sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Amanhã, sábado, no Palácio D. Manuel: Percorrer o Universo a partir de Évora


Investigadores do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço estão a percorrer o país e a levar o Universo a locais com menos acesso à divulgação de ciência.
 Chama-se Ignite IAstro e estará em Évora no próximo sábado, dia 15 deste mês. Oito investigadores do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) vão falar sobre a sua investigação no Palácio de D. Manuel, com início às 21:30 e entrada gratuita, naquele que será o nono evento de uma digressão inédita em Portugal.
Na Digressão Ignite IAstro, os investigadores do IA estão dar a conhecer, todos os meses e ao longo deste ano, os temas da investigação que se faz neste instituto. O objetivo da iniciativa é levar o conhecimento sobre Astrofísica e Ciências do Espaço a vilas e cidades com menos acesso à comunicação de ciência nestas áreas.
Para o coordenador do IA, José Afonso (IA e Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa): “O gosto pela Ciência está em todos, mas infelizmente a Ciência não chega a todos os locais com a mesma facilidade. No IA assumimos o dever, e o prazer, em comunicar a ciência que fazemos, e com a Digressão Ignite IAstro pretendemos levar um pouco da Astrofísica e das Ciências do Espaço nacionais a todos os portugueses - muito em particular, aos que estão mais longe dos grandes centros urbanos.” (nota de imprensa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.