quinta-feira, 2 de março de 2017

Carta ao sr. Presidente da Câmara Municipal de Évora sobre o Parque Infantil


(A Cinco Tons pode publicar este desconforto na cidade de Évora.)

Sr. Presidente de Câmara Municipal de Évora,

Muito antes do Sr. ser Presidente desta autarquia e ainda sequer nem sonhava ser militante do PCP , no meu tempo de criança anos 70/80, dava gosto passar tardadas no Parque Infantil de Évora repleto de objetos para as crianças de tenra idade brincarem, tinha vários lagos com animais e até aves na gaiola agora abandonada , entre outras . Tinha até uma zona de mini golfe . Como sabe, pois não sei se tem crianças ou se até gosta que a cidade de Évora as tenha, hoje o parque apresenta-se carregado de inutilidades, como por exemplo;
1. Está configurado para ser parque de máquinas onde diariamente e junto das crianças de tenra idade, fazem passagem por caminhos que deviam ser exclusivamente pedonais, estragando o terreno e mais parecendo quando chove um caminho de cabras, embora o vigilante passe o tempo sentado a guardar sabe-se lá o quê, veja-se na foto.
2. Está despovoado de animais, destruíram um lago pequeno na entrada lado Rossio para não terem trabalho na manutenção e retiraram os animais . 
3. Não tem nos espaços concretos lá existentes quaisquer espécie de animal voador, talvez os mais de 1000 empregados da CME não os queiram tratar , dá trabalho.
4. Tem um recinto que não pertence à classe de idades que deviam frequentar o parque, pois é frequente ver já maiores de 18 anos a jogar uma espécie de basquet precisamente junto de crianças de 1 ano ou mais, libertando todas as malcriadez do momento para ensinamento dos mais pequenos .
5. Tem uma alegada mata na parte superior que serve para os vigilantes se entreterem a investigarem as orgias dos alunos da Epral e afins que lá se vão roçando no calor do Verão, nada mais de interesse tem, podiam lá abrir um quiosque com esplanada e outras atividades relacionadas com o espaço envolvente, não interessa.
Portanto,
Pese embora o espaço do jardim ser já do tempo da outra senhora, cada dia que passa fica mais degradado e inutilizado para o fim que devia servir a população, pois a Universidade de Évora tem cursos e cérebros na área do ambiente e paisagismo, e nada, mesmo nada lhe é pedida para renovar ou até manter alguma qualidade moral nesse espaço , não interessa .
Interessa é, quando chega a altura da Feira de São João meterem as escadas e utilizarem esse espaço que leva um ano a manter o espaço verde em algum bom estado visível, envolvendo até uma quantidade de gente a mais, para depois pela escuridão e nas orgias do álcool e drogas, escavacarem o que existe para depois virem colocar fitas ou até retirarem os objetos das crianças e já lá vai quase um ano que ficaram inutilizados desde a última Feira . 
Continuarem assim a desenvolverem Évora e a esturrarem dinheiros públicos em ordenados sem a população de Évora precisarem deles .

Filipe (enviado por email)

54 comentários:

  1. O departamento de jardinagem anda a funcionar bastante mal,basta ver os vários espaços "verdes".

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo.
    A cidade de Évora está ao abandono e não é apenas o Parque Infantil, assim fosse.É a cidade toda.
    A incompetência deste aldrabão (sim, ouvi-o eu, quando saiu de Montemor, dizer que a razão era ter saudade de dar aulas na Universidade, quando ele bem sabia que a razão era outra) e dos incompetentes de que se fez rodear, quase nos faz ter saudades do Zé do Cano (volta, estás perdoado...).
    Esta gente não interessa à cidade. Quem neles votou bem arrependido deve estar. Mas também não é a oportunista do PS que vai fazer melhor.
    Não há ninguém, independente dos partidos e seus corruptos interesses, que seja capaz de fazer melhor por esta cidade? Estamos entregues aos bichos? Évora não tem um independente de boa fé?
    jmc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este senhor ou senhora nem sabe o que diz!
      Há pessoas tipo esta que nao merecem e nada!
      Vêm para aqui falar e se forem ver é um dos que votou e esta revoltado com a vida e vem dar em cima de quem nada tem a ver!
      Enfim ...

      Eliminar
  3. Onde estão os escorregas e restante mobiliário para as criança bricarem.

    ResponderEliminar
  4. É normal as pessoas são nomeadas por cartão politico sem serem seleccionados por competência versus currículo.
    É uma vergonha o que se assiste na gestão da autarquia neste últimos 25 anos,mas o povinho gosta então mamem a miséria é garantida!

    ResponderEliminar
  5. O Rossio porta de entrada no Centro Histórico necessita com urgência de uma requalificação,(não são precisos milhões).

    Arranjar o piso,colocar arvores,bancos de jardim,requalificar a iluminação ,limpar o chafariz,arranjar o quiosque.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arranjar o piso mas que não sejam os mesmos que esta semana tem andado a levantar uma passadeira em frente do edificio da camara municipal, que foram os mesmos que andarma num ramal da Rua Romão Ramalho entre o parque estacionamento do Verney e o parque de estacionamento da rua em causa!!

      A camara nao tem técnicos para verificar se os trabalhos de calçada são bem feitos?

      Ja existem eborenses que comentam que mais vale colocar as pedras à forquilha que deviam ficar mais bem colocadas!!

      Isto é como tudo está bom para quem é sapateiro e/ou Ortopedista!!

      Eliminar
    2. 01:30
      Deves ser grande trabalhador!...

      Eliminar
  6. O PS "desistiu" em Évora porque sabe a situação caótica da CME,e de muitas das chefias que deixou(bastante mediocres),o PSD é um vazio,resta CDU e Bloco.

    Èvora na actual situação de desastre provocada por governos do bloco central e maiorias autárquicas que estiveram mais viradas em servir clientelas,precisa de uma equipa forte ,que controle gastos,que tenha a coragem de afastar chefias mediocres,e uma equipa de funcionários motivada para trabalhar em prol do municipio.O PS não está disponivel para isso,o Passismo nada resolve.......................Bloco,CDU e independentes estão disponiveis para formar essa equipa?

    ResponderEliminar
  7. A incompetência reina mas quem paga são os eborences!!

    ResponderEliminar
  8. Relativamente à carta por si redigida Sr.Filipe concordo plenamente e à que dar razão a quem a têm.

    No entanto se você tiver disponibilidade sugeria que fizesse mais cartas de diferentes temas e que talvez se obtivesse alguma resposta numa possível assembleia municipal.

    Deixo-lhe alguns assuntos que, para um executivo que parecia ter
    sabe-se de onde, descoberto uma forma milagrosa para gerir a autarquia de Évora deixam-se algumas questões para que o Sr, Filipe coloque numa nova carta ao presidente.

    Pergunte-lhe porque motivo em espaço de dois anos 2 veiculos da CMÉvora tiveram acidentes dentro do horário de trabalho, e por que motivos foram causados os mesmos!

    Segundo se consta ambos envolveram terceiros e os 2 por motivos de taxa de alcool veja-se bem, em horário de trabalho!!

    Pergunte-lhe numa carta se é normal as chefias tal como sejam Encarregado Geral e alguns operacionais no final de determinados dias de trabalho apresentarem sinais de alcolémia, os eborenses merecem saber que um lacaio do partido e actual encaregado geral à vinte anos apanhava autenticas bebedeiras e agora quando entrou este executivo deram-lhe este Tacho para que se reforme com uma reforma relativamente estável.


    Em relação a futura pavimentação de calçada que vão iniciar no jardim Sr. Filipe lamento desiludi-lo com o seguinte:

    O mesmo empreiteiro que tem andado a levantar passadeiras no centro histórico, a ultima mesmo frente do edificio da autarquia vais ser o mesmo a efectuar a pavimentação no passeio do jardim, ao menos ja você e alguns eborenses não vão ver lama.

    Quanto à qualidade convém dizer que a autarquia compra gato por lebre paga por bem feito mas fica só bodega.

    Compreende-se como os Engenheiros e Arquitectos fiscais nunca fizeram como podem dizer que está mal feito?

    Sujeitam-se a que um calceteiro lhes diga:

    Demonstre-me lá como é que é bem feito para si.

    Aproveite faça uma carta ao Pres da Malagueira perguntando o seguinte:

    Na entrada do Bairro da Malagueira num raio de 150 m quem vai do Pingo Doce tudo e mais alguma coisa ali existe com possiveis perigos para moradores, não diziam na candidatura que iam mudar o aspecto do bairro?


    Quanto ao comentário 3 de março 17:28, quanto a independentes, Bloco,PSD e Ps tudo bem, agora CDU ja demonstraram bem aquilo em que são habeis.

    Tenho verificado muita contestação pelo PS ter uma mulher em cabeça de lista, não tera o mesmo direito que os homens?

    Segundo me recordo nos ultimos 30 anos mais ou menos so tem tido homens na frente da autarquia então deia-se agora oportunidade a uma mulher, independentemente do partido desde que nao seja CDU.

    Sr. Filipe fique descansado que ja nao vai ter lama decerto no jardim já nao é mau de todo!!

    ResponderEliminar
  9. Sr Filipe deu inicio o calcetamento no jardim público no entanto a este executivo aplica-se a celebre frase:

    "Pau que nasce torto tarde ou nunca se endireita"

    Será que não existe ninguem do Bloco Esquerda,PS, PSD e/ou independentes que faça um chamada de atenção sobre o atentado que se está a fazer ao património histórico existente?

    A questão tem a ver com a entrada de veiculos por cima do brasão em calçada existente no jardim público do lado da Praça de Touros e decerto o vão deteriorar, mas pronto vale tudo já não basta destruir-se Palmira pelo Daesh em suposta sociedade civilizada devia alguem reparar nisto ou a autarquia não tem técnicos para tal!!

    Caso algumas pessoas não saibam a Câmara Municipal de Lisboa está a preparar um projecto que leve ao reconhecimento da calçada portuguesa pela UNESCO como passando a ser Património Imaterial da Humanidade, vejam o trabalho em Alfama em calçada portuguesa com face de Amália Rodrigues!!

    No brasão frente ao portão do Jardim Público de Èvora está o brasão da cidade com Giraldo sem Pavor simbolo histórico da cidade reconhecida pela UNESCO, e no entanto é assim que valorizam o património.

    Pessoal do Bloco,PS,PSD,CDS e/ou independentes intervenhammmmm por favor!!

    ResponderEliminar
  10. Sabem o que vos digo, isto em 2013 era tudo muito fácil, bastava votar na CDU e tudo se resolvia... pois é, engano. Isto só se resolve quando entrar na câmara uma equipa de gente séria, dedicada à cidade e ao concelho e que em primeiro lugar arrume a casa coloque a Câmara a servir as pessoas e os trabalhadores com brio profissional e orgulho de serem trabalhadores da Câmara. O dinheiro é pouco, a divida está na mesma, as receitas não crescem, por isso o que precisamos é de gerir melhor, servir melhor e conseguir arranjar mais receita, mais investimento. Tudo o resto que vos digam é mentira para eleitor ouvir. Cá para mim quero gente dessa, seja do PS, PSD ou BE. Eu quero ver quem são e conhecer as suas propostas, depois escolho.

    ResponderEliminar
  11. É uma pena o estado a que chegou um parque infantil que serve uma cidade capital de distrito. Vamos lá com as nossas crianças e é lama, os equipamentos estragados.etc. etc.Será que nem agora com as eleições à vista se tenta recuperar o parque infantil e proporcionar um tempo de qualidade às crianças?

    ResponderEliminar
  12. É só socialistas aqui!
    Mas esquecem se que a camara em 3 anos pagou uma divida de milhões que o ps fez em 12 anos!
    Para se limpar uma coisa tem que se deixar outra para trás embora tenham razão em algumas coisas!!!
    Mas tente se informar mais antes de falar de boca cheia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso sou militante do PCP, mas tenho de dizer que este executivo o que tem feito é favorecer os afilhados, enquanto inumeros funcionários na grande maioria são descriminados, por chefias das mais variadissimas formas, pena a ACT não fazer o mesmo que fez na RTP, e ver como tratam as pessoas, caso não saibam a descriminação é punivel por lei, mas numa autarquia comunista vale tudo, sou comunista mas não votarei nem mais uma vez neste executivo.

      Nem que tenha que ser de extremos e votar em CDS!!

      Os eborenses foram bem enganados!!

      Eliminar
    2. 20:59
      Eu também sou mentirosa!...

      Eliminar
    3. Mas que orgias dos alunos da epral? Achas bem o que está a dizer? Gostava que falassem mal do seu filho ou de outra?

      Eliminar
  13. A última obra de fundo no Parque Infantil ocorreu no ano 2000/2001, durante o último mandato de Abílio Fernandes. Entretanto a CME chegou a uma dívida de 90 milhões de euros sem que tenha gasto dinheiro na sua manutenção durante os últimos 15 anos. Como foi possível? Onde se gastaram os 90 milhões de euros?

    ResponderEliminar
  14. Este mandato basicamente serviu para pagar a loucura e a deriva do sr. Ernesto e dos seus acólitos. Vai ter agora a oportunidade de mostrar o que vale através do 2º mandadato e com as contas quase estabilizadas.

    ResponderEliminar
  15. Havia uma brigada destinada à manutenção de parques infantis pela cidade, essa mesma foi extinta.
    As várias brigadas de jardinagem tem falta de funcionários, contudo em última reunião de câmara foi dito que se iria abrir concurso para tais brigadas, contudo vale sempre a pena lembrar que é fim de mandato. Não tenho partido político, contudo está aos olhos de todos que muitas coisas na nossa cidade detrioram-se com este governo.

    ResponderEliminar
  16. A meu ver o presidente não sabe nem de metade do que se passa dentro dos departamentos da câmara, se existem responsáveis pelos departamentos é para resolver muitos dos problemas que surjam. Acredito que o presidente tenha muito projecto em mente e em desenvolvimento mas deixaram no cheio de dívidas e problemas. Se cada um de nós limpasse a nossa própria porta e cuidassemos mais da nossa cidade talvez seria mais fácil. Falar é fácil mas fazer ninguém faz.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe quando numa entidade patronal uns tudo podem e outros nada a isso deve chamar-se discriminação!!

      Saber sabe, acontece é que os que são do partido tem "carta branca", dá para tudo dá para se levarem filhos aos infantários cerca das 10:?? mas entram as 9:00 supostamente, tem o chamado horário flexivel!!
      Como compensam a estadias de mais de 45minut nas espladas do parque técnológico?

      Eliminar
  17. Ninguém consegue fazer omeletes sem ovos, nem o Zé do cano fez! Fez foi deixar a cidade agsrrada a um programa do Pael que deixou a cidade endividada até a raiz dos cabelos! Mesmo que queira o sr não consegue fazer mais!Se os municípes fossem assistir as reuniões de câmara que sao abertas a todos percebiam o que o sr realmente já fez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa conversa aplica-se ao tipico choro de alguns chamados patrões em Portugal, que levam o tempo inteiro a chorar que não lhe pagam a ele que está mau,etc,etc.
      No entanto os trabalhadores trabalham todo mes sem percer um dia que seja o dever do patrão é arranjar o dinheiro pra pagar e deixar-se de tretas de conversas, pois caso contrário todos podem dizer que são patrões.
      Não consegue fazer mais porque Montemor é um quintal comparado com èvora pensava que vinha para Évora "brincar" aos economistas como fazia na universidade?
      O dever dele é arranjar soluções e deixar-se de choros, anda à 3 anos repetindo sempre a mesma treta mais parece uma "SANFONA" tocando sempre a mesma musica!!

      Eliminar
  18. Bom, e ainda aqui não se falou no k se passa no cemitério do espinheiro... Onde quem quer uma campanha arranjada tem k pagar aos funcionários... Pela porta do cavalo, claro!

    ResponderEliminar
  19. Também algumas vias de comunicação, estão excelentes, como por exemplo a estrada que liga o Br de Almeirim e a Embraer, onde diariamente centenas de condutores praticam uma condução ziguezagueando, desviando se dos inúmeros buracos ali existentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é mais uma de tantas e a estrada de acesso a Barragem do Monte Novo e depois o troço até à antiga estação de caminho de ferro de Santa Susana?
      Não sei para que tem uma central de betuminoso,certo que não é betuminoso quente mas até que fosse efectuada a intervenção que realmente necessita tentava solucionar-se algo provisório!

      Os eborenses devem tomar conhecimento que na autarquia tem um Engº Geólogo mas que imagine-se foi colocado a desempenhar funções nas escolas (tipo actividades segunda se consta), então este técnico não deveria ser aproveitado para realizar estudos relativos ao tipo de intervenção a ser feita?

      Este não deve ter caído em graça perante o polvo de interesses instalado!!

      É preferivel pagarem-se a gabinetes externos para fazerem os projectos e a câmara pagar!!

      Eliminar
  20. Esta carta é de uma leviandade, irresponsabilidade e ignorância assustadoras.
    Limita-se a debitar meia-duzia de frases feitas sem qualquer conhecimento de causa. É aquilo a que chamo de falar mal gratuitamente.
    Por acaso alguém saberá aqui o quão difícil é gerir uma cidade e freguesias rurais?
    Não, não é gerir o umbigo de cada um, é gerir uma cidade ao gosto de todos.
    Não brinquem com assuntos sérios.

    ResponderEliminar
  21. Enviou esta carta, de facto, para o actual Presidente de Câmara? Obteve resposta? Se não. O que fez a seguir? Tentou ir a alguma das iniciativas que a Câmara tem ao dispor dos cidadãos, nas suas sessões de atendimento? Ou é apenas um desabafo na sua página pessoal, do tipo, por exemplo, para denegrir o trabalho efectuado pelos outros? Boa sorte no processo de reivindicação dos seus direitos! Carla Quadrado.

    ResponderEliminar
  22. "Era eu uma criança que brincava no baloiço e ao pião ..."
    Sr. Presidente a verdade é que esta frase retirada de uma canção de José Cid não se poderia aplicar ao nosso parque infantil senão coitadas das mães que tinham que lavar roupa sem parar com todos os gastos conhecidos que isso implica ...Está na Hora de mudar sem ferir susceptibilidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que comentário parvo.
      Porquê as mães não lavam a roupa de qualquer maneira? Qualquer dia plastificam os miúdos só para não se sujarem.

      Eliminar
  23. Bem vamos ver eu posso mostrar o meu cartâo de entidade que diz que eu sou natural de Évora será que este Senhor o Presidente de alguns o é desafio aqui a mostrar o su e a sua naturalidade pois acredito que estas situações só aconteçem porque temos um presidente como se diz na linguagem moderna ser um "outsider" ou seja não é de cá da nossa linda cidade e dai as coisas chegarem a este ponto parece me a mim que este Senhor o presidente está cá mais por interesse politico que por gosto há nossa cidade...eu disse gostar at´+e porque ele devia amar mas pronto não se pode ter tudo mas pode-se sempre mudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um comentário pateta.
      Como se a "naturalidade" de indivíduo fosse um selo de garantia de competência para o que quer que seja.

      Eliminar
    2. Talvez por ter regularizado as dívidas , não ter roubado e ter feito algumas obras , não sirva era talvez melhor o Zé Ernesto que foi recentemente condenado pelo tribunal de Évora e que ninguém fala ou outro pior tipo Salgado e afins , tenham juízo !!!

      Eliminar
    3. Mas qual regularizar? Fez mais dívida de 35 milhões. Acorde

      Eliminar
  24. Posso dizer de boca cheia !TENHO VERGONHA DA MINHA CIDADE! Por este e mais centenas de assuntos! Um dos grandes motivos que me fez sair, e escolher Évora como uma cidade de mini-mini ferias, mas se continua assim! Nem sei! Tambem tem muitas coisas boa, é verdade, mas os negativos predominam! Os espaços verdes são importantíssimos para uma cidade! Nao sei se o S. Presidente nunca saiu do país, mas existem espaços verde no estrangeiro com vários hectares e todos eles bem tratados, e arranjados,e sem gradeamento( povo diferente ;))!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «existem espaços verde no estrangeiro com vários hectares e todos eles bem tratados, e arranjados...»
      Diz bem: no estrangeiro!
      Por cá, muitos cidadãos, acham que os espaços verdes servem para os cães lá irem fazer as suas necessidades.

      Eliminar
  25. Só gostaria de saber quantos presidentes há em Portugal que foram colocados por serem independentes?
    E porque hoje é o dia da mulher, vou lançar a minha candidatura como independente no meu Município...
    Não se assustem já por cá existem, muitos "homens" de barba rija, mas pouco interessados no bem estar dos habitantes.

    ResponderEliminar
  26. Ao menos uma oportunidade à Vereadora Elia Mira de ser ela a candidata pela CDU pois é de Évora e como tal conhecem as gentes e costumes verdadeiramente; tem formação e conhecimento em áreas bastantes sensíveis da sociedade actual, mas, no entanto duvido que dentro do PCP o jogo de interesses que existe, jamais lhe propunham
    o convite se se quereria candidatar.
    Ela sim mereceia esta oportunidade agora uma pessoa mais do mesmo!!

    Para concluir sempre votei no PCP, por Évora mas caso não candidatem a Vereadora Élia não se esqueçam que por um voto se ganha por um voto se perde, e não sou só eu podem somar mais 5 ao meu voto na minha casa, que não votarão CDU se apresentarem novamente O mesmo candidato!!

    ResponderEliminar
  27. Bem a chefe dos jardins já se demitiu ou demitiram-na, a Arq. Margarida Fernandes que era o ponta de lança do PCP durante a gestão socialista, sempre defensora dos trabalhadores agora é pessoa não grata ... e o PCP depressa a empontou...eras boa mas agora em ano eleitoral vai pedir abrigo a outros camaradas que estes não te dão abrigo. O PCP no seu melhor.

    ResponderEliminar
  28. Oh gentinha ignorante ! Mas como é que querem que o pessoal faça alguma intervenção no parque infantil sem retirar primeiro os brinquedos que lá estavam e sem destruir caminhos e relvados com as máquinas? Então estão esquecidos que durante o reinado do PS nada foi feito naquele parque ? A minha filha já fez 18 anos e durante os anos que lá fui com ela nunca vi uma intervenção. O PS deixou chegar o parque a uma miséria que não se aguenta. Eh pá deixem lá trabalhar estes e o autor desta carta da treta bem que podia ter-se tirado dos seus tamancos e ir a uma reunião pública de cãmara questionar os eleitos. Isso sim, isso é que era de valor. Por aqui é só má lingua sem qualquer efeito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Durante 15 anos limitaram-se a deixar destruir o excelente Parque Infantil que receberam dos antecessores, sem nada consertar ou substituir. Não satisfeitos com a obra (não) feita, ainda conseguiram a proeza de deixar uma dívida de 90 milhões de euros. Agora aprecem aqui como virgens ofendidas, como se não tivessem nada a ver com assunto.
      Quem não os conheça, que os compre...

      Eliminar
    2. Este Presidente em matéria de dívida nada fica dever ao Ernesto ou esqueceram que foi a banca buscar 35 milhões que também são dívida para os eborenses pagarem. Vejam lá se estão atentos

      Eliminar
    3. 22:25
      Quem precisa de estar atento és tu, se não quiseres continuar a escrever asneiras.
      Para já, a dívida está controlada e a diminuir o que vai permitir à CME concorrer a fundos comunitários, coisa que estava impedida após o PAEL.

      Eliminar
  29. Se a chefe dos jardins se demitiu ou se foi demitida isso pouco importa. O que verdadeiramente importa é que, finalmente, alguém decidiu intervir no parque infantil. Bem haja a quem decidiu , já não era sem tempo, só não sei aonde vão buscar o dinheiro depois da gestão ruinosa do PS mas tenho confiança que este presidente há-de resolver os problemas que outros só ajudaram a criar durante 12 anos, os anos negros para Évora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a demissão desta senhora fundamentalista ganhamos todos, munícipes , funcionários e até o PCP por estranho que pareça.

      Eliminar
    2. quem a viu e quem a vê....!
      já vai tarde...
      no tempo do Ernesto foi posta departe...parecia uma borreguinha toda meiguinha...aos caídos... depois veio o Sá e parecia a mulher da foice... e agora foi-se!!!

      Eliminar
  30. O anónimo das8:51 deve andar a dormir pois não conseguiu ainda perceber que este
    Presidente só acrescentou mais 4 anos aos 12 anos negros do PS. ACORDEM

    ResponderEliminar
  31. Margarida Fernandes respondeu a um baixo assinado de munícipes eborenses nove meses depois.Sr. Presidente com uma gestão destas volte pra Montemor. ....depressa

    ResponderEliminar
  32. Habévora; Linha Azul; Transportes urbanos; Hotéis/Emprego; PCTA; Embraer; Cartão do Idoso; Rede Social; Ecopista; fim da seca no Verão com falta de água.. Foi o PS na Câmara, que recebeu uma divida descomunal do Abílio.
    A6 - foi o PS
    Hospital do Patrocínio - Foi o PS
    Alqueva - Foi o PS
    Heliporto no Hospital/INEM - Foi o Ps
    VMER no Hospital - Foi o PS
    Unidades de Saúde Familiar - foi o PS
    Radioterapia - Foi o PS
    Unidade de AVC's no Hospital - foi o PS
    Recuperação da ES Severim Faria; Gabriel Pereira - foi o PS
    Creche da Cáritas / Prog. PARES - foi o PS
    Hospital da Misericórdia - foi o PS
    Enfim.. pior que isto não sei...
    Comparando só o 1º mandato do Zé Ernesto com este da CDU:
    1º Mandato Zé Ernesto: Habévora; Arena; Ecopista; fim do problema com a etnia cigana no Bairro da Casinha; Linha Azul; Transportes públicos na cidade; Cartão do Idoso; requalificação do Parque Escolar; fim da obra do Centro de Dia de Idosos de NªSra de Machede e S. Manços; candidatura à requalificação da Cruz da Picada; criação da Rede Social...
    1º mandato do Sr. de Montemor: Corte de árvores; ruas imundas; parque infantil sem intervenção; pagou divida com o PAEL (herança do PS); pediu mais 34 milhões à banca passando divida de curto para médio prazo; prazo de pagamento a fornecedores melhorou mas ainda é superior a 500 dias; continuamos sem cinema; continuamos sem Fórum (obra deixada no ultimo mandato do PS); continuamos sem cultura para todos, o CENDREV manda no Teatro Garcia de Resende, na área social está tudo morto, existe um afastamento do movimento associativo; os clubes desportivos queixam-se de tratamento desigual; os trabalhadores queixam-se de perseguições e medo; os chefes que eram do STAL são uma nódoa, uma já se demitiu.
    Enfim, pesada esta herança do PS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhem só: o 'secretário do Ernesto' voltou! E com as mentiras do costume. Em, 4 anos, não conseguiu arranjar mentiras novas.

      Eliminar
    2. Para além da confusão generalizada e absurda entre decisões do governo, da autarquia e dos partidos políticos, esquecestes-te da grande "obra" do primeiro ano do mandato Ernesto/Fernanda Ramos: a entrega das águas municipais às águas de Portugal.
      E também te esqueceste dos muitos milhões de euros em terrenos municipais que foram entregues ao desbarato aos "amigos da presidência".
      E também te esqueceste de dizer quantos milhões do erário público passaram para a família proprietária da Praça de Touros.

      Felizmente que os eborenses não são tontos nem têm a tua falta de memória.

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.