domingo, 15 de novembro de 2015

Morreu Palminha da Silva




O investigador eborense Joaquim Palminha Silva faleceu esta manhã vítima de doença prolongada. O seu corpo encontra-se em câmara ardente na Igreja de São Tiago em Évora, onde será rezada missa amanhã às 15 horas.
Em sua homenagem recorde-se um trabalho que a TSF com ele realizou em 2011 onde Joaquim Palminha Silva falava sobre Fialho de Almeida (http://www.tsf.pt/…/aos-domingos-com-fialho-joaquim-palminh…), uma nota biográfica redigida pelo site “A viagem dos argonautas” (http://aviagemdosargonautas.net/apresentacao-do-argonauta-…/) e a sua última Carta de Évora – Fragmentos, ali publicada a 26 de Setembro, intitulada “Sobre o Amor” (http://aviagemdosargonautas.net/…/carta-de-evora-fragmento…/).

Maria Luisa Silva (aqui)

Palminha da Silva foi também colaborador dedicado do "acincotons" onde publicou várias dezenas de textos. O último foi uma série sobre o José do Telhado (http://www.cincotons.com/2015/09/viva-o-jose-do-telhado-vii.html). À familía enlutada os nossos mais sentidos pêsames.

6 comentários:

  1. Faceleceu outro vulto do jornalismo e da escrita, tanto que ele sabia sobre a historia da cidade.
    Ate sempre amigo, descansa em paz
    Antonio Abel Piteira

    ResponderEliminar
  2. INCOMPREENDIDO , MALTRATADO AQUI NA SUA TERRA, DESAPARECEU
    UM HOMEM DE LETRAS DA CIDADE

    -ÉVORA devia reconhecer a sua perda, e penitenciar-se da indiferença com que o tratou em vida

    admirador do seu trabalho literário, deixo à família os meu sentidos pêsames

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saberás certamente, amigo Platero, que a cidade de Évora, desde a Inquisição da Igreja e mais recentemente com a Inquisição dos comunistas, tem sido madrasta para os seus habitantes.
      O resultado está à vista.

      Eliminar
  3. Concordo a 100% consigo Platero, Evora costuma ser madastra com os eus maiores vultos. Tem que se pertencer a alguma tribo da cidade,para ser reconhecido, basta ver o Engº Lopes Rodrigues um homem que fez muito pela cidade, ao inves de outro que coitado conheci bem ambos, tem o seu nome num largo das vilas academicas e em uma rua do loteamento do Alcaide, e mesmo madrasta deve ser das muralhas, esquece as pessoas de valor e analtece os mediocres

    ResponderEliminar
  4. Agora já é bom, em vida n prestava, chamavam-lhe tudo, muitas vezes li aqui comentários a arrasá-lo.
    Lá diz o povo e com rasão: se queres ser bom, morre ou desaparece.
    Paz à sua alma !

    ResponderEliminar
  5. Por aqui se ve que o Antonio Costa vai ser traido pelo pcp, o bloco e diferente sao mentes mais abertas., mais jovens ainda bem que apareceram,

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.