quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Espectáculo na Feira de Castro junta Vitorino, Janita, Pedro Mestre, Ganhões e o Grupo de Violas Campaniças


Na sexta-feira à noite, 14 de outubro, o Espetáculo Comemorativo da Feira de Castro 2016 junta, no Cineteatro Municipal de Castro Verde, a partir das 21h30, 3 Vozes à Campaniça – Vitorino, Janita Salomé e Pedro Mestre.
A Vitorino e Janita Salomé, cantadores que, desde muito cedo, contribuíram, através do seu canto e da sua música para a divulgação do Alentejo, junta-se Pedro Mestre e a sua viola campaniça, instrumento de eleição do Baixo Alentejo, para um momento musical onde se ouvirão temas do repertório dos três músicos com base em recolhas do Cancioneiro Tradicional, do Campo Branco à Serra D’Ossa, das modas de baile, ao cante da margem esquerda e saias do Alto Alentejo.
Para além destes nomes incontornáveis da música tradicional portuguesa, o espetáculo traz ainda a palco os Ganhões de Castro Verde, o Grupo de Violas Campaniças, a fadista Mafalda Vasques, e contará com alguns momentos de poesia popular e tocadores de harmónica.
O espetáculo acontece pelas 21h30 e tem entrada livre. A organização é da Câmara Municipal de Castro Verde, em colaboração com as Associações de Cante Alentejano “Os Ganhões” de Castro Verde e “Os Cardadores” da Sete. (nota de imprensa)

1 comentário:

  1. O Vitorino está cada vez mais parecido com o Fidel de Castro.
    Na fronha.
    No resto um é anarca e o outro é ditador.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.