sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Évora: quatro sugestões para este sábado

É neste país - 11,30H 



Filmes de Animação
Joana Dias & Rogério Veloso

Na Sociedade Harmonia Eborense - 17,30H e 23H


Em 2014 celebra-se o décimo aniversário do álbum de Freddy Locks “Rootsrockstruggeling”, gravado com Asher G e que nunca foi editado. Foi com este trabalho que nasceu o nome Freddy Locks, uma referência no panorama do reggae nacional. A exposição de fotografia “Freddy Locks – Human, Together, Arise” é o resultado de 8 meses de trabalho em que o fotógrafo André Paxiuta acompanhou o dia-a-dia do artista. O título “Human Together Arise” assenta na mensagem base da música de Freddy: a busca da revolução interior pela consciência individual e o trabalho colectivo para uma mudança global... in a reggae-roots style. A exposição é composta por 20 imagens...janelas para a vida de homem, pai, amigo e músico. A inauguração acontece às 17h30 e continua com um concerto acústico de Freddy Locks pelas 23h.

No Armazém 8 - 22H




A cantora Brasileira actua este Sábado, dia 4 de Outubro às 22h, no Armazém 8 em Évora, acompanhada pelos músicos brasileiros: Fagner Wesley (piano) e Jorjão Carvalho (baixo). 
Fernanda Cunha apresenta "Coração do Brasil" o seu 5º Album que assinala 15 anos de carreira.

No renovado Círculo Eborense - 22,30H


Nuno Páscoa - piano Daniel Catarino - voz e guitarra Zé Peps - guitarra slide e bandolim Rui Cancela - voz Tó Zé Bexiga - piano e campaniça Xinês - Bateria, no Circulo Eborense, às 22,30H

9 comentários:

  1. O que seria da cultura nesta cidade sem a Câmara e mais os seus promotores culturais? Com certeza que não existiria... Ou como diria o Brecht, que seria de tudo isto sem os ministros (ou os autarcas)? Atrever-se-iam as couves a nascer? E as modas do cante alentejano seriam cantadas? O que vale é que o Brecht, ele próprio, também explica os porquês da coisa. E quem quiser que enfie a carapuça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que já enfiaste.

      Eliminar
  2. O que seria desta, ou de qualquer cidade, sem cultura...venha de onde vier, vem sempre por bem!
    Lurdes

    ResponderEliminar
  3. Que venha a cultura...o que eu acho é que estes Autarcas do PCP se estão absolutamente cagando para atrair empresas, investimento e criação de trabalho

    ResponderEliminar
  4. De quem é a culpa das decapitações????
    Do Obama? Do David Cameron, de outros políticos???

    NÃO! a culpa é do A cinco tons, das Televisões, dos jornais, que fazem a Publicidade gratuita do Estado Islâmico. No dia em que se deixar de dar noticias desta cambada de bêbados, que vivem á custa da publicidade gratuita, acabam.se as execuções.

    ResponderEliminar
  5. Mas antes dos crimes das execuções aconteceu muita coisa. Ou não?...

    Houve alguém que apoiou, financiou e armou essa organização terrorista. E esses apoiantes e financiadores não devem ser esquecidos nem ignorados. No mínimo foram coniventes e são corresponsáveis pelos crimes dessa organização.

    E o caso é tanto mais grave quando essa tem sido uma prática repetida. Veja-se o que aconteceu com a Al Qaeda de Bin Laden criada para combater os soviéticos no Afeganistão. É ou não idêntico ao que aconteceu com o dito "Estado Islâmico" armado até aos dentes para combater o regime Sírio?

    Agora, os criadores queixam-se da criatura. É certo que precisam de resolver o problema que criaram, mas alguém tem de lhes dizer na cara que, tal como um pai é responsável pelas ações dos filhos, também eles são corresponsáveis dos crimes da sua criatura. Nem que seja para evitar que se repita a criação de novos monstros...

    É bom recordar que:

    - ainda há poucos meses, os fundamentalistas do EI que desenvolvem a guerra civil na Síria eram considerados pelos líderes dos EUA como lutadores pela liberdade e democracia.

    - ainda há poucos meses os fundamentalistas do EI lançaram gás sarin sobre populações civis da Síria e os líderes dos EUA (obviamente, na tua lógica tonta, perigosos comunistas e bloquistas!) aproveitaram para atirar as culpas desse crime hediondo para cima de do presidente legitimo da Síria.

    - informações reveladas por Edward Snowden, antigo funcionário da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA), mostram que Abu Bakr el Bagdadi, o líder do EI e autoproclamado “califa”, recebeu formação militar intensiva por parte do Mossad.

    - até há poucos meses Abu Bakr al-Baghdadi reunia frequentemente com altas individualidades norte americanas, para definir a estratégia de intervenção desse gang de criminosos.

    - há diversos sinais e declarações que indicam que os combatentes do EI foram treinados em 2012 por instrutores norte-americanos que trabalham numa base secreta na Jordânia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As coisas que este gajo sabe. E é tudo secreto. Imagina se não fosse.
      É preciso uma paciência...

      Eliminar
  6. Alguém me sabe explicar a razão do Zé Dias do quarta Feira não precisar de ter ementa?
    Impinge a comida aos clientes, não passa fatura aos próprios fiscais das finanças e não é fiscalizado nem multado.
    É óbvio que pertence á maçonaria e está a cima da lei, agora o Zé Dias faz o que quer, imagine-se um ministro, isto é uma república das bananas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque é que lá vais?

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.