quarta-feira, 20 de abril de 2016

A 33ª Ovibeja abre as portas esta quinta e termina na segunda-feira, dia 25 de Abril


A 33ª Ovibeja abre portas ao público já esta quinta-feira, 21 de Abril, a partir das 11h00. A sessão de abertura está agendada para as 16h00 na presença do Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos.
Esta edição da Ovibeja é marcada pela ausência física do seu mentor, Manuel de Castro e Brito, falecido recentemente, que vai ser evocado em dois momentos. O primeiro decorre durante a sessão inaugural, no Auditório do NERBE.
O segundo momento de homenagem a Manuel de Castro e Brito, a que se associa o Presidente da República, acontece no sábado, dia 23 de Abril, numa acção repleta de simbolismo que vai acontecer, a partir das 15h30, na Alameda Principal da Ovibeja.
Esta Ovibeja vai ter a habitual romagem de políticos. Logo na sexta-feira, dia 22, pela manhã a Feira é visitada pelo primeiro-ministro António Costa e pela lider do CDS, Assunção Cristas, os dois às 11,30h. À tarde Passos Coelho, do PSD, vai estar na feira pela 18horas e meia hora depois é a vez de Jerónimo de Sousa do PCP visitar a Ovibeja. 
No sábado, como já se disse, é a vez de Marcelo Rebelo de Sousa visitar a feira e no domingo estará na Ovibeja, pelas 17 horas, o líder parlamentar do Bloco de Esquerda.
Com mais de mil expositores, a 33ª Ovibeja mobiliza os mais diversos sectores de actividade, com destaque para a nova realidade do mundo agrícola. “Terra Fértil” – Mostra de Inovação Agrícola e Agribusiness” é um dos temas principais que envolve apresentação, demonstração e colóquios sobre temáticas da ordem do dia. As raízes da terra e o engenho das gentes também vão estar em destaque no Pavilhão do Cante e Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais.
Os produtos agro-alimentares, as provas e demonstrações com animais, os equipamentos e maquinaria agrícola de última geração, os restaurantes de raças certificadas, as inúmeras tasquinhas de comes e bebes são mais alguns dos muitos ingredientes de uma feira que é feita pelos seus participantes e visitantes.
A noite traz à Ovibeja milhares de jovens para os concertos de referência, com a actuação de grupos que vão desde os DAMA, a 21, Carlão, a 22, Nelson de Freitas, a 23 e David Carreira de sábado para domingo. As “ovinoites” contam-se de histórias de encontros e reencontros, de partilha e de crescimento na feira que representa “Todo o Alentejo deste Mundo!.


5 comentários:

  1. A atenção da CME

    Urge repavimentar alguns troços de várias artérias,o estado de degradação é elevado,o risco de acidente grande.

    ResponderEliminar
  2. A Ovibeja foi construída por um Homem de Direita, um construtor, um Homem de valor.
    Sendo uma coisa bem feita, até os políticos escumalha da Esquerdalhada lá vão à cata de votos.

    ResponderEliminar
  3. A PSP de Évora deteve quatro homens e uma mulher por suspeitas do roubo por esticão de um cordão de ouro.

    Fonte policial adiantou que o caso ocorreu, na quarta-feira, no Bairro das Espadas, em Évora.
    Esta bonita a segurança na nossa cidade!

    ResponderEliminar
  4. Se não fosse lá ninguém homenagear o senhor era porque a escumalha de esquerda só valorizava o que era feito por gente de esquerda. E assim vai o nosso pais.


    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.