quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Évora: obras da Pousada da Juventude custaram mais 1 milhão de euros do que inicialmente previsto


As obras de remodelação da Pousada da Juventude de Évora (ontem inaugurada) custaram mais um milhão de euros do que estava previsto em 2007, quando arrancaram os trabalhos.
O investimento subiu dos 1,6 milhões de euros para os cerca de 2,6 milhões de euros, com apoio de fundos comunitários, segundo o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Emídio Guerreiro.
“Tivemos que meter mais dinheiro do que era previsto, mas conseguimos arranjar esse dinheiro, porque era necessário devolver este espaço magnífico ao centro histórico de Évora e à juventude”, afirmou.
Segundo o governante, o projeto “ficou com mais um milhão de euros em cima” do que estava previsto, porque “houve mais custos administrativos, custos de erros do passado e custos de novas valências”.
Um auditoria interna apurou irregularidades, nomeadamente obra paga que não foi feita, tendo o processo sido enviado pelo Governo para o Ministério Público.
A Pousada da Juventude de Évora estava desativada desde 2003.

6 comentários:

  1. Uma obra importante para Cidade e para a reanimação do seu Centro Histórico.
    Espero que outras se sigam, pois o centro da cidade precisa delas como um ser vivo precisa de pão para boca..

    ResponderEliminar
  2. Sou do sporting, nem que o meu clube ganhe a Champions, Jesus é um troglodita. Além de idiota é um ditadorzito, está numa conferência, se não lhe perguntam o que interessa, vai-se embora. Que me desculpem Mourinho è assertivo e polémico, mas não é néscio e convencido como o jesus. Coitado de quem depende dele, é um FDP

    ResponderEliminar
  3. Os SMS que Jesus mandou aos jogadores do Benfica antes do dérbi.
    Jorge Jesus pode ter deixado a Luz, mas continua a dar dicas aos jogadores do Benfica. O ex-técnico terá enviado mensagens a vários jogadores do seu antigo clube – como Eliseu, Talisca e Jonas –, na semana antes da final da Supertaça que deu vitória ao Sporting face às águias (1-0). “Joguem com dois ou três médios, vão perder” ou “Se o Talisca jogar atrás do ponta de lança já perderam o jogo”, foram algumas das dicas de Jesus. A polémica é contada pelo Correio da Manhã (CM) esta quinta-feira.
    Está a ficar louco sou do sporting, mas já não posso ouvir pessoa tão néscia e convencido, os jornalistas já têm medo de lhes fazer perguntas. O benfica deve estar aliviado de se ter livre dum bicho, perguntem ao diretores do juventude quando tal figurinha era jogador do juventude. Não é um leão, o leão tem nobreza aquela coisa é uma hiena

    ResponderEliminar
  4. As investigações a todo o processo do antigo hotel Planicie,deviam ser feitas desde a compra do edificio pelo governo de Guterres,a todas as intervenções feitas.

    Começou por ser Pousada de Juventude,encerrou voltaram as obras,foi a Casa Pia ,encerrou,entrou de novo em obras,abre agora novamente como Pousada.

    Quantos Milhões de Euros,gastaram os governos de Guterres,Barroso /Santana,Socrates e Passos ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinham que acabar a obra.
      Porque senão o que é que o PSD ia inaugurar em Évora, antes das eleições?

      Eliminar
  5. O Hotel Planicie foi em tempos a "segunda casa do PS",a má gestão do proprietário levou o hotel a falir,Guterres "ajudou" o amigo com a compra do edificio,até hoje vários governos "enterraram" milhões em remodelações,que eu saiba nenhum responsavel foi processado pelo desbaratar de dinheiros públicos,este é um caso exemplar do bloco central dos interesses,todos mamaram com as sucessivas obras.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.