quinta-feira, 12 de maio de 2016

Évora: marcação de iniciativas à mesma hora não acontece só ao nível dos espectáculos


Não é muito habitual, dada a tão propalada capacidade organizativa do PCP e das organizações e personalidades que gravitam à sua volta, mas para este sábado estão programadas duas actividades coincidentes e provenientes desta área política em Évora, tal como os cartazes confirmam. Falhas na organização ou vitalidade acrescida desta área política?

34 comentários:

  1. Estes comentários vindos da direita são compreensíveis,agora de uma certa intelectualidade dita de esquerda.........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Referes-te ao camarada intelectual Murteira?

      Eliminar
  2. Requalificação do Salão Central

    Requalificação da antiga rodoviária

    Requalificação dos antigos celeiros

    Requalificação do edifício onde está instalada a Sociedade Harmonia Eorense

    Rentabilizar melhor o Palacio do Barrocal (inatel)

    Praças floridas e com mais mobiliário urbano

    Revitalizar o Mercado Municipal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma câmara falida pelo desgoverno do PS/PSD, sujeita ao PAEL, proibida de fazer despesas de investimento, requalifica o quê? Só depois de requalificar as finanças.

      Eliminar
  3. Recuperar a Igreja de Santão Antão.

    Colocar Floreiras na Praça do Giraldo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que paga a recuperação das igrejas? O patriarcado? O estado? Não, não, quem paga são os cidadãos contribuintes.
      Perguntem os cidadãos se querem igrejas, ou centros comerciais e cinemas.

      Eliminar
  4. Revitalizar o Jardim Publico.

    Requalificar o Rossio de São Braz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde está o projecto do Siza Vieira? Porque não se reabre essa discussão?

      Eliminar
  5. Construir no Rossio de São Braz uma estrutura (multiusos),que sirva para a feira de São João e para eventos durante o ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para que serve a Praça de Touros? Porque gastámos tanto dinheiro naquele mamarracho?

      Eliminar
  6. Os serviços públicos retirados do Centro Histórico,devem ser colocados em edifícios que se encontram hoje ao abandono,revitalizando desta maneira a Cidade intra-muros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De quem são os edifícios ao abandono?

      Eliminar
  7. Requalificar o parque de estacionamento junto ao teatro Garcia de Resende.

    ResponderEliminar
  8. Tudo campanha eleitoral fora de tempo...

    ResponderEliminar
  9. Não havia necessidade de tais comentários na promoção destes tão interessantes e actuais eventos. "Bloc de esquerde" no seu pior...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A comunicação televisiva do Pedro Filipe Soares a propósito do "congresso" do BE, em Évora, mostrou onde é que está o elemento mais fraco da coligação governamental. O BE não surpreendeu, muito menos aos eborenses. Eles lá se vão promovendo à custa de dividir a esquerda. A direita agradece.

      Eliminar
  10. Évora pela PAZ | Crise de refugiados e terrorismo em debate | 4 Maio | 15h00 » http://wp.me/p3KDHl-2V

    ResponderEliminar
  11. O Salazarismo ainda anda nas mentes de muita gente,onde haja um comunista numa actividade,logo o evento é controlado pelos comunistas.

    Falam do sectarismo do PCP,mas parece-me que estes intelectuais de pacotilha são iguais.

    ResponderEliminar
  12. O psd nunca foi governo na autarquia de Évora muitos tentam branquear a realidade,estamos na miséria municipal falidos graças o PCP e PS esquerda moderada e esquerda pré histórica,conseguiram liquidar financeiramente Évora sem obra feita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PS não tinha maioria. O voto do PSD permitiu ao PS aprovar todos os crimes que levaram a efeito, e deixar o município arruinado.
      Tão ladrão é o que nos assalta em casa, como o que fica à porta.
      Tão ladrão foi o PS como foi o PSD.

      Eliminar
  13. Os novos horários dos bares e discotecas e o limitador de som proposto autarquia de Évora é a tacada final de animação da cidade a noite,porque não criam uma zona como já foi prometida fora do CH para bares discotecas e outros,querem viver do turismo assim liquidam o mesmo,bares a fecharem 2 horas da manha é ABSURDO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deixar ninguém dormir, andar a vomitar pelas ruas ou a vandalizar os equipamentos públicos só é "animação da cidade" na cabeça dos negociantes de álcool e outras drogas.

      Eliminar
    2. Como é que se explica a pessoas como o senhor que voçê faz a sua vida e os outros fazem a deles como bem entenderem. É que também há os que não gostam de sexo e não é por isso que voçê vem praqui dizer que se devia acabar com isso.

      Eliminar
  14. A Câmara de Évora discute hoje dois projecto para a requalificação da zona norte da cidade, disse à DianaFm o presidente da Câmara de Évora. De acordo com José Ernesto Oliveira, na reunião pública serão apresentados e discutidos os projectos das Portas d'Avis e Leões. “O estudo urbanístico da envolvente das Portas d'Avis, a chamadas Docas Secas, vai ser apresentado em três fases”, disse o autarca, adiantando que “a primeira fase envolve a aquisição, pelo município, de todo o conjunto de ruínas, anexas à parte de fora da muralha”. “As negociações com os proprietários decorre neste momento e se não houver acordo, a Câmara vai ter que expropriar, para demolir e deixar a muralha à vista”, revelou. No caso do Plano Pormenor dos Leões, será apresentado hoje o estudo prévio, desenvolvido pela equipa projectista da CPU, liderada pelo arquitecto Adriano Callé Lucas. Os projectos, agora apresentados, não têm data marcada para o seu inicio.
    ONDE ESTA O PROJECTO ESTA MALTA DE ESQUERDA SÃO PURA MÁFIA!AGORA QUEREM ACABAR COM OS BARES E DISCOTECAS!

    ResponderEliminar
  15. Licenciaram hotéis com fartura a noite os visitantes não tem uma sala cinema e agora o pouco que havia bares vão fechar cedo que é para cativar que nos visita a voltar novamente,que vergonha esta tropa que desgoverna autarquia e a cidade,o povinho de de Évora que elege esta maltinha a 40 anos cada vez esta mais lixada pode ser que um dia abram os olhos pode ser tarde demais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou tens interesses nos negócios da noite ou és completamente ignorante para pensares que os turistas vêm a Évora a pensar nos bares.
      Para mim, fechar às duas da manhã, devia ser só ao fim de semana. Durante a semana fechavam todos à meia-noite. Quem quisesse fechar mais tarde que fosse para zonas onde não houver moradores que precisam de descansar, para no outro dia irem trabalhar.

      Eliminar
  16. Não vejo onde possa estar a incompatibilidade destas duas iniciativas no mesmo dia, à mesma hora. São temas substancialmente diferentes que motivam também públicos/interessados diferentes.
    O problema poderá colocar-se a alguns (creio que poucos) que gostariam de estar nas duas. Esses terão de optar.

    ResponderEliminar


  17. Fernando Rosas não poupa nas críticas ao PCP. O fundador do BE que chegou a militar no Partido Comunista é particularmente dura numa entrevista à Antena 1.
    “O PCP ainda não matou o pai. E o pai é a União Soviética”, diz o bloquista, com a ressalva, importante em tempos de geringonça, de que esta é uma perspectiva meramente pessoal.
    O recém jubilado professor de História não esconde, porém, algum ceticismo relativamente aos efeitos que estes acordos à esquerda terão no PCP.
    Fernando Rosas não tem a certeza de que esta experiência de governação sirva “para o partido se abrir", apesar de defender que o PCP "tem de se abrir à colaboração à esquerda, sem ter medo”.
    Questionado pela jornalista Maria Flor Pedroso, sobre se isso não está a acontecer agora, o historiador responde com um “vamos ver, a experiência ainda está a decorrer”.
    “É um partido com tiques de sectarismo e de exclusivismo na vida política que, espero, que com o tempo, passem", comenta.
    De resto, o histórico Bloquista não acredita que a geringonça parta por dentro. Segundo Rosas, o perigo vem de fora.
    “Esta Europa está a conspirar activamente contra a solução portuguesa até porque é a única neste momento e eles têm medo que passe para a Espanha”, aponta Rosas, que acha que a única via será pela resistência de Costa à ingerência da Europa.

    “Para [o Governo] chegar ao fim [da legislatura] o PS vai ter se aguentar à bronca” na Europa.

    Mas, para já, está confiante no primeiros-ministro. "Acho que até agora não se tem aguentado mal”.

    "MRPP é uma seita"

    Além do PCP, as críticas vão também para outro partido em que militou, o MRPP, que agora atravessa uma crise, depois de expulsar o seu histórico líder Garcia Pereira.

    “É uma seita exotérica, e por respeito pelo meu passado, não abundarei sobre aquilo que penso sobre a tristíssima figura que os restos do MRPP estão a fazer”, diz sobre o partido que ajudou a fundar antes do 25 de Abril.
    Que grande murro na pança dos comunas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é que apanhaste uma grande pancada na cabeça.

      Eliminar
  18. Esta esquerda bafienta tem a coragem de descer os combustíveis 1 cêntimo???? Cambada de parasitas!!!!

    ResponderEliminar
  19. Está câmara comunista é uma lástima na gestão da cidade.Acredito nos Eborenses como povo inteligente e como tal não permitam mais estes senhores nas próximas eleições. Por mim vão à vida!

    ResponderEliminar
  20. E numa câmara bem perto de évora, o tesoureiro desviou 200.000€ ao longo de três anos...

    ResponderEliminar
  21. Economia solidária em acção

    Cooperativa integral Minga:uma experiência em Montemor-o-Novo.

    Uma ideia boa para Évora.

    ResponderEliminar
  22. Tantíssimos comentários neste espaço e nem um só na excelsa conversa do senhor Policarpo !!!!
    Já não há justiça neste mundo.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.