segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Pintura tradicional alentejana aliada ao Museu do Marceneiro (Évora) conquista turistas


No centro histórico da cidade de Évora, as Galerias de Móveis São Francisco, Ld.ª reforçaram a sua exposição de mobiliário e peças decorativas na Rua da República, com a tradicional pintura alentejana.
A ideia de destacar a pintura tradicional alentejana em móveis, como nos explica Luís Silva, um dos proprietários da empresa, “é ir ao encontro do cliente que continuamente tem procurado este género de mobílias”.
A loja é hoje visitada pelos habituais clientes da casa que conta já quatro décadas, mas principalmente, por turistas portugueses e estrangeiros que “procuram aquilo que é mais tradicional na nossa região, em Évora, e acabam por se encantar e partilhar também as suas histórias quando visitam o Museu do Marceneiro”, que está no interior daquele espaço comercial.
Do mobiliário exposto na loja das GMSF destaca-se agora a pintura de Etelvina Santos, natural de Montemor-o-Novo, mas também um conjunto vasto de miniaturas de mobiliário pintado à mão, para além de algumas peças de mobiliário antigo que a empresa tem vindo a adquirir e mantém em exposição no Museu do Marceneiro que integra a própria loja. (Nota de Imprensa)

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.