quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Entrudanças, de 13 a 15 de Fevereiro em Entradas, Castro Verde



De 13 a 15 de Fevereiro, a vila de Entradas, em Castro Verde, recebe a 12ª edição deste Festival que junta artistas de várias disciplinas e participantes de todo o país, numa vila do coração do Alentejo, para um fim-de-semana de convívio e diversão a descobrir as tradições locais e outras, de diferentes origens.
Entre as atividades programadas contam-se, por exemplo, os bailes com a Banda d’A Dança Portuguesa a Gostar dela Própria ou com La Forecelle, as oficina de Valsas Mandadas ou de danças de Cabo Verde, o concerto com o Grupo de Violas Campaniças, Cante Alentejano com as Camponesas de Castro Verde ou a Oficina de Cante para Crianças  e Famílias com David Pereira e Filipe Pratas. Mas há muito mais.
Com a comunidade local desenvolve-se um trabalho artístico — o  Circo das Gerações— reforçando o seu sentimento de pertença ao projeto. A envolvência da população e de várias associações locais no Entrudanças e a sua hospitalidade tornam este festival único, com uma personalidade muito própria, deixando nos visitantes a vontade de regressar.
Entrudanças é organizado pela Associação PédeXumbo, Câmara Municipal de Castro Verde e Junta de Freguesia de Entradas. Programa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.