sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O monumento às vitimas da Inquisição na Praça do Giraldo: um mês depois...





10 comentários:

  1. Vai-se realizar um auto-de-fé em cima?

    ResponderEliminar
  2. Monumento? Mas qual monumento?...

    ResponderEliminar
  3. Alguém na Câmara não deve ter gostado muito da ideia de pôr ali aquele memorial. Convinha que o Senhor Presidente verificasse isso e chamasse à pedra o responsável.
    Ou é só ignorância e falta de cultura ?

    ResponderEliminar
  4. Mas a inauguração deu boas fotografias e publicidade ao Pinto de Sá. O resto...que se lixe

    ResponderEliminar
  5. Gente que não defende nem respeita os eborenses de hoje, uns candidatos a ditadores, como poderiam desenvolver uma acertada homenagem às vítimas da Inquisição?

    ResponderEliminar
  6. ANTÓNIO DOMINGUES: Pendurava-o de cabeça para baixo numa vela de um barco e todos os dias descia 1 cm sendo que a altura era determinada assim 1 cm por todos os dias em que gozou com todos OS PORTUGUESES vasculhando as suas contas na CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS

    ResponderEliminar
  7. Mas qual o problema visto pelo A Cinco Tons?
    Acaso não se trata de um memorial em mármore, integrado na calçada de uma praça pública, onde os peões podem circular livremente e inclusive passar por cima?
    Se não é apenas falta de assunto e vontade de falar por falar, onde está o problema?...

    ResponderEliminar
  8. Que raio de monumento onde toda a gente pode pisar , será que fazem assim também nos monumentos dos judeus da época Nazi ? É , que não esqueçam que Portugal e Espanha , mas principalmente Portugal foi o principal mentor por parte de D. João II da desgraça Judaica que viveu o Mundo no Nazismo mais tarde e hoje ainda ... Portugal é de descendência exterminadora !!!

    http://questomjudaica.blogspot.pt/2015/07/a-deportacom-das-criancas-judias-de-sao.html


    Façam imediatamente um gradeamento redondo em volta ou querem que vá eu um dia espezinhar a campa no Cemitério do atual presidente da CME ?

    GOSTAVA ?

    E , depois de meterem o Parque Municipal Infantil à mercê dos drogados e bêbados da feira de São João , aniquilaram maior parte dos brinquedos infantis , antes exterminaram o Mini Golfe para darem a uma instituição perto do Liceu que absorveu fundos até falir e deixaram a cidade de Évora sem Mini Golfe .

    As crianças de Évora tem o direito de brincarem , os pais pagam IMI e impostos ou será só para pagar os ordenados na CME ?

    ... Não destruam a cidade que está convertida à prostituição anunciada no Correio da Manhã , drogados e bêbados alegados estudantes para o desemprego na Universidade de Évora .

    Jorge

    ( ciclista )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que se saiba o memorial em causa, não corresponde à campa de nenhum ser humano. Daí, entender como totalmente despropositada e disparatada a comparação com "a campa no Cemitério do atual presidente da CME".

      Quanto a memoriais acessíveis ao público e susceptíveis de ser pisados conheço vários. Pena que o 'ciclista' bem como o autor do post não conheçam nenhum, e que considerem que memoriais só vedados com "gradeamento".

      Mas, enfim, o ciclista gosta muito de escrever os disparates que lhe vêm a cabeça.

      Eliminar
  9. AS CRIANÇAS SÓ BRINCAM DURANTE A FEIRA DE SÃO JOÃO Ó CICLISTA?

    E OS TOXICODEPENDENTES E BÊBADOS SÓ SE DROGAM DURANTE AS FESTAS?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.