segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Pinto Sá admite melhorar "apoios indirectos"aos clubes desportivos. Clubes dizem que reunião não deu "resposta aos seus anseios"


A Câmara de Évora pode vir a aumentar, já no próximo ano, os apoios indiretos aos clubes desportivos do concelho.
A hipótese é admitida pelo presidente do município, Carlos Pinto de Sá, após uma reunião com sete emblemas da cidade.
"Face à melhoria da situação económica e financeira da câmara, estamos a procurar que, já no próximo ano, o apoio a todo o movimento associativo sem fins lucrativos e também aos clubes desportivos possa ser aumentado", afirma o autarca.
As eventuais ajudas, diz Pinto de Sá, "ainda não podem ser ao nível" que a câmara gostaria, nem "ainda são apoios financeiros diretos", porque o município está impedido por ter recorrido ao Programa de Apoio à Economia Local.
"Temos condições para aumentar alguns apoios indiretos", nomeadamente logísticos, e "é nesse sentido que acordámos trabalhar, em conjunto, para melhorar os contratos-programa de desenvolvimento desportivo", adianta.
O presidente da câmara reuniu, na quinta-feira, com dirigentes do Juventude, Aminata, Clube de Ténis de Évora, Sport Lisboa e Évora, Évora Andebol Clube, Canaviais e Lusitano.
Do lado dos clubes, Pedro Grazina, presidente do Grupo Desportivo e Recreativo dos Canaviais, considera que o encontro realizado com a autarquia "não foi positivo" para os clubes, por não ter havido "resposta aos seus anseios".

Ler mais aqui

4 comentários:

  1. A Câmara de Évora pode vir a aumentar, já no próximo ano,claro ai as eleições,abriu a caça o voto!

    ResponderEliminar
  2. Afinal começa a haver alguma melhoria da situação económica e financeira da câmara. Afinal estão a cumprir o que prometeram. Afinal não são tão incompetentes como querem fazer crer certos bloquistas e alguns ressabiados que aqui escrevem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A melhoria e à conta de três empréstimo de 32 milhões. Isso não é melhoria é mais dívida. Não brinquem connosco.

      Eliminar
  3. 11.15 CAÇA O VOTO!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.