segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Évora: BE lança campanha sobre "promessas não cumpridas" da Câmara CDU




São três cartazes, sob o lema "Évora Consegue Bem Melhor", que estão a ser divulgados pelo Bloco de Esquerda de Évora, sobre temas tão diversos como a limpeza, o Centro Histórico ou as acessibilidades, confrontando as promessas inscritas no Programa Eleitoral da CDU e a realidade.
aqui: https://www.facebook.com/evora.be

22 comentários:

  1. Excelente campanha.
    Há que desmascarar os aldrabões!
    E, se vierem com a conversa do "não há dinheiro", só lhes digo isto: quando se candidataram já sabiam (todos sabíamos) que não havia dinheiro; apesar disso, prometeram às pessoas que iam fazer melhor, mesmo sem dinheiro.
    O que concluir? Apenas isto: MENTIRAM SABENDO QUE ESTAVAM A MENTIR.
    jmc

    ResponderEliminar
  2. Pinto é um farsola igual ou pior que outro que saiu,prometeu prometeu e ZERO,o centro histórico esta a morrer de podre com 65% do comercio fechado e mais de 400 edifícios em ruína total,então a politica praticada por habevora não se podia direccionar para estes edifício muitos municipais.A limpeza desapareceu temos passeios e ruas comidos por arbustos de erva e forrados a lixo juntando automóveis podres.Mau de mais a falta de dinheiro não serve para tapar tanta INCOMPETÊNCIA!!!!!È de ESQUERDA TA_SE BEM!

    ResponderEliminar
  3. De facto, o Bloco de Esquerda em Évora é muito bom, mas é a aldrabar e a caluniar.
    Fazem-se cegos e, como diz o povo, "não há pior cego do que quem não quer ver".
    Sim senhor, esta é uma grande campanha de cegueira e aldrabice.
    Deviam aliar-se ao PS e ao PSD e aldrabar em coro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde está a mentira?
      A cidade está limpa e sem lixo? tenha dó !
      E a zona de salvaguarda e de proteção especial está aprovada? Pergunte à direçao da cultura e verá a resposta.


      Eliminar
    2. Pois. Só vocês, comunistas, é que falam verdade.
      Vocês são donos da verdade.
      Esta suposta superioridade moral dos comunistas já cheira mal, já enjoa e mete nojo. Têm a mania que só eles é que são bons, todos os outros são escumalha mentirosa, só eles é que defendem o povo, só eles é que dizem a verdade.
      A realidade desmente-vos! Vocês, comunistas, são iguais aos outros! É a mesma cambada de aldrabões e oportunistas! O Pinto de Sá mentiu sabendo que estava a mentir!
      jmc

      Eliminar
    3. Oh Defensor do Pinto Sá: Deves Comer da Gamela do PCP/CDU senão não falavas assim.

      Eliminar
  4. Aldrabar e a caluniar,as afirmações de Pinto de Sá por cumprir cola-se em ALDRABAR,prometeu prometeu e nada.Na habevora meteu a pata na poça querendo ser o campeão destruiu todo o bom trabalho desenvolvido,renovou-se arrendamentos agregados que já não necessitam de um t3 só de um t1 penalizando outras famílias que precisam do t3, sobrelotação o agregado é de 3 pessoas hoje estão lá 6 etc..os conflitos entre inquilinos aumentou,os técnicos tem passado um mau bocado graças o Pinto de aviário como é apelidado na instituição.

    ResponderEliminar
  5. Ó anónimo anterior, se és honesto, diz lá onde está a albrabice e a calúnia?
    Não sabes que é mais cego, aquele que não sendo cego, não quer ver, do que o cego que nada vê...e tu és um desses.
    Abtónio Gomes

    ResponderEliminar
  6. Aldrabar,Assegurar a limpeza e higiene publica de forma permanente,6 meses que não passa um equipa de limpeza as ervas estão com 1 metro de altura agarrados por lixo que se colou,a frente da porta e na janela já tive que abrir um buraco para sair e outro para abrir a janela.Se dizer a verdade é calunia dá uma volta por os bairros da cidade e engoles as palavras sem fores HOMEM!

    ResponderEliminar
  7. 2017 esta a porta e o Pinto tem seguir viagem de regresso a Montemor,os secretários que sigam o mesmo caminho basta de MISÉRIA!

    ResponderEliminar
  8. O BE de Évora apesar de estar representado na assembleia municipal não apresenta uma única solução para o que quer que seja ( tirando algumas lutas como os circos sem animais e as touradas) . Talvez esteja na hora de mudar quem tem estado à cabeça das listas. No resto do país o BE tem gente nova, com propostas , com ideias. Aqui é dominado por um casal de terceira idade, ora se candidata a senhora à cãmara ora se candidata o marido às legislativas... Não haverá gente jovem com capacidade para assumir o BE em Évora? Já estamos um bocadinho cansados deste cinzentismo . É pena, numa cidade universitária, que o BE não encontre quadros jovens que dinamizem a oposição com criatividade, com projectos , com ideias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão não está na idade. Está na "cegueira" ignorante e desonesta.
      A questão está na desonestidade e na aldrabice.
      Não ver que, apesar das grandes dificuldades financeiras, a câmara conseguiu poupar e criar condições para
      - a limpeza e o tratamento dos espaços exteriores estar muito melhor que antes;
      - as ruas e estradas, que no inicio do mandato receberam em muito mau estado, foram arranjadas;
      - a grande reivindicação do centro comercial e cinemas, já está em construção no Parque Industrial
      - o estádio já está construído

      O problema com o BE de Évora é que, a ignorância e a desonestidade, provocam a cegueira.

      Eliminar
  9. Beja a fresca Évora a calma,dois programas de animação que são questionáveis em tempo de poucos euros onde falta tudo nestas 2 cidades,são autarquias comunistas os fãs do clube aguentam mas que não é fã começa a perder a paciência,um partido que se diz do povo e dos valores não olha para a condição de vida das pessoas e das cidades,parece que animação dá votos.

    ResponderEliminar
  10. Bispo de Braga16 agosto, 2016 19:33

    Sinceramente... O BE já teve melhor. O vosso grafismo, upa, upa. Bloco de Esquerda em Évora é bom a aldrabar e a caluniar. Nada mais... Amén

    ResponderEliminar
  11. Não vejo nenhuma cegueira nem calunia! o que esta denunciado e uma verdade pois são factos visíveis , concretos , com que nos deparamos todos os dias.Contra factos não há argumentos!é o que se passa em EVorA. Mas aresponsabilidade não e exclusiva do DR. Pinto de SA e de todos os eleitos e assessores com particular relevância para o Dr. Luciano., Dr Rodrigues e Margarida Fernandes, Luís Garcia, Serra, e outros que tais......A verdade custa Ouvir!Parabéns ao Bloco de Esquerda por iniciar esta campanha que ate agora , quere gostem quer não so revelou verdades, que apesar de todos conhecermos não deixam por isso de ser verdades e a campanha ser muito util

    ResponderEliminar
  12. O que o BE chama "promessas", são os objectivos e as prioridades que esta câmara propôs e sufragou, para a gerir o município.
    E esses objectivos são de facto prioritários para Évora.
    A sua concretização depende de haver "meios", como dizem os bombeiros, e de haver orçamento com receitas suficientes para pagar as despesas, sem défice.
    O problema é quando há meios (como teve o PS), e os objectivos não são prioritários (como eram os do PS), e o dinheiro é gasto para ser pago por quem vier a seguir (como gastou o PS), a desonestidade e a incompetência acabam por levar o município à falência (como fez o PS).

    Esta câmara, além de procurar cumprir os objectivos e as prioridades, tem que pagar a dívida que herdou do PS/PSD, e tem que se submeter às imposições impostas pelo PAEL.

    O BE sabe se a câmara tem pago a dívida, todos os meses?
    O BE sabe se a câmara tem obedecido às imposições financeiras e operacionais do PAEL?
    Mas isso o BE não consegue ver, porque não quer ver, porque a ignorância e a estupidez fazem muito mal à vista.

    ResponderEliminar
  13. Mas o que pagamento de divida tem haver com competência??Não limpam as ruas deixaram os poucos funcionários ir de férias todos o mesmo tempo,perguntou estamos a entrar para um concurso da cidade mais suja de Portugal??? Dr. Luciano., Dr Rodrigues e Margarida Fernandes, Luís Garcia, Serra,Racha e outros que tais,isso é tudo gente que não tem vergonha na cara tem passado a vida a mamar no estado contribuinte estão sempre a espreita de um teta,trabalhar tá quieto o mau!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai-te tratar.

      Eliminar
    2. Vão pagar caro,o mal não dura para sempre,na panela já não a carne só ossos um resto de batatas e muito pouco caldo,depois no fim vão ver o que tratamento!

      Eliminar
    3. Vai estudar.

      Eliminar
  14. Já estamos a pagar muitíssimo caro, pela gestão danosa e criminal do PS/PSD, mas os cidadãos não sabem, e o BE não quer saber.
    A câmara devia informar os cidadãos:
    quanto é que está a pagar para amortizar a dívida que os gatunos cá deixaram;
    quanto é que sobra para as despesas correntes, e para manter a cidade e as freguesias a funcionar;
    quantos funcionários tem, quantos precisa, e quantos pode contratar;
    quanto pode gastar em obras de investimento.

    ResponderEliminar
  15. A grande proeza do BE é que só consegue ver a parte do copo que está vazia. A parte cheia não vê, porque não quer ver.
    Ou então vê tudo ao contrário, porque anda de pernas para o ar.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.