segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Évora: página do PSD no facebook critica "acumulação de lixo" no Centro Histórico




Todos os dias é este o aspecto das principais ruas do Centro Histórico da cidade, com lixo que se acumula por vários pontos, além dos pavimentos estarem num lastimoso estado de sujidade, bem como os caixotes de lixo subterrâneo que estão imundos!

13 comentários:

  1. O lixo pertence as lojas da zona. Muito facil resolver esta situaçao. Ambram os sacos e vejam que tipo de lixo eles contêem . Depois basta aplicar uma valente coima.
    É lamentavel que os comerciantes da zona histórica tenham este comportamento.

    ResponderEliminar
  2. É a realidade,estes miúdos comunistas são fortes em festa e minis o resto que se...que nos visita fica com uma imagem de sujidade e degradação que de certo não vão falar o melhor do que viram e sentiram em Évora!

    ResponderEliminar
  3. Com Lucianos e Rodrigues que esperavam?O presidente anda a dormir se não acorda estes 2 destroem tudo garantidamente basta olhar para perceberem qual o caminho!

    ResponderEliminar
  4. Azia dizia um camarada a coisa já esta a ficar bem azeda e podre por parte do pc!

    ResponderEliminar
  5. Mais porcaria fizeram vcs nestes últimos 4 anos. 400 000 emigrantes jovens, os nosso melhores recursos, aumentaram a dívida em 60 000 milhões de euros, tiram 3000 milhões ás famílias para entregarem os bancos que lhes pagam.Este psd envergonha a memória de Sá Carneiro, um perigoso social-democrata comparando com este ordeiroliberal coelho de visões curtas. O Presidente do PSOE , vai apresentar uma proposta a Hollande de união de ordenados mínimos a nível da zona euro, união fiscal, união politica e a caminho de um federalismo democrático e não esta coisa insípida do inseguro do costinha

    ResponderEliminar
  6. Évora é uma cidade imunda, habitada por gente sem qualquer educação. Apontam o dedo aos ciganos, mas são iguais, ou piores. Ainda os comerciantes do centro histórico atiram pedras ao fórum... Com fórum, ou sem ele, o CH está destinado ao abandono. Qualquer pessoa com dois dedos de testa, vai a Espanha ou ao Montijo.
    Gente porca, merece viver na m****

    ResponderEliminar
  7. Lixo colocado ao lado dos contentores, só para não ter o trabalho de abrir a tampa, é impróprio de gente civilizada. Contudo é o que vejo quase todos os dias na minha zona. E ainda falam dos ciganos...

    ResponderEliminar
  8. À moda da Venezuela. Derreter tudo de bom que existe e implementar um regime propagandístico comuna

    ResponderEliminar
  9. Não temos nada que falar de ciganos, pela simples razão de sermos um povo aciganado. Sei que tenho muito a ver com a cultura do magreb, romena ou albanesa, do que com a cultura do centro ou norte da Europa. Todavia sabendo que sou de raça cigana(abandalhado), não é por isso que sou amigo do kito. Devemos elevar o nosso nível cultural, não podemos ver e ouvir as anedotas do Jorge Jesus e as mensagens e outras parvoices

    ResponderEliminar
  10. Kim Jong-un, o líder supremo da coreia da morte, já soube do "post it" do PSD e prepara-se para vir a Évora em visita turística. Dizem que vai ao Cantinho dos Animais retalhar aos bocados, os "tios"esclerosados do pcp de Évora.

    ResponderEliminar
  11. O mais caricato é as "bocas" para meter o lixo ou até nos contentores verdes , azuis e amarelos , foram feitos para objetos muito pequenos . Objetos de maiores dimensões simplesmente não cabem ou entopem a entrada parecendo que os contentores estão cheios e não estão .

    Antes , lavavam os contentores e desinfectavam ... antes , mas não era no tempo de D.Carlos ...

    Depois , a CME não implementa regras nem multas ... as leis existem e os fiscais preocupam-se em extorquir euros nos estacionamentos e esquecem a cáca dos cães ... implementem regulamentos para imporem horários de recolha seletiva de objetos de grandes dimensões que não caibam nos contentores ... apliquem multas a quem não respeita a saúde pública !

    Jorge

    ( ciclista )

    ResponderEliminar
  12. É realmente muito grave esta situação.É um problema de higiene publica.
    O que se passa é apenas isto: Além do lixo que se acumula junto dos contentores, estes quando são esvaziados, deixam uma sujidade nauseabunda, sobretudo líquida, junto a cada um destes depósitos de lixo.
    Isto acontece no centro historico e por todos os bairros do concelho.

    A solução passa por apetrechar os carros que fazem esse esvaziamento,com depósitos de água e detergente, que possam aplicar logo após os despejos desses contentores.

    Ou estão à espera que chova??

    ResponderEliminar
  13. E não é só a falta de cuidado e de civismo como os eborenses depositam o lixo em qualquer lado e de qualquer forma, mesmo sabendo que há muitos anos existe um serviço municipal gratuito para remoção de monos e outros objectos volumosos, bastando um simples telefonema. A bandalheira com o estacionamento neste Largo de Camões é ainda pior. Cada um pára onde lhe apetece e a Polícia... ninguém a vê.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.