terça-feira, 22 de setembro de 2015

De hoje a sábado: Contanário de regresso a Évora


O Contanário nasceu do projeto “Com Quantos Pontos Se Conta Um Conto”, que todos os anos comemorava os seus aniversários com a organização de uma maratona de contos. Ao fim de 4 anos, cresceu, ganhou um nome, e transformou-se. 
A segunda edição volta a acontecer em Évora entre 22 e 26 de Setembro de 2015.
Este ano o Contanário traz-nos os contadores Jorge Serafim, Carlos Marques, Ana Sofia Paiva, Bruno Batista, Susana Cecílio, Thomas Bakk, e a contadora da casa Margarida Junça (Bru); O marionetista de serviço Manuel Dias (Trulé) e os Bonecos e Campaniça com o Tó Zé Bexiga, os nossos amigos da Associação Cultural Do Imaginário, os contos cantados de Nuno do Ó, o lançamento do livro de Antonieta Félix e José Pinto Nogueira e os maus retratos de Cristina Viana; a exposição de António Carrapato, o novo projecto "Espera que te conte" de Claudia Lázaro com o Rui Melgão, os Chapins da Casa da Balança, e as marionetas do grupo Neste País Há Bonecos. Vindos do estrangeiro teremos o grupo À La Sombrita de Espanha e os Figurentheater Vlinders & C° da Bélgica. Começa também uma nova etapa na sede da associação com a assinatura do Protocolo com a Biblioteca Pública de Évora para a criação do novo Pólo de Leitura Pública, onde poderão consultar os livros que teremos disponíveis, nas áreas dos contos e ilustração. 
Contamos em especial com todos os contadores e "ouvidores" que nos acompanham durante todo o ano.
O Contanário está quase a começar e estão todos convidados a acompanharem-nos nesta aventura!

8 comentários:

  1. A Câmara de Évora manifestou-se disponível para receber refugiados e assegurar-lhes alojamento,
    NÃO È SERIO ESTE PRESIDENTE,TEMOS VARIAS FAMÍLIAS ACAMPADAS NO ESPAÇO PUBLICO EM CONDIÇÕES MISERÁVEIS.É isto o actual partido comunista uma loja de vender demagogia!

    ResponderEliminar
  2. Mas tá tudo fixe e o partido comunista que em Évora é tipo Fatima ou Benfica é o nosso clube a gente engole,graças a isso temos uma cidade que esta um nojo onde falta tudo com uma autarquia falida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A autarquia está falida e toda gente sabe a quem isso se ficou a dever: a 12 anos de descalabro PS e a quem neles votou 3 vezes seguidas.

      Eliminar
  3. Dizem que já não vai haver cinema no final do ano! Então o Pinto de Sá também é mentiroso como o Ernesto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que o Pinto de Sá disse, e está disponível para cumprir, é que a CME disponibilizaria terreno municipal para um particular construir e explorar um Cinema.
      Se vai haver ou não cinema, dependerá da vontade/capacidade desse particular em construir e explorar o Cinema, como é óbvio (e sempre foi dito).
      Não se confunda pois, um mentiroso compulsivo, como foi o Ernesto, com uma pessoa séria.

      Eliminar
    2. ESte cromo deste secretário ainda me consegue fazer rir.

      Eliminar
  4. 23.51 Esperas o que? o povinho da nossa cidade gosta e quer é festa e mentiras novidades frescas!

    ResponderEliminar
  5. Qual sério? É tão mentiroso como o Ernesto. Defenda só o que é defensavel, não vá alguém irritar se é dar a conhecer comprovadamente um bom par de mentiras do sr presidente. Cuidado


    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.