domingo, 8 de janeiro de 2017

Mário Soares (1924-2017)




11 comentários:

  1. Tem surgido nas redes sociais, alguns posts ligados a indivíduos de extrema-direita, acusando este homem de ser um traidor à pátria, mais concretamente no que respeita à descolonização.
    Felizmente que estes posts hoje em dia são possíveis, aliás uma coisa que a democracia tem a de se poder falar mal dela mesmo, coisa que numa ditadura jamais seria possível.
    Já o mesmo acontece com este homem que agora nos deixou, se há imbecis que falam mal dele, a ele o devem. Onde estavam estes inqualificáveis, quando Mário Soares combateu o regime totalitário em que Portugal estava a cair, certamente que essas pessoas inqualificáveis estavam tomando banhos de sol numa qualquer praia Brasileira ou Espanhola, em vez de lutar por um regime democrático e pluripartidário.
    Para esses ratos, gostaria de lhes dizer, que são grande homens como Mário Soares que fazem o mundo avançar para uma sociedade mais justa, são homens como Mário Soares que fazem História, já os ratos, a esses a história pura e simplesmente os ignora
    Mário Soares foi um herói, já aqueles que o vilipendiam não passam duns coitados que apenas serão conhecidos por se tratarem de um meros ratos que em vez de lutarem abandonam o navio quando este mais necessita dele.
    MdM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falar em ratos a abandonar o navio, parece-me que o Jerónimo de Sousa já se anda a bandear para fazer isso com o acordo que fez com o Costa.
      Ou me engano muito ou a Esquerda toda vai mostrar a careca com a Geringonça.

      Eliminar
  2. No sábado de manhã, arruaceiros andaram a partir vidros de carros estacionados nas Portas da Lagoa e a roubar o que estava dentro deles.
    Com o Tó Costa a 1º Ministro, cada vez vai haver mais coisas destas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se forem os homens da PAF que estão a fazer esse trabalhinho, pois que se saiba no tempo desses mesmos pafiosos no governo, a rebaldaria dos roubos não era apenas nos carros, mas no bolso de todos os Portugueses.
      Du Campo

      Eliminar
  3. Ainda bem que o senhor avisa, que eu não sabia que o Tó Costa gamava carros. Em São Bento já não estaciono.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Sr é muito engraçadinho e delicadinho e também trocatintinhas.
      Mas nem assim vai segurar o Regime Político Podre de que mama.

      Eliminar
  4. Évora esta a cair de podre com a gestão comunista,é acampamentos e lixo é vandalismo etc.....meu deus!

    ResponderEliminar
  5. Vê lá se o Marcelo também vai roubar carros às Portas da Lagoa?
    Comentaristas anónimos! A escumalha do costume.
    Apesar de "algumas coisas", Mário Soares merece a nossa Homenagem.
    A Gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Presunção e água-benta, cada um toma a que quer.

      Eliminar
  6. A informação em Évora acabou. Mandam-nos para o site para ver as coisas mas não funciona, está mais uma vez sem dar nada. O desporto morreu, está desatualizado e sem noticias nenhumas. O comunicado para o Mário Soares foi uma coisa discreta, sem imagem sequer para passar despercebido como se Évora nunca tivesse recebido aquele que foi Presidente da República e como se por cá nunca tivéssemos lutado pela liberdade e pela democracia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro: os inimigos da Liberdade, os defensores saudosos dos soviéticos regimes unipartidários, não apoiam nem respeitam aqueles que toda a vida lutaram pela Liberdade.
      Comunistas? São muito bons na oposição, a defender as "amplas liberdades"; mas uma vez no poder, fujam deles, são os piores ditadores.
      jmc

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.