segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Norberto Patinho e Florbela Fernandes candidatos à Federação Distrital do PS de Évora


Florbela Fernandes anunciou hoje a sua candidatura. Norberto Patinho, que assegura a liderança da Federação depois da ida de Capoulas Santos para o governo,  já o tinha feito há alguns dias atrás. O Congresso Federativo vai ter lugar no próximo dia 4 de Março. Os dois candidatos falam em renovação.

17 comentários:

  1. Renovação?

    Um remendo em pano velho!

    O PS, tal como o PCP estão a desmoronar-se. O BE é mais tarde. Ainda vai demorar tempo para retirarmos a máscara aos bloquistas.

    Desde que surgiu o Passos Coelho na cena política nacional, o que está para trás não interessa nada. É política velha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passos, esse aldrabão???
      Já era, não falta muito para seguir o cominho do Portas.
      Portugal necessita de ar renovado, pois o ambiente estava a ser muito pesado, para não dizer mal cheiroso.
      Admira-me como há pessoas que conseguem apoiar o maior traidor do povo trabalhador.. Foi o Robim dos Bosques ao contrário, roubou a quem trabalhava para dar aos corruptos da Banca e não só.
      Tenho asco a quem defende tais bandidos.
      Du Campo

      Eliminar
  2. Quem não tem memória não tem futuro.
    Por isso os media, na posse da extrema direita, sujeitam os portugueses a uma intensiva "lavagem ao cérebro", para apagar a memória do passado.
    Esquecer que o comentador/presidente é um fascista, esquecer os crimes da direita praticados por Cavaco/Passos/Portas, não perceber que o BE é apoiado pela direita para dividir a esquerda, só pode conduzir os portugueses à perda da democracia e da liberdade, e à instauração de um regime totalitário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu avisei-te que o apoio ao Costa era um presente envenenado. Ainda por cima de mãos dadas com o BE, herdeiro da UDP que dantes era e continua a ser o inimigo nº 1 do PCP.
      O PCP é um partido de gente séria e trabalhadora que muito tem feito pelo Alentejo e por Évora em particular. Veja-se o que o camarada Pinto de Sá tem feito por Évora desde que correu com o Zé do Cano.
      O camarada Jerónimo é um excelente secretário geral, mas é bom demais e deixou-se ir atrás da conversa de alguns camaradas do Comité Central que diziam que era uma oportunidade de bater na política de Direita e que o Partido devia atuar. Nesse momento é que deviam vir ao de cima os nervos de aço dos bolcheviques. Se o camarada Álvaro cá estivesse nunca iria por esse caminho mais fácil. Somos honrados mas temos que ser sempre firmes como uma rocha. Mas enfim, o erro está feito e ainda vamos a tempo de emendar. Vale mais tarde que nunca. Por mim que não tenho voz ativa no partido há muito tempo, acho que devíamos afastar-nos deste acordo com o Costa. Assim como assim ele não vai conseguir fazer nada. O povo já está a duvidar da conversa dele e o resultado das presidenciais demonstra isso claramente. Não vamos outra vez esconder a cabeça na areia. O PS é um partido partido, vai desmoronar-se e nós, por este caminho vamos na queda.
      Ousemos lutar! Ergamo-nos! Avante camaradas!
      Como tem feito o camarada Arménio Carlos, esse sim que não se afasta da linha revolucionária.
      Deixemos o Costa a falar com o BE. A nós comunistas compete-nos lutar em defesa dos trabalhadores e do povo. Com greves, manifestações, boicotes, tudo o que defenda os trabalhadores e fortaleça o nosso glorioso Partido, o Partido Comunista Português!

      Eliminar
    2. O PCP vai realizar o seu congresso em Dezembro,que saiba aproveitar para fazer um debate plural,que saiba fazer a renovação,que saiba preparar-se para as eleições autárquicas alargando a outros sectores nomeadamente coligações alargadas em alguns concelhos com o Bloco.

      Eliminar
    3. Dividir a Esquerda? Se pensa que a esquerda é só o PCP então o BE tem a dificil tarefa de dividir um partidinho que tem 4% de apoio na população.

      Eliminar
  3. O PCP hoje reuniu-se para apanhar as canas da festa das presidenciais.
    O ponto de viragem já se deu há muito tempo, mas agora começa a ser visível nas eleições. Ainda vão ganhar eleições em muitas Câmaras e tal, mas a degradação está à vista de todos menos da Rita Rato e do João Oliveira, coitadinhos.

    ResponderEliminar
  4. João Ferreira (deputado europeu),seria um excelente lider do PCP.

    ResponderEliminar
  5. Zorrinho o grande Derrotado destas eleições presendiciais.

    ResponderEliminar
  6. João Ferreira é sem dúvida um dos melhores quadros do PCP,se o partido estiver interessado na renovação,terá neste militante um grande lider.

    Jerónimo aproxima-se dos 70 anos é tempo suficiente de dar lugar a gente mais nova.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande líder?
      Onde é que eu já ouvi isto?
      King Jong Il

      Eliminar
  7. Ala mais conservadora do PS,liderada por Assis foi a grande derrotada nas presidenciais,a votação na sua candidata foi residual.

    ResponderEliminar
  8. Patinho fala em renovação? Mas qual renovação??? Com Tronchos, Capoulas, Fernandas Ramos, Fateixas e Nicos??? Deixem-me rir!!! Toda a gente sabe que há uma troika que domina há muitos anos os meandros do partido. Tudo o que se opuser a esta ditadura camuflada de participação tende a ser eliminada. Retirem-se enquanto podem, e apoiem os novos! Deixem os novos renovar o partido!

    ResponderEliminar
  9. Então e a presidente da Junta de S. Manços não é candidata? Ou ainda anda enleada com a auditoria de que ninguém fala ? Estou fartissimo deste PS corrupto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O candidato surpresa é o Calado da Vendinha apoiado pela funcionária da Junta e pelo anónimo de 27 de Janeiro, 16:33!

      Eliminar
  10. Se não fosse uma desgraça seria engraçado assistir à eleição da Florbela Fernandes. O fim do PS em Évora às mãos de uma serpente herdeira da Fernanda Ramos. Lá vai ela e mais aquela Elsa Toirão enganar mais uns Patinhos

    ResponderEliminar
  11. Falta a presidente de Freguesias de S. Manços e S. Vicente do Pigueiro de saco na mão.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.