quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Dia 30 no Teatro Garcia de Resende


Mestre António Chainho completa em 2015 cinquenta anos de uma carreira repleta de sucessos. Em Fevereiro edita um novo trabalho “Cumplicidades” com 18 temas inéditos, que contará com a participação de muitos convidados nacionais entre os quais Rui Veloso, Pedro Abrunhosa, Ricardo Ribeiro, Sara Tavares, Helder Moutinho ou Fernando Ribeiro(Moonspell) e internacionais, como Uxia, Kepa Junquera ou Vanessa da Mata. Gente que faz da música a sua arte e que tal como o Mestre, sabe e sente que a Guitarra Portuguesa vai muito para além do Fado e das fronteiras de Portugal. Será no dia 27 de Janeiro, data em que o Mestre António Chainho completa 77 anos de idade, que se iniciarão as comemorações desta já longa carreira. Depois, seguir-se-á uma digressão de norte a sul do país e no estrangeiro. Em palco a acompanhar o Mestre estarão os “cúmplices de estrada” Ciro Bertini, Baixo, Acordeão e Teclados, Tiago Oliveira, Viola, Ruca Rebordão, Percussões, e as vozes de Ana Vieira e Filipa Pais, são eles que irão interpretar os inéditos que farão parte destas apresentações. E porque de “Cumplicidades” falamos, todos os espectáculos contarão ainda com um artista local, das cidades, por onde a tournée passar. Quer seja um talento a despontar ou um amigo de outras aventuras musicais, haverá sempre mais alguém a dar força a essa cumplicidade… O Mestre Chainho, não poderia deixar de destacar o “seu” Alentejo que tanto ama, e que o viu nascer. Por isso, fará uma antestreia exclusiva, em jeito de pré-escuta, especialmente para o público Alentejano, onde apresentará pela primeira vez ao vivo os temas do novo disco “Cumplicidades” e convidará para o palco dois artistas locais para que possam ser escutados nos palcos das suas terras, pelas suas gentes. Tudo começará em Évora, dia 30 de Janeiro no Teatro Garcia de Resende com a participação de Mara, seguindo no dia seguinte (31) para Beja no Teatro Pax Julia, com a presença em palco de Paulo Ribeiro, que assim se juntarão a todos os que regularmente acompanham o Mestre António Chainho nos seus concertos.
http://www.antoniochainho.com
https://www.facebook.com/AntonioChainhoOficial?fref=ts

2 comentários:

  1. O Capitalismo está a disparar em todas as direções
    Grécia, Russia, China, Islamismo, Síria,Irão, Coreia do Norte, Argentina Venezuela, aos poucos os donos do mundo ás tantas estão em minoria.
    Cooperam deixem de explorar sanguessugas dos trabalho dos outros

    ResponderEliminar
  2. Os gregos ainda são mais aldrabões do que nós.
    Os medíocres dos desgovernantes é são uma nódoa ainda pior do que o povo, são vigaristas corruptos.
    E o Bloco central que roubou durante 30 anos devia ser corrido, mas aqui não não temos siryza e o Costa vai continuar o reinado do sócrates.
    Votei duas vezes no sócrates, fiz merda, votei uma vez neste coelho devia levar uma lambada e agora fui votar no cOsta outro merda, não acerto um

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.