sexta-feira, 15 de abril de 2016

Este sábado no Armazém 8, em Évora, espectáculo com Luis Galrito, numa co-organização da AJA/Évora


A não perder este sábado, dia 16, em Évora, num espectáculo organizado pela Associação José Afonso/Núcleo de Évora e pelo Armazém 8. Às 22 horas.
Luís Galrito vem a Évora para comemorar Abril
SEJA BEM VINDO QUEM VIER POR BEM

Luís Galrito nasceu em Reguengos de Monsaraz, viveu em Fronteira e reside hoje no Algarve.
Letrista, compositor, e intérprete das suas canções, nota-se em Luís Galrito uma genuína vertente de trovador, um saudável misto das raízes folk do Alentejo, de onde é oriundo, e das referências urbanas mais modernas.
Há uma intervenção despretensiosa e natural nos seus temas, aliada a uma visão algo romântica que renasce continuadamente nos seus textos, e se revive de uma voz, com um timbre bem peculiar, e uma guitarra mano a mano.
Trabalhou já em vários projectos, não só com temas da sua autoria, como também de outros cantores portugueses, como Zeca Afonso ou Adriano Correia de Oliveira. Nos seus registos discográficos já participaram algumas personalidades conhecidas como Kalu, dos Xutos e Pontapés, e Luís Jardim, produtor do seu mais recente disco de originais “Quero ser Humano”.
Ultimamente tem realizado vários espectáculos acompanhado do grupo Canto Livre, onde podemos assistir a uma fusão muito bem conseguida dos estilos e experiências pessoais de cada músico do grupo. Uma mistura de arranjos e sonoridades, de estilos tradicionais e também urbanos e modernos, fazendo igualmente referência e homenagem aos cantautores portugueses que marcaram e ainda marcam gerações.


1 comentário:

  1. Muito bonito! Esperemos que pouco a pouco, ganhando segurança, possa tomar mais liberdade em relação ao original... e levantar voo!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.