terça-feira, 24 de maio de 2016

Limpeza em Évora



Venho enviar com pedido de publicação o texto seguinte:
Assim vai na Rua dos Poiais - Bairro da Malagueira, a limpeza de Pinto Sá (O que veio de Montemor-o-Novo) por não saber fazer mais nada a não ser política.
As imagens falam por si donde logo pois portanto não faço mais comentários.

AJPM em EVO (por email)

33 comentários:

  1. O vereador do pelouro Luciano anda em viagem esta preocupado com comida e alojamento,no lado esquerdo tratou-se de uma construção de moradia em que autarquia exigiu tudo por lei depois no espaço que lhe compete falha o alcatrão a calçada e outros,belo exemplo!Já nela falo desse terreno propriedade municipal,de um lado andou uma roçadora em que o empregado andou os saltos roçado erva e fugindo de um acampamento de tendas e ciganos,do outro lado ficou mato com altura de árvores.Esta gestão comunista é das piores que já passou por Évora,volta Ernesto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo bem até à ultima virgula. Eu escrevia: , volta Abílio. Ernesto também não deixou saudades.

      Eliminar
  2. Realmente os políticos perdem toda a credibilidade ou patrocinarem estes cenários de terceiro mundo!

    ResponderEliminar
  3. Onde esta o mato o lixo e tendas é espaço municipal devoluto,esteve projectado um restaurante panorâmico e espaço verde no projecto Siza Vieira e deu uma valente estrumeira.Pergunto custa muito com funcionários da autarquia transformar o espaço em causa numa zona verde vulgarmente com o nome conhecido por jardim ou parque da cidade o outro nome,com objectivos das famílias aproveitarem o espaço e terminar com aquela degradação lixeira!Não a dinheiro mas também faltam as ideias e a vontade de fazer diferente.O presidente Pinto de Sá todos os dias passa por ali não terá olhos!?

    ResponderEliminar
  4. Está governação da câmara e uma lástima. O sr Pinto que volte pra terra dele e hota Rodrigues tb o Luciano pode ir pra Sibéria mais a arquitectura da erva uma tal margarida Fernandes mais o seu adjunto incompetente mas peneiroso dr do lixo

    ResponderEliminar
  5. Realmente, este Pinto de Sá não passa de um farsola. Évora continua no séc. XX. As ruas continuam sujas, as estradas continuam esburacadas, os contentores continuam a abarrotar de lixo, o jardim público continua o mesmo marasmo que era há trinta anos atrás, as calçadas continuam mal feitas... and on, and on, and on...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É na verdade uma lástima.
      A única coisa que o Pinto de Sá consegue fazer é pagar a dívida que os aldrabões, incompetentes, e desonestos cá deixaram, herança dos gatunos que geriram a câmara de 2001 a 2014.
      P. que os p.

      De resto, o Pinto de Sá vai mantendo a cidade e o concelho a funcionar, com qualidade de vida aceitável, e salvaguardando que, o pouco que se faz não comprometa o futuro de Évora e dos eborenses.
      Tomara os canalhas chegarem aos calcanhares do Pinto de Sá.

      Eliminar
    2. O Politico de Montemor só reagiu e mandou limpar após ter aqui referido o seu desmazelo e o ter denunciado como porco. - Podia-o!... Devia-o!... Ter feito antes.

      Eliminar
    3. Chamas nomes aos outros......
      Não és bom de certeza.

      Eliminar
    4. Ahahahahahahahahah!

      Eliminar
    5. Quem não tem a mesma opinião é canalha?
      Espero que quem pensa assim nunca governe este país!

      Eliminar
    6. O nome que eu chamei foi de "Porco". Porco é um animal que gosta de viver na porcaria. Pinto de Sá gosta de viver na porcaria. Pois ao que parece, pelo que me chegou aos ouvidos e, que alguém escreveu: "O presidente Pinto de Sá todos os dias passa por ali não terá olhos!? - Assino AJPM e não fico Anónimo «COMENTA E ASSINA!»

      Eliminar
    7. "Não és bom de certeza." Pois caro anónimo quem não é bom de certeza é o Pinto Sá que após ter visto as fotos denunciadoras da porcaria mandou um homem raspar o pasto (andou lá meio-dia e nunca mais apareceu).
      Foi para inglês ver.
      Estamos a 3 de Junho e a porcaria continua lá.
      Apetece-me dizer: Volta Abílio!

      Eliminar
  6. Que bom que era poder construir ramais de águas e esgotos de moradias sem obras na via pública, nem atrapalhar o AJPM.
    Ou seria melhor PROIBIR?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Procure saber há quanto tempo o buraco lá está. Vá procurar ao dono da Casa e não falará assim.
      Num dia faz-se uma ligação de esgotos e água à rede publica. Só Pinto Sá o não faz!

      Eliminar
    2. «Num dia faz-se uma ligação de esgotos e água à rede publica. Só Pinto Sá o não faz!»
      Só um completo ignorante ou um mal intencionado é capaz de escrever um disparate deste calibre. Vá procura falar com quem saiba e depois escreva.

      Eliminar
  7. Ramais de agua e esgotos construídos de seguida tudo pavimentado e em condições,passaram 6 meses é uma vergonha!Nem falando do terreno municipal o lado,era para estar todo verde com um restaurante panorâmico projecto Siza Vieira,ficou aquele mato lixo e tendas versus degradação,mas como é obra da autarquia de Évora ta-se bem e cheira bem,viva esquerda do foguetório!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes candidatar-te à construção do restaurante panorâmico, sabias?
      A câmara vende-te o terreno e tu pagas a construção e exploras o restaurante. Aliás, nem sei porque não o compraste em nenhuma das hastas públicas que houve.

      Eliminar
  8. A que terminar com o Comunismo versus Socialismo em Évora,já basta de tanta incompetência versus chulismo partidário contra os Eborenses.

    ResponderEliminar
  9. Nem os telefones da câmara funcionam querem o quê?

    ResponderEliminar
  10. O gestor do blogue e certos comentadores devem ter chegado agora de Marte e ainda nunca ouviram falar do estado a que a chegou a câmara de Évora, quanto ao valor da dívida, quanto ao parque de máquinas velho e ultrapassado, quanto à depreciação feita durante os mandato PS dos meios humanos para proceder à manutenção e conservação das infraestruturas e espaços verdes. Nem nunca ouviram falar no PAEL e nas implicações que isso tem em matéria de contratação de pessoal operacional (que reduziu quase 1/3 durante a gestão ernestina, com o falso argumento que seria mais melhor e mais barato contratar serviços a privados) ou serviço externos.
    Com chegaram agora de Marte compreende-se o teor de alguns comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este justifica tudo com a má gestão de Zé Ernesto. Ele já não está sentado na Cadeira da Presidência da CME. Quem lá está é um Profissional da Politica do PCP.

      Eliminar
    2. E tu vives na Lua.

      Eliminar
    3. Não vive na Lua! Vive rodeado pela porcaria que Pinto de Sá não manda limpar!

      Eliminar
  11. Estes tristes hão-de andar até ao fim do mandato a falarem da pesada herança... ernestina e abilista. Mas afinal candidataram-se para quê? Para dizerem que não podem fazer? Ora se fossem dar uma volta ao bilhar grande não era melhor? Desculpas, desculpas. Costuma-se dizer que quem não sabe f.... até os t.... atrapalham!

    ResponderEliminar
  12. O Politico de Montemor reagiu e mandou limpar após ter aqui referido o desmazelo. - Podia-o!... Devia-o!... Ter feito antes de ser denunciado como porco.

    ResponderEliminar
  13. PAEL,chegou porque???Contas de catering,artistas de musica e outros parecidos ligados a orgia festeira,mas Pinto de Sá recusou espore, quantos milhares foram para a festa também incluindo a gestão comunista,tenha vergonha com a historia de Marte e centre-se na DIVIDA DE ORGIA FESTEIRA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PAEL chegou porque PS e PSD, em conjunto, o aprovaram.
      Havia outras possibilidades até mais vantajosas, como agora se viu, mas os senhores do centrão não quiseram.

      Eliminar
  14. 14.08 Destruiriam a quinta da Malagueirinha que é o nome do local em causa,dava tudo o que era vegetais estava devidamente limpa e vedada para acabar numa lixeira de mato ervas e barracas de ciganos.A autarquia expropriou aquilo para o projecto Siza Vieira e acabou naquela miséria,que nojo de autarquia e mais não digo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Destruíram a quinta da Malagueirinha?
      Felizmente que a liberdade permite que se escrevam as maiores imbecilidades. E nem sempre foi assim.

      Eliminar
    2. É um Bairro feio e degradado, e de construção de má qualidade, essa é a verdade

      Eliminar
  15. Que grandes investimentos públicos foram feitos pela autarquia,ex parque de actividades económicas parque desportivo parque da cidade circulares etc foram construídos para justificar um passivo de 99 milhões de euros com recurso o Pael e não o fame de seguida trocado por empréstimo bancário,com a autarquia completamente falida. Porque Pinto de Sá fugiu a uma auditoria externa???

    ResponderEliminar
  16. Realmente a limpeza da cidade de Évora deixa muito a desejar e a autoridade para as condições do trabalho se tivessem decência pública , multava o Presidente da Camara Municipal de Évora , vejamos : Os Plátanos não são cortados desde os anos 80 , tal como eram ! Agora , só os ramos velhos vão caindo de podre e por tal dimensão , agride pela folhagem e produção de flor a saúde pública . Para não bastar , os funcionários da CME andam munido em vez de vassouras/aspiradores e jactos de água , de SOPRADORES de ar . Passam o tempo a SOPRAR o chão criando uma monumental bola de porcaria no ar que se espalha por uma área abismal . Em redor do Rossio é ver aquilo tudo pelo ar ... espalhando porcarias do chão , terra e polens por tudo o que é sítio . Évora para quem tem alergias ou asma não presta para viver ! E , o mandante o presidente da CME ou é vesgo ou anda com uma máscara na boca pois desgraçados dos funcionários da CME que trabalham debaixo daquela enorme bola de pó horas e horas , recebendo pouco mais que o ordenado mínimo , pois o presidente da CME devia era ser preso por atentado à saúde pública .
    Jorge
    ( ciclista )

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.