segunda-feira, 1 de junho de 2015

Touradas


O portal de comunicação da Câmara Municipal de Évora "Évora Notícias" sempre tão rápido e eficiente a acompanhar e relatar todos os passos do executivo, teve uma pequena falha e não publicou a inauguração feita pelo senhor presidente da estátuta do forcado em São Manços.
Aqui fica para memória futura a sua acção, e aqui fica, também, o meu repúdio pela glorificação pública do sofrimento animal.

Bruno Martins (aqui)

18 comentários:

  1. Tivemos o clube da excelência agora temos as agora temos o clube das touradas, Évora continua a ser desgovernada! A gestão socialista e agora comunista é uma autentica arena de cambalhotas e pegas de sarnelha onde o touro fica na bancada assistir!

    ResponderEliminar
  2. Fez bem o presidente da câmara.
    Trata-se de uma actividade legal e o presidente da autarquia é presidente de todos os eborenses e não apenas de uma parte deles.
    Se há uma parte da sociedade que aprecia touradas - uma actividade que cumpre as normas legais, repito - não há razão para que o presidente não compareça numa cerimónia desse grupo de cidadãos. Isso não significa que concorde ou aprecie essa actividade. Como não significaria que é católico, se comparecesse na inauguração de uma igreja.

    ResponderEliminar
  3. Julgamento de Sócrates parece-me Kafkiano simplesmente político.
    Está preso há 6 meses sem culpa formada, entretanto alguém(bem conhecedor do processo) passa peças do processo para tabloides manhosos, Correio da manhã, Sol I e quejandos. O pessoal da acusação em vez de investigar, instiga ódio e faz-se ojulgamento na praça pública, para que nenhum juíz não deixe de o condenar quando for a julgamento. Isto não é um processo digno de um estado de direito, entretanto os procuradores andam a brincar no facebook a mandar palpites sobre a pessoa em causa e outros socialistas. Sinceramente isto cheira-me a sumo de laranjinha. A instrumentalização e politização da justiça é o pior que pode acontecer num país que quer pertencer ao mundo civilizado

    ResponderEliminar
  4. Pinto de Sá é o Presidente de todos os eborenses, até mesmo dos que votaram contra ele, até mesmo dos que se dizem de esquerda mas que, todos os dias, demagógicamente, o caluniam por ter cão e por não ter.
    Se não sabias, então ficas a saber.

    ResponderEliminar
  5. A vontade de propagada do PCP é tanta que vão a todas desde que mexa.

    Mas o bloco de esquerda anda aqui há 15 anos - embora esteja já no período de auto implosão - e insiste em nao querer entender o Povo e a cultura popular ancestral. É POR isso que o PCP domina e seca qualquer alternativa tipo PODEMOS ou SYRIZA. Neste aspeto da cultura - mas também só neste - o PC acaba por tirar o "lucro" que lhe dá a sobrevivência politica, obrigando as outras esquerdas a assumirem-se como os BATANETES da politica em Portugal.

    ResponderEliminar
  6. és um gajo muito evoluído, sem duvida superior aos demais

    ResponderEliminar
  7. Uma foto que diz tudo sobre a venalidade de quem dirige a Câmara: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1057630460921443&set=a.106197782731387.12276.100000234962252&type=1&theater

    ResponderEliminar
  8. As touradas agora são ilegais?
    ...
    Então se não são, e se houver cidadãos a querer celebrar as touradas, o senhor Bruno acha que devem ser proibidos?
    É essa a liberdade e a democracia que defende?
    .....
    Porque é que o senhor Bruno, em vez da habitual demagogia sobre estas questões, não começa por fazer aquilo que deveria fazer: PUGNAR porque a Assembleia da República crie leis a proibir ou condicionar as TOURADAS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor Bruno e o cincotons têm a mania de querer tourear a opinião publica.
      Coitados, acabam sempre a tourear-se a eles próprios.

      Eliminar
  9. Já percebemos de várias intervenções deste senhor acha que a Câmara e o Presidente devem ser uma Câmara e um Presidente de facção e não uma Câmara e um Presidente de TODOS os eborenses. Independentemente dos credos e das convicções de cada um.

    Ou seja:
    - se o Presidente não gostar de caça ou pesca (que também sacrifica animais) não deve participar em eventos de pescadores ou caçadores;
    - se o Presidente não gostar de futebol (que contribui para a alienação das mentes) não deveria participar em eventos relacionados com esse desporto;
    - se o Presidente não gostar de religião e a achar perniciosa, deveria abster-se de participar em eventos religioso ou inauguração de igrejas;

    Ainda ninguém lhe terá dito que:
    - os cidadãos são todos iguais perante a lei,
    - os cidadãos merecem igual respeito por parte da autarquia, independentemente das suas convicções;
    - a actividade de um autarca deve-se subordinar à Lei vigente no país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu é que o Sá não é presidente!
      É presidente da Câmara metido por menos de um terço dos eleitores

      Eliminar
    2. 09:46
      Presidente da Câmara eleito por maioria absoluta (4 CDU, 2 PS, 1 PSD).
      Durante o mandato de 4 anos, como Presidente da Câmara, tem a obrigação de representar TODOS os eborenses, tenham, ou não, votado nele.

      Foi o que fez, e bem, nesta cerimónia promovida por eborenses aficionados das touradas.

      Eliminar
    3. Já te disse a mim não me representa. Aliás, dá-me nojo ser representado por um gajo que desistiu de exercer na sua terra, mentido ás pessoas que ia dar aulas.
      E também não representa quem não vota, porque esses estão se marimbando para quem lá estiver.

      Eliminar
  10. O que eu acho graça é estarem a perder tempo com os pré-defuntos do BE...

    ResponderEliminar
  11. Associação lança campanha em defesa dos caracóis

    A associação Acção Directa, que procura sensibilizar para a “libertação animal” e promover o veganismo, lançou uma campanha em defesa dos caracóis, numa altura em que o petisco faz parte dos fins de tarde de muitos portugueses. Na página do Facebook, a associação defende que “estes animais sentem e por tal sofrem nas circunstâncias em que são instrumentalizados”.


    A campanha está a ser amplamente partilhada nas redes sociais. Questionada por um dos seguidores sobre se outros animais, como as lagostas, não mereciam o mesmo tipo de tratamento, a associação responde:

    “Todos os seres sencientes merecem a nossa defesa. Actualmente estamos com esta acção de defesa dos caracois, entre outras campanhas. Se tiver alguma campanha em defesa das lagostas que queira realizar teremos todo o gosto em participar.”
    .......
    A seguir vão proteger as pulgas, as moscas e as carraças...

    ResponderEliminar
  12. Salvem os caracóis!
    Eis o novo tema fracturante...

    ResponderEliminar
  13. Quero o Pinto de Sá a inaugurar os canos de esgotos novos aqui do meu Bairro!

    ResponderEliminar
  14. TRISTE E RIDICULO

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.