sábado, 13 de junho de 2015

A TAP foi vendida por trinta dinheiros


Estes cobardes e vigaristas que desgovernam este país conseguiram aquilo que nem o velho cavaco conseguiu, vender uma empresa de sucesso por 10 milhões de euros.
A desinformação deste desgoverno é tanta que consegui enganar meio mundo, pois só assim se justificam alguns comentários aqui colocados.
A TAP, é uma empresa de sucesso, com uma credibilidade que poucas companhias aéreas conseguiram, não tem prejuízos, contrariamente àquilo que é dito. Quem tem prejuízo não é a TAP na vertente de companhia aérea, mas sim a empresa (oficinas de reparação) que criaram no Brasil.
Aliás, lembro-me muito bem que na época do cavaco como PM já existia o mito da TAP dar prejuízo, depois no tempo do Guterres como PM, foi contratou o Sr. Fernando Pinto que endireitou as contas e a empresa passou a ser rentável.
Até porque esta questão das empresas serem ou não lucrativas, tem muito a ver com a forma como é efectuada a gestão da mesma, mas uma coisa é certa, desde sempre, passando por todos os governos, sem excepção, quando esse governo metia na cabeça vender determinada empresa, certamente por estava interessado nisso, essa empresa imediatamente entram em derrapagem orçamental, e isto porquê? Certamente não é para salvaguardar os interesses dos Contribuintes, mas sim para salvaguardar os seus próprios interesses e dos futuros compradores, pois estes mais tarde ou mais cedo acabariam por compensar os intervenientes da negociata, rasão pela qual uma empresa depois de privatizada passa a dar lucro e dos chorudos, e não é por acaso que a grande maioria dessas empresas estão cheias de antigos governantes, como “gestores” de topo.
Acho lamentável que tudo o que era Português esteja a passar para as mãos de privados que nem sequer são portugueses, mais lamentável ainda quando essa empresa deixa de ser do estado português e passa para o estado Chinês ou qualquer outro.
Mas, já que estamos nessa onda de vender tudo ao desbarato, vendam a Assembleia de Republica e o próprio governo, duvido é que alguém esteja interessado, pois essas sim, são “empresas” que jamais darão lucro.
Finalmente, embora descorde com a venda da TAP, por trinta dinheiros, ao menos estou satisfeito, pois quanto tudo estiver vendido, já não haja mesmo nada para vender, e como já não há interesses escondidos de “luvas submarinas”, pode ser que nessa altura surja um governo verdadeiramente honesto e patriótico, e governe para e pelo povo, pois essa é a sua função.

MdM

10 comentários:

  1. http://observador.pt/opiniao/quero-tudo-quero-ja-e-quero-de-borla/

    ResponderEliminar
  2. Por aqui só há néscios, não há um comentário. Também se houvesse era sobre o preço da sardinha, por causa das correntes marítimas, seria totalmente a desproposito. GRUNHOS

    ResponderEliminar
  3. 10 milhões é mais

    preço de "tapa" do que

    de T A P

    ResponderEliminar
  4. Esta camarilha que nos desgoverna, rouba-nos o salário,a casa,o emprego,o direito a educação e saúde,apresenta-se nas eleições de outubro com a sigla PaF,a comissão politica já constituida tem uma figura cá do burgo,a senhora ana costa freitas,reitora da universidade que se tem pautado neste ano e meio de mandato pelo autoritarismo e arrogância com os funcionários da instituição e responsavel máxima pela tragédia ocorrida nos finais de fevereiro que vitimaram dois funcionários,passados quase quatro meses esta senhora ainda não foi constituida arguida por tamanha tragédia,o convite feito por passos é a prova que neste país o CRIME compensa.

    ResponderEliminar
  5. Doce ironia: a barraqueiro vai comprar a TAP com o dinheiro que o PCP andou a gastar em autocarros para se manifestar contra as privatizações.

    ResponderEliminar
  6. Graças a deus que aquele sorvedouro de dinheiro foi vendido. E se fosse apenas por €1 ja era bem vendida

    ResponderEliminar
  7. Num país Civilizado ,Ana maria freitas,Ausenda Balbino e Rui Pingo ,já tinham sido constituido arguidos no CRIME do passado dia 27 de fevereiro na universidade.

    ResponderEliminar
  8. ANA COSTA FREITAS,AUSENDA BALBINO e RUI PINGO são responsaveis pela tragédia na Universidade.

    ResponderEliminar
  9. ò anterior comentarista, tás no direito de pensares assim, se todos pensassem do mesmo modo era mesmo uma monotonia, não era?...
    Venham mais como tu e o país será salvo. Já agora forma um partido e candidata-te a primeiro ministro. De certeza que serás melhor que Passos Coelho.

    António Gomes

    ResponderEliminar
  10. A TAP uma empresa de sucesso?!
    A TAP tem capitais negativos na ordem dos 500 milhões...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.