quinta-feira, 9 de março de 2017

Festival Internacional de Teatro do Alentejo começa amanhã


FITA MARCA AGENDA NACIONAL DE TEATRO

A marcar a agenda dos espectadores, o Festival Internacional de Teatro do Alentejo é já considerado um evento de referência para as estruturas nacionais e internacionais a avaliar pelas 150 candidaturas apresentadas, das quais cerca de 30 foram aprovadas e incluem a programação do FITA 2017, cuja quarta edição decorre entre os dias 10 e 25 de Março.
Uma quinzena de teatro para o Baixo Alentejo (distrito de Beja), Alto Alentejo (distrito de Portalegre) e Alentejo Litoral (distrito de Setúbal) num total de oito concelhos abrangidos. "É a nossa marca distintiva, assumimos uma programação descentralizada desde a primeira edição", afirma António Revez, director artístico do Festival.
A prová-lo estão os cerca de 30 espectáculos agendados, representados por 13 companhias, das quais sete estrangeiras e oito nacionais, nesta quarta edição.
Logo a 10 e 11 de Março, decorrem cinco apresentações em Beja, Elvas e Grândola.
Sexta-feira, 10 de Março, é dia de "A MORDAÇA", em Beja, no Cine-Teatro Pax-Júlia, uma encenação da companhia Culturproject; da peça "UM CLÁSSICO", pela companhia ASTA, em Elvas, no Auditório Municipal; e da peça "EL ÚLTIMO CAFÉ", levado a palco pelo colectivo cubano Teatro D' Dos, em Grândola, no Auditório da cidade, sempre pelas 21h30m.
"FADA ORIANA", a peça infantil encenada pelo grupo Varazim Teatro, apresenta-se em Beja, no Cine-Teatro Pax-Júlia, pelas 16 horas, e "EU, LEILA", da responsabilidade do grupo brasileiro Cia Teatro da Cidade, que terá lugar no Auditório de Elvas, pelas 21h30m, são os espectáculos agendados para sábado, 11 de Março.
Também Aljustrel recebe nos dias 14, 16 e 23 de Março, a companhia Al Teatro com a peça "OS 3 ÉRRES", o actor moçambicano Klemente Tsamba com a peça "NOS TEMPOS DE GUNGUNHANA", e o projecto 43-2 com a peça espanhola "LA MIRADA DEL OTRO", respectivamente. 
Os espectáculos têm sempre lugar no Auditório Municipal, pelas 21h30m. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.