terça-feira, 17 de março de 2015

Comunicado do PSD/Évora sobre os aumentos da Taxa de Ocupação do Solo da Dianagás

É com grande perplexidade que a Comissão Política Concelhia do PSD de Évora vê noticiado, na imprensa regional, que a taxa de ocupação do subsolo não foi cobrada pelo executivo camarário da cidade de Évora, em tempo devido, a uma empresa que opera na distribuição do gás natural.
Com efeito, o atraso já teve repercussões no aumento do valor das facturas de gás canalizado. A mesma notícia refere que há situações em que houve aumentos na ordem dos 500%, e há até um consumidor que, em virtude do aumento da referida taxa, terá de pagar cerca de 70,00€!
Pelo que esta Comissão Política, para além de manifestar publicamente o apoio e a solidariedade política para com os consumidores de gás natural do nosso concelho, que viram reflectido o atraso de mais de um ano na actualização da taxa de ocupação do subsolo nas facturas, por alegada incúria da Câmara, interpela o executivo Camarário no sentido de serem prestados os cabais e devidos esclarecimentos sobre esta matéria.

Évora, 17 de Março de 2015
A Comissão Política Concelhia de Évora do PSD

23 comentários:

1. Isso são lágrimas de crocodilo, quem repercutiu o aumento indevido não foi a CME que vossas odeiam, mas sim e ERSE que é nomeada pelo desgoverno e que dá cobertura ao oligopólio é aumenta não para a Câmara, mas para proveito próprio.
    A comissão politica de um partido utraliberal, cujo único interesse é a salvação da banca à custa das reformas dos idosos ainda tem o desplante de acusar a Câmara. Devem julgar que os portugueses já esqueceram das mentiras que o nosso primeiro apregoou aos 4 ventos antes de alcançar o poder. Fiscalizem é a Galp e Erse e vejam o que elas andam a fazer( a roubar)

2. O PCP esclarecer?
    Vai é jogar areia pró ar e meter as culpas nos capitalistas da GALP.

Como se os comunistas resolvessem algum problema complexo de dificil resolução! Trabalhando 35 horas por semana, vá lá vá lá, terem tempo para picar o cartão...

ResponderEliminar
  3. psd A DEFENDER OS AMIGOS DA GALP.

ResponderEliminar
  4. Parecem o velho cavaco a defender o passos.

ResponderEliminar
  5. Quem manda na Galp é gente do PSD.

ResponderEliminar
  6. O PCP nunca se engana e tem sempre razão. A culpa é sempre dos que no passado governaram e dos que irão governar no futuro. Quando o PCP está no poleiro só espalha felicidade. Tomem lá seus reaças.

ResponderEliminar
  7. a taxa de ocupação do subsolo não foi cobrada pelo executivo camarário da cidade de Évora, em tempo devido, a uma empresa que opera na distribuição do gás natural.
    Quem foi o vereador comunista responsável? Não foi o das cronicas só tem que se demitir!

ResponderEliminar
  8. Esta Câmara cada vez se desmascara mais. Diz que está falida e aplica a taxa máxima na passagem do gás, mas os vereadores não param. Ela anda pelas Itálias agora, ele nos Açores e para não ir só levou a chefe da cultura. Aos pares deve ser mais barato. O tacho comunista lava mais branco.

ResponderEliminar
  9. Galp Erse e psd a mesma luta. O gamanço do povo façamos, um boicote á gasolina ao gás vendido por essa empresa que rouba descaradamente e ainda se desculpa com a CME. São uns bandidos a reguladora não regula nada só impõe a voz do dono que supostamente devia regular

ResponderEliminar
  10. Com comunicados destes, onde não se conclui nem diz NADA de substancial, o PSD não vai longe. Isto mais parece conversa de café.

ResponderEliminar
  11. É curioso o comunistas a atirarem-nos areia para os olhos. As empresas privadas não podem arrecadar taxas, só as públicas, a taxa em causa (TOS - taxa de ocupação do subsolo) é fixada pela Câmara Municipal de Évora e aprovada pela Assembleia Municipal. A história deste aumento está mal contada, pois se a questão fosse de repercutir, neste ano, os valores não cobrados em 2014, o aumento seria de 100% ao mês e não 430% como eu paguei este mês.
    A questão é que a empresa não subiria para valores desta ordem se não tivesse para isso sido notificada pela Câmara Municipal de Évora, que agora se mostra muito espantada com o aumento. O que a CME tem que fazer é ordenar á empresa que devolva o dinheiro cobrado com este aumento, ilegal, pois que o mesmo nunca foia aprovado pela Assembleia Municipal.

Respostas
    1. Pois é, o problema é quando as ditas empresas andam a fazer negócio com as taxas municipais!
      Ou seja: quando cobram taxas, que ninguém controla, acima do que a lei estipula. Como parece ser o caso.
      E se têm dúvidas perguntem à empresa como fa(e)z as contas para dividir por cada contribuinte o valor (global) da taxa municipal.

Eliminar
  12. Ora ai está o que foi dito acima é real, se quintuplicou quando muito era de duplicar que até ai tenho as minhas dúvidas, que a CME inste a galp a devolver o dinheiro roubado. E Accione o tribunal porque quem rouba deve ser punido mesmo que seja a galp

Respostas
    1. As taxas são aprovadas em Assembleia Municipal, com aprovação ou não dos partidos nela representados. Com base nessa aprovação é calculado o valor global da taxa a pagar pela empresa.

Se o valor estivesse mal calculado, competiria à empresa contestar os cálculos e não imputá-los aos consumidores.

Ora, se a taxa aumentou nos últimos anos segundo a inflação, isso significa que há alguém (Dianagás?) que está a meter dinheiro ao bolso ou quer cobrar num ano o que devia ter cobrado em 4 ou 5 anos!

Infelizmente tudo isto se tem feiro com a conivência da entidade "reguladora". Uma verdadeira aberração esta brincadeira de mau gosto que são as entidade reguladoras que NADA REGULAM.

Eliminar
  13. Isto é tudo cãozoada que por aqui anda a querer dar cabo do nosso lindo partido.

Respostas
    1. Cãozoada certamente. Cãozoada que gosta de destilar fel nas caixas de comentários...

Eliminar
    2. Sim é lindo para os mercados financeiros, para os ultraliberais até o ministro do Ultramar de Salazar o grande Senhor Adriano Moreira, diz que por esta via só pode ser a da guerra e da destruição. Então que fez o coelho um néscio à vista desse senhor proibiu-o de dar aulas a titulo gratuito para não encher a mente dos jovens de ideias ou seja ajuda-.los a pensar ele gosta é de mentiroso e malta cool como ele mestres da estulícia

Eliminar
  14. Ás tantas essa gente da Dianagás anda a estender rede à toa por essa cidade e, depois, como têm poucos clientes para tanta rede devem achar normal dividir as taxas (correspondentes à totalidade da rede) pelos poucos clientes que têm.
    Palpita-me que deve se isso que se está a passar!
    Mas os senhores do PSD esqueceram-se de perguntar...

ResponderEliminar
  15. É isso mesmo andam a fazer buracos sem clientes, os poucos que caíram na rede da dinagás de meter o gás agora pagam as favas. Se lhe desse na cabeça de estender rede até à Graça do Divor eram os desgraçados do clientes que pagavam e o partido ultraliberal ainda os defendem

16. ÚLTIMA HORA ;

LISTA VIP , AQUI :

Jorge

( ciclista )

17. psd partido de vampiros

1. Querias dizer PCP ?
      A gente percebeu, nao te preocupes.

Eliminar
  18. Mas o PSD não tem um vereador na Câmara e não sei quantos deputados municipais ?? Vem com comunicados como se não tivessem assento nos órgãos autárquicos. Gostava de saber que posições assumiram nos lugares que ocupam na CME e na Assembleia Municipal sobre este assunto . É mais um dos infelizes comunicados como o do Carnaval em que lamentavam que a CME falida não tivesse promovido um corso de carnaval. Isto é o reflexo local de um partido que levou à miséria milhares de portugueses

ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.