quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Junta de Freguesia de S. Manços e São Vicente do Pigeiro com novo executivo


Comunicado
A Junta de Freguesia de S. Manços e São Vicente do Pigeiro informa a população que na sequência da renúncia, em 7 de dezembro de 2015, de dois membros do executivo, José Calado- secretário e Maria João Borges- tesoureira, procedeu-se à eleição dos dois novos elementos para o executivo, bem como a eleição dos dois novos membros para a Assembleia de Freguesia, em Assembleia de Freguesia realizada no dia 18 de dezembro de 2015, nos termos previstos da lei.
Neste momento, o novo executivo já se encontra em plenas funções. Importa também, face a algumas notícias que têm circulado, na comunicação social, esclarecer que não existe necessidade de marcar eleições intercalares.

Como foi comunicado na Assembleia de Freguesia, em Junho de 2015, o executivo em funções à data, decidiu solicitar uma auditoria externa com o objetivo de verificar e otimizar os procedimentos gerais deste órgão, uma vez que com a União das Freguesias e a alteração de procedimentos que decorreram desta nova realidade, tornou-se premente a verificação da forma como estavam a ser implementados.
Cabe-nos informar que da auditoria em questão resultou um relatório que revela alguns constrangimentos e necessidade de alteração de procedimentos. No entanto, também assinala algumas inconformidades e ausência de documentos normativos, base para o funcionamento da junta e que deveriam existir desde 2002. 
O relatório encontra-se em fase de análise pelo novo executivo, mas podemos desde já informar que existe muito trabalho a fazer, uma vez que se têm que elaborar todos estes documentos normativos em falta bem como estabelecer regras de funcionamento, que não existiam até agora. 
Simultaneamente, foram detetadas algumas hipotéticas situações que carecem de análise pelas instituições competentes e que estão a ser tratadas.
Todas as atas das reuniões da Junta e da Assembleia, como documentos públicos que são, encontram-se disponíveis para consulta na sede da Junta de Freguesia e cópia no edifício da Junta na Vendinha, as mesmas podem esclarecer algumas dúvidas, que eventualmente subsistam e especulações que existem.

19 comentários:

  1. Um comunicado perfeitamente esclarecedor!!!!!

    ResponderEliminar
  2. PS, PCP e BE. É a Troica que está a enriquecer os portugueses.
    Bem hajam!

    ResponderEliminar
  3. Um comunicado confuso nada esclarecedor,a situação passa por novas eleições.

    Senhores autarcas deiam a possibilidade ao Povo de se pronunciar em eleições.

    ResponderEliminar
  4. Senhor ministro da saúde Demita o Dr.Robalo.

    ResponderEliminar
  5. E sobre a auditoria? Pode ser consultada por qualquer freguês /eleitor da freguesia? Eu tinha curiosidade em conhecer o conteúdo que levou à demissão do nº 2 e da tesoureira. Não deve ser muito favorável ao executivo a avaliar pelo tom vago deste comunicado. Mas também o que seria de esperar desta senhora que o PS escolheu para presidente? O comunicado é tão oco como ela . É tão destituído de sentido como ela. Mil vezes o Calado que teve a ombridade de se demitir na sequência da auditoria. O PS que não se ponha a pau que ainda vai ser arrastado pela lama com esta mulher que de presidente nada tem, nem pode ter. Ela é que se devia ter demitido, se fosse séria! Mas não ! Agora é que a Vendinha vai ficar completamente abandonada pois ela só liga a S. Manços, aos forcados e a arranjar obras para o marido que é empreiteiro. Resta saber se do dinheiro da junta também saiu dinheiro para pagar ao marido. É por estas e por outras que eu gostava de ter acesso ao relatório da auditoria. Como freguês vou solicitar o acesso, podem crer que esta Florinda não me come por parvo e acho que o Calado não devia continuar calado, devia colocar a boca no trombone e dizer o que sabe. Afinal ele é que acabou por ficar mal no filme

    ResponderEliminar
  6. O Povo de S.Manços vai Pagar os desmandos destes falsos "xuxialistas".

    ResponderEliminar
  7. Florinda ,Demite-te é a atitude correta,o Povo de S.Manços merece MAIS respeito.

    ResponderEliminar
  8. E o povo da Vendinha também merece mais respeito que bem tem sofrido com a mudança da junta para S. Manços. A Florinda nunca quis saber da Vendinha ! Estamos ao abandono ! Raios partam isto tudo mais estes socialistas que apenas quiseram ganhar as eleições e nada fazem por nós ! Não nos basta estar no limite do concelho ainda por cima nem presidente de junta temos, nem representantes da Vendinha no executivo. Isto é que é democracia? Eu nunca confiei na Florinda ! Nunca ! Volta, Calado ! Demissão da Florinda e eleições antecipadas, já! Não percebo porque é que ainda não houve consequências para a Florinda Russo . Oh mulher volta lá para a tua escolinha e para as negociatas do teu marido e deixa governar a freguesia quem gosta da terra e quem se dedica a isto. Tu só vieste para te governares , ao teu marido e aos teus amiguinhos dos forcados que é para onde vai o dinheirinho que devia vir para a Vendinha

    ResponderEliminar
  9. O centro infantil já fechou?

    ResponderEliminar
  10. Quem é o presidente afinal?
    A Florinda ou o marido??????????????????????????????????????????????????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado que carros de luxo
      vai ficar caro ao povo.

      Eliminar
    2. Façam a cmtv uma queixa que tudo se resolve cmtv.

      Eliminar
    3. Sobre os cursos de formaçao? Excelente matéria para ser investigada pelo CMTV... até porque a auditoria já foi entregue ao MINISTÉRIO PÚBLICO, DGAL e INSPEÇAO GERAL DE FINANÇAS.

      Eliminar
  11. Quanto custou a Estátua dos forcados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pouco! Hoje em dia o que são 20.000€? Nada... E ainda falta agradecer ao marido da presidente pela ajuda que deu e materiais que ofereceu, a título gratuito. Sra. Presidente, não se esqueça de pedir desculpas à Fundação Eugénio de Almeida? Para os mais distraídos, a Sra. mentiu aquando transmitiu ao povo que metade do valor foi doado por essa entidade. Tenha vergonha! Assuma a verdade pois as mentiras tem perna curta. (Informação confirmada junto das entidades competentes)

      Eliminar
  12. A Presidente da Assembleia Geral, Ana Branco, que tanto gosta de elogiar a "Nossa Presidente" nas redes sociais, não estará esquecida de publicar o que se passou na Assembleia de Freguesias? Ou estará? Amnésia? A todos os presentes, vamos divulgar... "O povo unido já mais será vencido"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A "Tia" Ana Branco também foi enrolada no escândalo?

      Eliminar
  13. Boa tarde eu não sou da Vendinha mas há uns anos atras conheci uma senhora que vivia mesmo há entrada da Vendinha mas ela penso que era do Algarve mas não tenho a certeza disso eu gostava muito de a visitar mas eu não sei como o fazer porque nem sei se a senhora esta ca entre nos ..Eu gostava que me pudessem ajudar porque não sei como fazer para saber noticias dessa senhora que eu adorei conhecer ...Obrigado a quem me poder ajudar eu sou de Braga e ela foi muito minha amiga ...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.