sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Empresa de comunicação social de Évora motiva queixa da CGTP por fraude ao IEFP



"Trata-se da empresa Costa, Calado, Pina e Associados Lda, que integra um grupo de comunicação social em Évora que tem também a Tribuna Alentejana e uma rádio", identificou Arménio Carlos, em declarações aos jornalistas depois de uma reunião, a seu pedido, com o presidente do IEFP, António Valadas da Silva.
O jovem, um licenciado de 26 anos, que acabou por rescindir o contrato de estágio, era obrigado a devolver à empresa grande parte do montante relativo à bolsa que devia receber.
Os registos das contas bancárias mostram, segundo Arménio Carlos, que inicialmente a empresa exigiu ao estagiário que lhe entregasse 450 euros e nos restantes meses 350 euros.A CGTP apresentou ao presidente do IEFP toda a documentação da denúncia que recebeu do jovem e vai também entregá-la ao Ministério Público para que possa atuar.
O Instituto do Emprego assegura que "tudo fará para que os beneficiários destas medidas, que se encontrem em situações de estágios feridos de ilegalidade, sejam acompanhados pelos serviços de forma próxima". Alternativas serão apresentadas para que o percurso dos estágios seja continuado "dentro da exigida normalidade."
Contactado por telefone, o jovem em causa, João Pereirinha, disse à agência Lusa que deu conta de todos os pormenores da situação ao IEFP, mas até agora não obteve resposta.

7 comentários:

  1. É o jornal "não oficial" do PS em Évora. Os sócios do Tribuna do Alentejo são todos militantes do PS. O mentor é o conhecido Francisco Costa "Brilhantina" que assessorava o José Ernesto.
    O Francisco Costa é agora o responsável da comunicação do secretariado da federação do PS Évora.
    É uma vergonha ser do PS em Évora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem é este Francisco Costa?
      Esclareçam lá as pessoas.

      Eliminar
  2. A tribuna é de gajos do ps, daqueles secretários do Ernesto. não se aproveita nada.

    ResponderEliminar
  3. Quem financia um site de informação como este em Évora?
    A Fundação Eugénio de Almeida tem o logotipo no site. E quem mais?

    ResponderEliminar
  4. Assessor do Dr. José Ernesto.
    Veja-se como é que o município foi governado, durante 15 anos, por gatunos.
    Não admira terem alienado o património municipal ao desbarato, comprometido a câmara em contratos ruinosos, obras inúteis, e deixado a câmara falida.
    Gente incompetente, sem ética, e sem respeito pelos cidadãos.
    Tudo aprovado pelo PSD e pelo Dr. Capoulas na Assembleia Municipal.
    Agora atacam os jovens desempregados.

    ResponderEliminar
  5. A SOCIEDADE DO BEM vai pelo mesmo caminho

    ResponderEliminar
  6. A sociedade do bem é a associação criada pela mulher do brilhantina. São as juntas de freguesia do ps que lhe adjudicam os serviços.
    A política em Évora está podre.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.