sábado, 12 de novembro de 2016

Concelhia de Évora do PS sobre o Orçamento Municipal para 2017 e as Grandes Opções do Plano


- Ao fim de 3 anos de mandato da CDU, continua a não existir uma estratégia de desenvolvimento para o concelho e para a cidade;
- Ao fim de 3 anos de Maioria Absoluta do Partido Comunista, continuamos a não conhecer qual a estratégia para o turismo, desenvolvimento industrial, mobilidade urbana, combate à desertificação, plano de reabilitação e revitalização do Centro Histórico, estratégia e metas para promover a ligação entre os bairros limítrofes e o CH da cidade, plano para qualificação da zona do Rossio de S. Brás, etc;
- Ao fim de 3 anos de Maioria Absoluta do Partido Comunista, a divida mantém-se, o investimento municipal é zero, e não fosse a pesada herança do PAEL e o atual Governo Socialista, não tinham conseguido o empréstimo de 30Milhões para saneamento financeiro, que lhes permitirá ter a comparticipação nacional de eventuais candidaturas ao Alentejo 2020, que por força de uma alteração legislativa nacional permite à Câmara apresentar candidaturas;
- Ao fim de 3 anos de Maioria Absoluta da CDU a cidade está ao abandono, suja, esburacada, degradada, quando era tudo tão fácil de resolver há 3 anos atrás…;
- Ao fim de 3 anos de Maioria Absoluta da CDU a reorganização interna da Câmara resume-se a uma mudança de instalações, que aliás teima em não acontecer, (mudança dos serviços do Parque Industrial para o edifício da antiga Rodoviária) quando essa mudança é muito mais profunda se quisermos responder com qualidade aos Munícipes e ter trabalhadores felizes;
- Enfim, ao fim de 3 anos de Maioria Absoluta da CDU espera-nos mais um ano de estagnação, eventualmente com um incremento da limpeza e higiene pública (através da contratação de empresas do sector, estratégia tão criticada pelo PCP em 2013), com início de algumas obras candidatas ao Alentejo 2020, como é o caso das escolas (vamos ver é como se resolve a questão do acordo com a CIMAC) e, com um bocadinho de sorte, com a abertura do Fórum (iniciativa privada) e FINALMENTE com cinema em Évora, 4 anos depois e não meses depois, como o PCP preconizava na sua campanha de 2013…

Concelhia de Évora do PS

32 comentários:

  1. Papa Francisco:"Son los comunistas los que piensam como los cristianos"

    (entrevista publicada em diário "La Republica"

    ResponderEliminar
  2. Os Eborenses não estão esquecidos (?)

    O que fizeram as Fernandas,Tronchos,Melgões,Patinhos e outros ?

    Fizeram pela vidinha,serviram-se e não serviram os Alentejanos.

    ResponderEliminar
  3. Primeiro que tudo a concelhia do PS/Évora devia de ter a humildade de pedir desculpa a Todos os Eborenses pela desastrosa gestão de 12 anos,da qual os cidadãos e o concelho está a Pagar uma fatura bastante pesada.O afastamento do PS durante este tempo do seu antigo presidente é deplorável e tenta fazer passar aos cidadãos que toda a má gestão é da sua responsabilidade.Quem conhece o PS/Évora sabe bem as lutas entre fações pelo o poder,o "odio" entre "camaradas" pela disputa de lugares,por isso muitos socialistas se foram afastando,hoje o PS/Évora é formado por medíocres(excetuando alguns que continuam a Lutar para tentarem mudar o partido) ,gente com sede de poder,nada mais.Não esquecemos as grandes negociatas durante o socratismo e a gestão socialista na cãmara de Évora.
    Onde tem andado o PS/Évora nos últimos 3 anos ?

    ResponderEliminar
  4. Ainda não esqueci a NEGOCIATA que levou a destruição do LUSITANO,protagonizada pelo PS/Évora.

    ResponderEliminar
  5. Silveirinha,Cerca Três,Condominio junto ao teatro,condomio junto ao antigo magistério entre outros os negócios, as trafulhices do PS/Évora na CME.

    ResponderEliminar
  6. Socialistas- gestão danosa = Comunistas - gestão danosa. Ditado popular - mudam as moscas mas a me..a é a mesma

    ResponderEliminar
  7. Cláudia Sousa Pereira deverá ser a candidata do PS em Évora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mas é o Patinho, do qual os comunistas mais medo têm.

      Eliminar
  8. PS/Évora está num dilema se conseguir ganhar a cãmara pode contribuir para o FIM do governo PS apoiado pelo (Bloco e CDU).O PCP se perder influência autárquica em Outubro de 2017 fica sem condições politicas para continuar a apoiar o governo.

    ResponderEliminar
  9. Dilemas?

    As federações do PS/Évora e Beja,terão que fazer escolhas,continuar a ser poder e continuarem usufruir dos lugares e prebendas que o poder central lhes oferece,ou disputarem ao PCP as autarquias mais emblemáticas no Alentejo.A perda de influência autárquica por parte dos comunistas será o FIM do governo das esquerdas,está nas "mãos" do PS /Alentejo fazer a sua opção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A geringonça cai antes disso.
      Se calhar ainda em 2016. Vejam a bancarrota a acelerar com o aumento dos juros da dívida portuguesa.
      Vai o Costa, vai o Jirolmo e vai a Catrina.
      É tudo pescado na mesma rede.

      Eliminar
  10. Este povo está mais interessado nas eleições Autárquicas que com a falta de água que estamos a passar hoje.
    Uma conduta rebentada e um dia para reparar a mesma onde andará o Sr. presidente se é que temos.
    Porque será que não vêm aqui ninguém reclamar e estão todos caladinhos sem água um dia inteiro e por ventura a noite pois já se aproxima e nada.
    Onde andam os responsáveis por estes problemas que se podem tornar sucessivos e pelo que vejo não estão capacitados para resolver.
    Se a Câmara não têm pessoal para trabalhar onde e o que estão a fazer o pessoal do SMPC que também são funcionários da Autarquia que nestes casos deveriam entrar em ação.
    Esses estão no descanso escondidos para não serem vistos pois pouco ou nada fazem.
    A Cidade é uma simples vergonha está completamente ao abandono.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a bandeira do Pinto de Sá que era acabar com acordo da água.
      Era a água pública, blá, blá, blá...

      Eliminar
  11. A gentinha do PC anda muito incomodada com as críticas à Câmara pela incompetência na reparação que deixou por longas horas a população da cidade de Évora sem água este domingo. Dizem que o problema é que todos criticam e nada fazem. Mas ele sim, claro! Parece que se estão a olhar a um espelho. Durante o mandato do Zé Ernesto pareciam bestas à solta na crítica a tudo e a qualquer coisa. Se faltava água, era por causa do Zé do Cano, se faltava dinheiro para a cultura era por causa do PS, se as ruas estavam sujas era por causa dos socialistas. Agora parecem anjinhos a quem não se pode responsabilizar por nada. Quem os viu e quem os vê! O que vale é que já todos topamos a tropa fandanga do PC. Venenosos e filhos da mãe, prometendo tudo e mais alguma coisa, na oposição. Quando chegam ao poder são uns falinhas mansas e nada é com eles... Quem não os conhece, que os compre.Não valem peva.

    ResponderEliminar
  12. O Partido Socialista dos muitos negócios ruinosos que fez durante 12 anos,um deles foi o da água, entregou-o a uma empresa que se limitou a sugar o dinheiro aos munícipes.

    ResponderEliminar
  13. Privatizaram a água ,agora ai tem o resultado.

    ResponderEliminar
  14. Patinho ou Zorrinho para a mudança,basta disto que vivemos,ruas por limpar,tubos de agua que estoiram esperando horas para ter agua etc...basta!

    ResponderEliminar
  15. Esta tá boa anónimo das 20:35 Patinho ou Zorrinho para a mudança isto só pode ser brincadeira.
    O Patinho não conheço mas pelo que já li não vale nada e o Zorrinho é meu vizinho esse então não vale a agua que bebe pois não passa de um pacóvio que poucos são os vizinhos que lhe passam peva.
    Estava-mos bonitos e bem bailados.
    Será que não haverá em Évora um independente bem conhecido da população que se candidate para resolver todos os problemas que esta gente têm causado a sociedade?

    ResponderEliminar
  16. O PS tem um acordo secreto com a CDU para que a Câmara não mude de mãos.
    Será certamente um candidato fraco e não uma verdadeira alternativa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Mário mariado, sabes de um "acordo secreto", que mais ninguém sabe. Tem cuidado, podes um dia destes começar a ver marcianos ou almas do purgatório...

      Eliminar
    2. Por isso é que é secreto,ninguém sabe a não ser o Mário

      Eliminar
  17. O PS vai lançar o Francisco da Costa. Há 4 anos o sujeito cavalgou no Melgão, agora é a vez dele ser cavalgado!

    ResponderEliminar
  18. PRIVATIZARAM A ÁGUA? Deixem - se de Tangas e trtas. A factura da água ainda me continua a chegar a casa com o Logótipo da Câmara de Évora...

    Outra coisa que foi aquilo do vereador a falar na televisão acerca de mecenas para reabilitar o aqueduto de Évora?

    Por acaso esmolam também para reparar as canalizações "modernas" ou ainda são do TEMPO DOS ROMANOS? (risos)

    ResponderEliminar
  19. Também a pagar a água abaixo do seu preço de custo o que queriam? Das duas uma, ou se baixam os salários dos administradores da dita empresa privada de água de Évora ou se investe na rede de abastecimento de água.

    Por acaso sabem quanto custa colocar gente a trabalhar ao domingo para V. Exas terem água sempre que rebenta um cano?

    Tenham paciência.Sabem quantas pessoas teriam de se contratar para arranjar as tubagens envelhecidas de Évora? Uma por uma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Sabem quantas pessoas teriam de se contratar para arranjar as tubagens envelhecidas de Évora?»

      Calma que isso não é preciso. Os canos foram todas substituídos pelo Zé do Cano. Ou já não se lembram que o homem só mostrou o cano podre no primeiro mandato? Nos outros dois não mostrou o cano porque já estava tudo novinho em folha...
      ...
      Ai não viram as obras? Isso é porque foram feitas com muita rapidez e eficiência.

      Eliminar
    2. “Responsabilidade: um fardo descartável e facilmente transferido para os ombros de Deus, do Destino, da Sina, da Sorte, ou do nosso vizinho. Nos tempos da astrologia, era comum descarregá-lo para cima de uma estrela.”
      ― Ambrose Bierce

      Eliminar
  20. Qual empresa privada??A conduta que estoirou é municipal,a rede esta toda podre tem perdas enormes e são conhecidas pela autarquia.
    Tudo tem validade e duração,não existe planeamento na autarquia,estamos condenados no saneamento e abastecimento de agua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado. Já não te lembras que a rede podre foi toda substituída pelo Zé Ernesto?

      Eliminar
  21. Como municipe gostava que este comunicado começasse por um pedido de desculpas a todos os eborenses ( incluindo socialistas) pela desastrosa gestão do PS à frente da câmara durante 12 anos. Isso é que era de valor ! Conseguiram estoirar milhões sem que alguém percebesse para onde foram, conseguiram candidatar projetos que levaram a penalizações e à devolução de fundos e multas ( pagos pelo actual executivo), deixaram uma herança do PAEL por 20 anos ( quem paga as prestações é o actual executivo e quem aplica as regras draconianas impostas pelo Pael também é este executivo), deixaram a câmara falida ( quem conseguiu o saneamento financeiro foi o actual executivo) Deixaram dívidas de milhares de euros às freguesias ( quem regularizou estas dívidas tem sido o actual executivo), perderam o investimento de 3 milhões de euros para a escola André de Resende ( quem o recuperou e fez obra foi o actual executivo), viraram costas ao movimento associativo juvenil, desportivo e cultural ( quem tem reunido regularmente sem receios de enfrentar as dificuldades no apoio é este executivo), deixaram o parque de máquinas e de viaturas completamente obosleto e estragado ( quem paga as favas é este executivo ), perderam trabalhadores operacionais e contrataram dezenas de engenheiros e arquitectos ( quem limpa e recolhe o lixo ? os engenheiros ? os arquitetos ? ), deixaram cair a marca do património mundial apenas porque tinha sido conseguida pelo executivo cdu ( este executivo afirma-a todos os dias ), deixaram dívidas a fornecedores de mais de 800 dias ( este executivo tem reduzido este prazo de pagamento e para os locais o prazo ainda é menor). O PS quer o quê? Voltar à CME? Para quê, pergunto eu ! Não basta já de incompetência claramente demonstrada durante 12 anos? Gostaria de saber o que faziam em três anos com a situação em que deixaram a câmara. Presumo que nada ! Continuariam fechados nos gabinetes, longe de tudo e de todos à espera de um milagre socialista . Muito têm estes feito, mais até do que eu supunha que conseguissem. Querem um conselho, senhoras e senhores socialistas ? Deixem-se estar sossegados, não mexam mais .Deixem trabalhar quem quer trabalhar e quem sabe. Entretanto entretenham-se com a geringonça e em aprender alguma coisa sobre gestão autárquica. Até lá não chateiem com comunicados vazios .

    ResponderEliminar
  22. Comunas do PS e comunas do PCP, comunas Xuxas e comunas Chupas, comunas laranjas e comunas em bloco, comunas patinhos e comunas pintinhos.
    Estão todos bons uns para os outros.

    ResponderEliminar
  23. Todo o mundo devia saber o que se passa
    Com os trabalhadores da câmara, a falta de respeito para com estes, as ameaças com processos disciplinares.....as chefias de higiene és espaços verdes, e disen se defensores dos trabalhadores, são e uns fascistas disfarçados de comunistas.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.