quinta-feira, 18 de junho de 2015

Évora: partidos num frenesim com eleições legislativas à vista


ANTÓNIO COSTA PRESIDE A CONVENÇÃO SOCIALISTA DE ÉVORA
Os socialistas do distrito de Évora, filiados ou simpatizantes do PS reúnem em Convenção, para discutir e aprovar o seu Programa Eleitoral Distrital, na próxima Sexta-feira, dia 19 de Junho, no Hotel Vila Galé, e que será presidida pelo Secretário Geral do PS, António Costa.
A Convenção pretende manter vivo o espírito das "Primárias", que designaram António Costa como candidato a Primeiro-ministro, e contará com cerca de 400 Delegados oriundos de todos os municípios do Distrito, cerca de metade dos quais não filiados no partido.
Estará em discussão e aprovação o documento "20 PRIORIDADES PARA A PRÓXIMA LEGISLATURA", que tem vindo a ser preparado no último semestre por uma equipa presidida por Henrique Troncho e que realizou cerca de dezena e meia de audições, vários debates sectoriais e diversas visitas e entrevistas, nas quais participaram muitos especialistas em diversas áreas, grande parte dos quais independentes.
O documento foi igualmente discutido pelo Secretariado da Federação de Évora do PS, pelo Conselho Consultivo Independente, composto exclusivamente por cidadãos sem filiação partidária, que propôs vários aditamentos e correções, e também pela Comissão Política Distrital que mandatou a Convenção para proceder à sua aprovação final.
As intervenções de fundo da Convenção estarão a cargo, para além do Secretário Geral do PS e candidato à Primeiro ministro, do Deputado Vieira da Silva, que integrou o grupo de economistas que elaborou o Relatório Macro-Económico que enquadrou o programa eleitoral nacional do PS, do Coordenador da Elaboração do Programa Distrital, Henrique Troncho, e do Presidente do Conselho Consultivo Independente, João Mateus, Director do Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo.
A Convenção será aberta pela Presidente da sua Comissão Organizadora, Florbela Fernandes e o encerramento estará a cargo do Presidente da Federação Distrital Socialista, Capoulas Santos.

*


Este sábado, dia 20 Junho, pelas 17h00 no restaurante O Páteo, na Rua 5 de Outubro, apresentação da Equipa da Coligação PSD/CDS-PP, "Portugal à Frente" para o Distrito de Évora. 
Participa !

*

A Coligação Democrática Unitária (CDU), no âmbito das Eleições Legislativas de 2015, convida-o (a) a estar presente no acto público, no dia 23 de Junho, às 18h00, no hotel M’AR de AR Muralhas, Travessa da Palmeira, em Évora, com intervenções de:

· Carlos Pinto de Sá – membro da Direcção da Organização Regional de Évora do PCP
· João Oliveira – deputado e membro da Comissão Politica do Comité Central do PCP
· Jerónimo de Sousa – Secretário Geral do PCP

11 comentários:

  1. António Costa foi ministro de Sócrates,quer queira ou não está ligado a um período de negocismo,corrupção.......................as sondagens dizem isso.

    ResponderEliminar
  2. Enquanto a Fernanda Ramos estiver colada ao PS aqui em Évora e sabe-se lá mais onde, sabendo as pessoas o que ela faz lá na Fundação dela,há muita gente que não vota PS por causa das mafias e podridões desta personagem.

    ResponderEliminar
  3. A Habitévora cooperativa controlada pelo PS,faliu...........o silêncio sobre o assunto tem sido de Chunbo,envolve gente importante ligado aos socráticos/Costistas.

    ResponderEliminar
  4. O PS é um entrave a construção da esquerda em portugal.

    ResponderEliminar
  5. PS defende a privatização da água ?

    ResponderEliminar
  6. Partido Comunista...Soluções? ahahahahahahaha
    Á moda da Coreia.

    PS...à frente??? do tudo o que mexa dentro do Estado....e...mais Estado, mais forrobodó, mais défice...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você um liberal destes que estão agora no governo?
      Na Coreia do Norte os camaradas não brincam em serviço. O camarada Kim III mandou fuzilar a tiros de antiaérea o camarada general que se deixou dormir quando o Kim estava a discursar. Muito melhor que na RPChina onde o fuzilado tem de pagar as balas do fuzilamento.

      Eliminar
  7. o PSD ganha as próximas eleições por falta de alternativa....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PSD+CDS

      Concordo em absoluto. Sempre votei BE e vou votar na AD de Caras.

      Eliminar
    2. Capachos como tu sempre votaram e vão continuar a votar na AD. É assim a vida: quem nasceu para capacho nunca chegará a alcatifa.

      Eliminar
  8. @20:14

    "Concordo em absoluto. Sempre votei BE e vou votar na AD de Caras"

    Saíste-me um grande mentiroso...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.