domingo, 9 de agosto de 2015

Hospital de Évora: urgências sem capacidade de resposta na noite de sexta para sábado


Pânico nas Urgências do nosso hospital esta sexta feira à noite. Sala cheia de pacientes com pulseiras amarelas e laranjas, que esperaram horas para serem avaliados pelos médicos, que, ninguém soube explicar porquê, estiveram praticamente entre as nove da noite e as duas da manhã sem chamar novos doentes. A sala de pós triagem entupiu, houve reclamações (que nunca dão em nada), doentes a desesperar... Não morreu ninguém naquela sala, por milagre. E responsabilidades, são de quem?

Anónimo

10 comentários:

  1. A politica de destruição do SNS,conduzida pelo governo e,tendo como responsavel máximo no Alentejo o Dr.Robalo (destacado socialista) está a levar o Caos aos hospitais.

    Falta de médicos,enfermeiros pessoal auxiliar .

    A concelhia do PS/Évora anda a "brincar" aos cartazes ,com um governo que nos levou para a pobreza este PS apenas se preocupa com os lugares e cargos que poderá vir a ter.

    ResponderEliminar
  2. Pancadaria entre Socialistas e militantes do PNR junto da cadeia de Évora.

    ResponderEliminar
  3. Pancadaria entre Socialistas e militantes do PNR junto da cadeia de Évora.

    ResponderEliminar
  4. A culpa é do Zé Ernesto

    ResponderEliminar
  5. E sábado a noite?Varias pessoas foram atropeladas na Rua do Rochedo parque de barracas autorizado e permitido no espaço publico por um irresponsável presidente Pinto de Sá.
    Foram atropeladas crianças velhotas e outras num ajuste de contas fervido nas festas Ciganas no bairro N. Sra dá Gloria,pergunto é preciso morrer alguém para se terminar com este acampamento e limpar o espaço publico do bairro N.Sra Gloria.

    ResponderEliminar
  6. Pois para darem o dinheiro para as PPPs, Novo Banco , BPN, Swaps, BPP, Fundações e onde há mais institutos e fundações do que cogumelos na primavera depois de chuva intensa, falta na saúde, nas reformas nos bolsos os idosos para comprarem os remédios. Só há um nome CANALHAS, Vigaristas Chulos vão trabalhar vagabundos. Pedro e o seu amigo paulinho e ainda o desplante de nos vir implorar o voto para que se lhe acabe o tacho, carrinho, motorista, cartão de crédito

    ResponderEliminar
  7. Existe um pouco a mania que tem de haver videntes nos hospitais e adivinharem que vão em determinado momento x doentes que levam x tempo a ver e terem lá iguais x médicos de pernas trocadas ao facebook esperando esses doentes .

    Imaginem um dia um terramoto , terá de haver 50.000 médicos esperando !

    Tenham vergonha , em todo o lado se espera e não vejo ninguem reclamar quando esperam horas para comprarem bilhetes para os concertos , entrarem nos estádios de futebol ou irem para as bichas das praias !

    Tenham mesmo vergonha e respeitem a profissão de médico , efermeiro e assistente , pratiquem uma alimentação saudável , desporto e evitem drogas e alcool , não precisam assim de chatear os hospitais !

    Jorge

    ( ciclista)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falei com uma senhora, portadora de pulseira amarela, que esteve desde o meio dia de sexta feira, até cerca da uma da manhã à espera de ser chamada para observação. Sentada numa cadeira de rodas, ninguém lhe ofereceu sequer um copo de água. Com fome, sede e desesperada, vinham-lhe as lágrimas aos olhos, não só das dores que padecia, como também pela real possibilidade de vir ali a desfalecer sem qualquer tipo assistência.
      Que justificação pode dar a equipa médica por passar cerca de 4 horas sem receber nenhum novo doente? Seria coincidência estar-se na hora de jantar?
      Se querem ser respeitados, primeiro, dêem-se ao respeito. No meu tempo, era assim...

      Eliminar
  8. Não me admira.
    Desde esperar nas urgências de pediatria 40 min para chamarem para a triagem e depois 30 min para chamarem... Nada me admira neste hospital

    ResponderEliminar
  9. A culpa também é em parte da enfermagem. Chegam a estar cà fora a fumar com todo o vagar do mundo aos 5 e 6. Sempre a rirem e a contar piadas e os doentes( que morram ou aguentem). Elas todas pintadas e de unhas muito bem arranjadas que mais fazem lembrar top models. Eles...que Deus me perdõe, mas teêm um ar amaricado mas que até podem não ser..mas que imitam muito bem...imitam! Quanto aos médicos...salvo meia duzia deles o resto é tudo gaiatos e gaiatas sem experiencia nem de vida, quanto mais de medicina. E os auxiliares parecem os funcionarios do Pingo Doce da BP...pior era impossivél, todos escolhidos a dedo de um filme de terror, tal é o mau aspecto. Admiro-me é de nào morrerem mais doentes ainda, com uma equipa destas...e este hospital ganhou um ptémio de excelencia, considerado melhor que os hospitais da capital.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.