lista do BE à Câmara de èvora


Depois da apresentação de Elsa Teigão como candidata do PS à Câmara de Évora, é agora a vez do Bloco de Esquerda recandidatar também uma mulher. Trata-se de Maria Helena Figueiredo que já encabeçou a lista do BE há quatro anos atrás.

Comunicado do Bloco de Esquerda
Apresentação Cabeças de Lista do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Évora

O Plenário Distrital de Évora de aderentes do Bloco de Esquerda decidiu hoje, por unanimidade, apresentar as candidaturas de Maria Helena Figueiredo à Presidência da Câmara Municipal de Évora e de Bruno Martins à Assembleia Municipal de Évora.


Maria Helena Figueiredo nasceu em Setúbal há 62 anos. Fez os estudos secundários no Liceu Nacional de Évora e é licenciada em Direito pela Universidade de Lisboa. É dirigente nacional do Bloco de Esquerda.
Actualmente, dirige o Gabinete Jurídico e de Auditoria Interna da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, tendo desenvolvido a sua carreira profissional no serviço público.
Detém vasta experiência como técnica e de gestão como dirigente da Administração Pública nas áreas da Justiça, Mar e Agricultura. Foi Directora de Serviços e Subdirectora Geral das Pescas, com intensa participação em negociações e representação em organizações internacionais designadamente FAO, OCDE e na União Europeia, tendo sido presidente do Grupo de Política Externa das Pescas do Conselho da União Europeia e membro do Conselho de Administração da European Fisheries Control Agency.
Participa activamente em movimentos da sociedade civil e é membro de várias associações culturais e cívicas.

Bruno Martins, de 33 anos, é licenciado em Psicologia pela Universidade de Évora. É membro do Bloco de Esquerda, tendo exercido, no atual mandato, funções na Assembleia Municipal de Évora como Deputado Municipal e 2.º Secretário da Mesa.
É, actualmente, Director Técnico da Associação de Paralisia Cerebral de Évora. Colaborou na Universidade de Évora como Assistente Convidado do Departamento de Psicologia e como Psicólogo no Gabinete de Apoio ao Estudante e no Centro de Intervenção Psicológica.
Enquanto estudante foi Presidente do Núcleo de Estudantes de Psicologia da Universidade de Évora e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Nacional de Estudantes de Psicologia.

Évora, 4 de Março de 2017

19 comentários:

  1. Mais do mesmo. Com os candidatos já apresentados (PS e BE) vai ser um passeio para o Pinto de Sá.

    ResponderEliminar
  2. Depois dos eborenses terem demonstrado que não a queriam, volta a mesma candidata? Estupidez pura ou não têm mais ninguém?
    jmc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... não têm mais ninguém.

      Eliminar
    2. O que interessa a esta senhora é tacho, com a crise do PS viu a oportunidade! ,Isto é política!

      Eliminar
  3. o tempo que passou como girl do PSD vem disfarçado...
    tenha vergonha

    ResponderEliminar
  4. O Bloco tem possibilidades de Bom resultado,o PS faz de conta ,não está interessado de governar uma autarquia que deixou em cacos.

    FORÇA BLOCO.

    ResponderEliminar
  5. Sem "candidato" será o eleitorado PS a decidir as eleições em Évora.

    ResponderEliminar
  6. Passado um mês de apresentação da candidatura do PS a Autarquia,não houve uma única figura do partido que viesse a público apoiar,elucidativo que estamos perante uma não candidatura,é ridiculo para um partido como o PS.

    ResponderEliminar
  7. O PS tem dificuldades em fazer campanha e ter apresentado uma candidatura para Ganhar,Évora uma cidade pequena ,Todos sabem do desastre do PS na autarquia ,dividas,negociatas,serviços desorganizados,tarefa dificil para repôr algum rumo numa casa
    destroçada.Por isso o PS "desapareceu",não está interessado em debater os Graves problemas da Cidade.

    Reorganização dos Serviços

    Motivar os Funcionários

    Chefias com capacidade de dirigir

    Resolver o grave problema da limpeza e espaços verdes

    Requalificar Património da Autarquia

    Repavimentar avenidas e ruas

    Criar corredores pedonais entre o Centro Histórico e os Bairros

    Requalificar os parques de estacionamento

    Há muito por fazer,Évora precisa de Gente dinâmica ,criativa ......

    ResponderEliminar
  8. Xiii outra vez estes dois ? A avó e o neto ? Não há mais ninguém no BE em Évora, estou a ver. Que saudades do Miguel Sampaio e da Amália ! Esta senhora idosa, a D. Maria Helena, já devia ter percebido que os eborenses não a querem na autarquia . Quanto ao Bruno se tivesse andado mais caladinho, sem andar a dar tiros nos pés com tanta asneira que tem publicado nas supostas análises que faz na rádio diana, talvez tivesse alguma hipótese. Assim, não vai lá , muito menos com a D. Helena como cabeça de lista. Para ajudar à festa só falta anunciarem que o Bento Anastácio tb entra na lista. Oh Catarina anda cá pôr ordem nisto, por amor da santa !!!!!

    ResponderEliminar
  9. Engraçado a noticia é sobre o Bloco e os comentários só falam do PS. E todos depreciativos o que me espanta, afinal a candidatura é tão má, não tem o apoio dos Tronchos, Fernandas, Zorros, etc (antes tão maus e agora tão necessários), qual é o medo?! Penso que quem governa a CME é a CDU. E a seguir vamos ver se o PS tem ou não uma boa candidatura ... O PS vai ganhar a CME. Registem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fumes isso que te faz mal

      Eliminar
  10. 22:48,de oportunistas estamos Fartos é caso da candidatura fantasma do PS.

    ResponderEliminar
  11. Elia Mira da CDU tem as portas abertas!

    ResponderEliminar
  12. Está Senhora ainda não percebeu que os eborenses não a querem . Já se submeteu a escrutínio e o resultado foi elucidativo em relação a sua pessoa, daí que perante o resultado conseguido para a AM parece nos a todos que a ilação a tirar e que não é desejada para a presidência, ou só a senhora não percebeu ou então a vontade de ir ao tacho e superior às suas forças de resistir e a sua inteligência. Mais uma perdida para o BE pena que agora era a sua grande oportunidade, de certeza que não voltam a ter outra igual

    ResponderEliminar
  13. Outra vez a mesma Senhora? Alguém lhe diga que não tem perfil!

    ResponderEliminar
  14. O que é o perfil?

    ResponderEliminar
  15. Pelos vistos é o que se diz que esta senhora não tem. Já ficou provado há 4 anos que os eborenses não a escolheram para quê insistir ? O BE precisa de sangue novo, não precisa de gente à beira da reforma. O que pretende a senhora ? Reformar-se com o vencimento de presidente da câmara ? Em Évora há gente mais nova no BE capaz de assumir esta candidatura, não percebo esta insistência na Maria Helena e no Bruno Martins. Está provado que é uma candidatura para perder em toda a linha

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.