quinta-feira, 23 de julho de 2015

5ª Semana dos Palhaços começou ontem em Évora


A V Semana d@s Palhaç@s abriu ontem com uma sessão solene, para apresentar à cidade grandes artistas de Espanha, EUA, Brasil, Escócia, Russia e Portugal, Canadá, Italia, Venezuela e Portugal. Com a paraça do Sertório cheia de gente de todas as idades!
Hoje e amanhã há espectáculos na Rua - Praça do Giraldo (18:00), espectáculos para publico familiar
Esta noite e sábado há serões de clown - comédia, cenas curtas numa atmofera intimista no Bar MOITE
Ainda neste Bar 3 sessões de Cabaré (quinta, sexta e sábado) arrancarão gargalhadas ao público jovem e adulto. 
No sábado e Domingo os espectáculos saem das praças para habitar os Jardins da Malagueira, onde para além de espectaculos o público é convidado a conhecer algumas da técnicas / linguagens performativas, através da realização de oficinas abertas à Comunidade. 
O Pim Teatro, entidade organizadora da Semana dos Palhaços lamenta o facto de este ano não haver palco na Praça do Sertório, sendo as sessões nocturnas realizadas noutros espaços (Bar MOITE e Biblioteca pública de Évora).
O financiamento conseguido no âmbito do Cenas ao Sul (10.000,00) não permite a contratação da equipa e recursos técnicos necessários à realização dos espectáculos nocturnos nesta praça. Não tendo a CMÉvora encontrado forma de (conforme sucedido em 2014) proporcionar este serviço, nem de disponibilizar o Teatro Municipal Garcia de Resende.
A organização do Festival agradece a todas as pessoas e entidades privadas que apoiam o evento através de ofertas de produtos ou de pequenos financiamentos (A Choupana, a Cafetaria Santo Humberto, a Gente da Minha Terra, a Inside Gourmet, as Bifanas de vendas Novas, o Alforge, a Delta-cafés, o Alguidar de Aromas, a Associarte, o Evora Inn Chiado, a Jal-Musica) que tambem nos ajudam a afirmar que este é um Festival ligado ao Comunidade (integra a rede europeia de Festivais - EFFE).
O trabalho do PIM teatro em Évora como o de tantos criativos em portugal e no mundo é uma afirmação de resistencia, de persistencia, do desejo de semear risos, poesia e esperança, contra ventos e marés, apesar de crises e de preconceitos, insistimos em celebrar a cada dia a alegria de estarmos vivos!
Visita, apoia e divulga a Semana dos Palhaços.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.