quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Encontro no bairro da Malagueira na Associação Santa Maria Fontanas. Brilhante exemplo de INCOMPETÊNCIA!


Que bela imagem vão servir aos convidados?! Que tal tirarem uma selfie no local o presidente Pinto de Sá e vereador Eduardo Luciano com o lema gestão participada e de proximidade no caminho da excelência! O local até teve maquete com um jardim e estacionamento para a dita associação e jardim de infância da Cruz da Picada, hoje é uma lixeira cheia de ratos lixo ervas escombros!

Joaquim Teigão (por email)

43 comentários:

  1. Isto é cara do senhor de baixo um puro viajante que caiu em vereador,levem a assessora para agarrar no stick a selfie fica completa!O problema da cidade em muitos casos resulta da falta de aplicação de leis por parte da autarquia,o processo deste imóvel já baila á 15 anos nas mesas de vereadores e fiscais mas...nada, a senhora dona deste imóvel mete muito medo e receio a sua mãe até teve direito a uma rua com o seu nome.Um antigo vereador da autarquia dizia que a cidade era de uns quantos senhores é o caso replicado por outros parecidos noutros bairros,ninguém vai preso por negligencia ou favorecimento???

    ResponderEliminar
  2. Em frente a Escola e na lateral um jardim de infância da Cruz da Picada,as crianças não correm risco de se magoarem se forem para aquele local ou contrair alguma doença por a proliferação de ratos e lixo???Tantos roteiros Évora limpa pelos concelhos etc..na pratica é publicidade barata que não passa disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entao ? Quem paga a quantidade de pessoal que se tem de contratar para limpar o lixo? porque tem de se contratar muito pessoal.


      Onde vao buscar o dinheiro?

      Eliminar
    2. Risos e APUPOS

      Eliminar
  3. Muito fraca esta gestão da cidade e oposição, com o puto do bloco que só pensa e vê animais depois a do ps que só fala e delira com Torga e para ser a cereja em cima do bolo uma assembleia municipal de reformados gastos por o tempo,primeiro o lixo onde foram de ferias e durante 5 meses as ervas e o lixo chegou onde sabemos, depois estes cenários replicados por vários espaços da cidade,falam da mudança e fazer melhor, eu digo venham eleições já basta de merd...!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Acaso sabes se há quem limpe, ou quantos seriam precisos para fazer esse trabalho?
      Acaso sabes quanto isso custaria?
      Acaso estás disposto a pagar o aumento de impostos suficiente para pagar esse trabalho?

      E, como se isso não bastasse, ainda achas que devemos ser todos nós a pagar a limpeza?

      Haja paciência. À próxima evita escrever tanto disparate.

      Eliminar
  4. O autor da obra Malagueira excluio a mesma da reportagem da sic,vão estes pacovios saloios fazer este encontro.Pobreza de cérebros que só dão imagens como estas Degradantes!

    ResponderEliminar
  5. É um prédio particular? É da Associação Santa Maria Fontanas? É da Câmara Municipal?
    O mail nada esclarece e o brilhante titulo do post conclui que se trata de "incompetência"...
    Fala-se em "maquete com um jardim e estacionamento", mas não esclarece quem a fez, quando a fez ou quais as razoes para a fazer, mas o brilhante titulo do post conclui que se trata de óbvia "incompetência"...

    Enfim, parece que este blogue vai 'mao a piao'...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando a ignorância, se junta à estupidez, à inveja, à incompetência, e à calúnia, temos os cinco tons da coisa.

      Eliminar
  6. Quem é o Joaquim Teigão?
    Quem é o dono da casa?
    O dono da casa apresentou uma maquete para fazer um jardim e um parque de estacionamento, e não foi autorizado?

    Quem porra de conversa que não esclarece nada.

    ResponderEliminar
  7. É particular mas tem que cumprir as leis comuns a todos os cidadãos,a menina Maria como é conhecida na autarquia tem estatuto especial,a mãe até teve nome numa Rua Maria Malveira. A maquete esteve nos antigos edifícios da autarquia onde agora é o condomínio Isabel dos Santos junto a Edp,é que o resto do largo é em terra e o projecto englobava este lixo de barracas e o largo.Estamos a falar de uma lixeira junto do local de formação de crianças acho que não é boa ideia a todos os níveis,e digo falta um PRESIDENTE a sério na autarquia de Évora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a dona da casa quer fazer um jardim e um parque de estacionamento e não deixam?

      Eliminar
    2. Num caso destes o que dizem "as leis comuns a todos os cidadãos"?

      Eliminar
  8. Um presidente 2 vereadores e um suposto serviço fiscalização que permite o que se vê na foto se não são incompetentes são o que??? O que consta junto de dois estabelecimentos de ensino e uma associação,não falamos de algo que esteja escondido no campo ou atrás de umas rochas não me lixem com balelas ou óculos comunistas!

    ResponderEliminar
  9. A gestão comunista sempre trabalhou de forma séria e competente nem no ultimo mandato de Abílio Fernandes se chegou a cenários de falta de limpeza de degradação gratuita e de trapalhadas como as que assistimos diariamente,os responsáveis políticos por esta equipa tem ser chamados a responsabilidade é mau demais!

    ResponderEliminar
  10. Com tanta gente interessada não haverá por aqui ninguém que queira comprar a casa e reconstruí-la?

    ResponderEliminar
  11. O dona da casa tem na autarquia um dossier arrebentar pelas costuras de ilegalidades,o imóvel uma parte é clandestina na outra existia ali uma única habitação e o largo era um telheiro,a menina como tinha e tem poder juntou 6 casas abarracadas a original e imaginem com ajuda da junta de freguesia e autarquia até foi colocado telhados de graça.Como eram ilegais a autarquia resolveu 2013 agir, mandou a menina demolir a parte ilegal e fazer obras de legalização era caro e menina abandonou mas primeiro foi autarquia oferecer o imóvel,até hoje ficamos com a lixeira escombreira como vizinha,pode ser que o próximo presidente e uma nova equipa resolva!

    ResponderEliminar
  12. Deve ser falta de herbicida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez com sal fosse melhor.
      E, se não limpasse, ao menos, salgava as ratazanas.

      Eliminar
  13. Lol e faziam torresmos com elas...assim se brinca com coisas graves e fica tudo na mesma. Palhaçada

    ResponderEliminar
  14. Depois queixam-se da falta dinheiro quando o principal problema é conhecerem a cidade e segunda situação aplicação as leis.

    ResponderEliminar
  15. Sexta,Pinto de Sá e Eduardo olhavam para o postal ou vivo coçavam a cabeça Russo e Racha faziam segurança não houvesse uma rata mais atrevida e os ataca-se!Pena estar escuro dava uma bela voto de família!

    ResponderEliminar
  16. Então vamos lá concluir : a propriedade é privada. Deve a câmara ir limpá-la ? Se sim então venham limpar a minha e a dos meus vizinhos e as dos restantes municipes. Se não, então que a proprietária a limpe ! Quem mandou demolir as construções ilegais e não verificou se os destroços eram removidos? O anterior executivo ? E o actual é que paga? Incompetência deste executivo? Porquê? Só porque há um senhor que o diz e o cinco tons, como blogue do bloco de esquerda e de oposição, à câmara replica? Tenham dó !

    ResponderEliminar
  17. Então vamos lá concluir : a propriedade é privada. Deve a câmara ir limpá-la ?SE a senhora já foi chamada para legalizar limpar o terreno e não o vez oferecendo o espaço autarquia,existem leis em que autarquia evocando a saúde e segurança publica pode expropriar(expropriação por utilidade publica) o espaço e proceder a limpeza requalificação. Incompetência deste presidente porque tem o caso a 4 anos na mão ,já reuniu com a senhora por varias vezes e não é capaz de negociar, e a dar como compensação para autarquia tomar posse do local,visto que a senhora não quer aquilo e não quer gastar dinheiro,na ultima reunião pediu em troca um lote de terreno com 200 metros como compensação.Estamos a falar de um local a porta de duas escolas cheias de crianças,devia ser o ultimo local para um presidente autarquia permitir uma lixeira daquelas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas para haver expropriação é necessário que haja dinheiro para pagar. Ou será que estás disposto a adiantar do teu?

      Eliminar
    2. Posse administrativa para execuçao coerciva de limpeza...sempre a desculpa do dinheiro


      Quem nao quer fazer nada arranja desculpas...

      Eliminar
    3. Sr das 22:52 por acaso se for senhorio os seus inquilinos estao tramados. V. Exa trata tudo de uma forma forreta.

      Se tiver uma goteira em casa V. Exa deve passar o inverno com a casa cheia de alguidares. Que miseravel. Nem para os seus deve gastar um tostao de tao forreta. Pensa com uma pequenez que assusta. Deve pensar que resolve tudo rapidamente sem gastar um tostao.

      Invista Homem faça se Grande. Fale Forte para a vida que os fracos desistem

      Eliminar
    4. 23:31
      Já reparei que nesta caixa de comentários se faz tudo de borla. A «Posse administrativa para execuçao coerciva de limpeza...», seja lá o que isso for, não custa nada.
      E, já agora, a limpeza seria feita semanalmente, mensalmente ou um vez por ano?...

      Eliminar
    5. Durante as horas normais de trabalho, claro.

      Ou V. Exa trata se daqueles que em vez de marcar as suas ferias marca os dias em que escolhe trabalhar?

      Eliminar
    6. 10:51 "um vez por ano"???? Precisa aprender a escrever.

      Eliminar
    7. 10:51 Recebe o seu pao de cada dia semanalmente, mensalmente ou uma vez por ano? Ou quando lhe apetece?

      Eliminar
    8. Se houver um problema por falta da limpeza quem paga sr das 10:51?

      Ninguém limpa porque custa uns miseros totões?

      E a Câmara não tem responsabilidades na protecção civil e prevenção de acidentes? Se tem deveres também têm direitos. E um deles é pedir contas aos prevaricadores. Portanto não é à borla.

      Só desculpas, tristes Sr da 10:51.

      Eliminar
    9. Sr das 10:51 se não sabe o que é uma acção coerciva porque diz "seja lá o que isso for" esteja calado e não diga DISPARATES DE MAU PAGADOR.

      Será à borla se for o Sr a limpar porque tostão meu estou a ver que não merece nem um, porque com um palavreado desse deve INFLACIONAR TUDO O QUE FAZ. DEVE SER ARQUITECTO OU ENGENHEIRO CIVIL QUE NEM UMA MEDIDA SABE TIRAR

      Eliminar
    10. Muito se trabalha aqui.
      E completamente de borla.

      Eliminar
  18. Querem ver que a propriedade privada é superior as leis da republica!?Évora é um fenómeno da aberração versus incompetência!É de esquerda solta os balões Maria e siga a festa QUE O POVO ESTA FELIZ!

    ResponderEliminar
  19. Bem dito: a proprietaria que a limpe. Pre aviso de dias para a mesma limpeza. Se nao limpar, a camara limpa e depois apresenta a conta por constituir risco para a saude e segurança publica. Enquanto nao pagar correm juros de mora. E camara toma posse administrativa. Afinal para que servem os serviços juridicos da CME (ou as suas avenças)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ena, tanto doutor que há neste blogue.

      Eliminar
    2. «Se nao limpar, a camara limpa...»
      E as limpezas são semanais, mensais ou anuais?
      O meu quintal precisa duma limpeza. Se for de borla, também quero...

      (e nem me importo de pagar com juros, em Tribunal, daqui a 10 anos ... Claro que daqui a 10 anos terão de ir ao jardim das tabuletas cobrar a dívida.)

      Eliminar
    3. 22.55
      E também alguns engenheiros, não me desconsidere.

      Eliminar
  20. Que andam os advogados da Camara a fazer?

    Corram com eles...reformem-nos internem-nos...gritem com eles...com tanta gente nova que gostava de contribuir para a Cidade...os serviços juridicos da CME servem para ? Para colocar entraves a quem faz alguma coisa? Ou para resolverem casos graves?

    Bolas e anda uma pessoa a entrar nos Paços do Cidade todos os dias e fica tudo igual.

    Haja Muita Paciencia.

    Mas agua mole em pedra dura tanto cai que um dia fura.

    ResponderEliminar
  21. 20.41 Claro como agua!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.