quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Apresentação em Évora de livro sobre o Bairro da Malagueira

25 de Fevereiro, às 18 horas
na Direcção Regional de Cultura do Alentejo
Casa de Burgos, 5 - Évora

Caros amigos e amigas é com muita alegria que vos convido para a apresentação da publicação da minha tese de doutoramento. Especialmente os que vivem em Évora e me acompanharam nesta caminhada de mais de 15 anos. Esta tese sobre o bairro emblemático de Siza Vieira em Évora é uma abordagem à satisfação residencial, numa perspectiva antropológica de construção identitária. Teve a orientação do Professor José Gabriel Pereira Bastos e vai ser publicada pela Editora Caleidoscópio, pelo Jorge Ferreira. É comum dizer-se que todas as teses não podem exceder um certo prazo e que se o ultrapassarem nunca mais são concluídas, tive que viver com esse fantasma. Era impossível concluí-la sem uma estada no terreno prolongada, o que só aconteceu entre 2010 e 2011 sendo financiada pela FCT. Era impossível dar aulas e viver em Évora, por isso arrisquei a bolsa e não estou arrependido. É uma tese inovadora em muitos sentidos, a dedicação ao bairro e aos seus habitantes foi testemunhada por muita gente. Espero que gostem e que os de Évora estejam presentes, estou muito agradecido e quero testemunhá-lo… vão lá e oiçam…

Mário Gomes (aqui)

2 comentários:

  1. E por que não: oiçam e falem? Julgo que não houve intenção de calar mas teria sido mais simpático escrever: participem! em vez de "oiçam"

    ResponderEliminar
  2. Bairro de Siza Vieira uma nódoa na carreira deste grande arquitecto por culpa do promotor da obra autarquia de Évora.
    Imaginem os espaços públicos ainda estão por concluir e deixam aquela estrumeira Rua do Rochedo ainda continuar com esse nome uma vergonha de políticos que tem indo se governar a si e os seus na autarquia!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.