sábado, 27 de setembro de 2014

Uma boa notícia


A Assembleia Municipal de Évora rejeitou ontem à noite, por unanimidade, a Declaração de Interesse Municipal do projecto de exploração mineira previsto para a zona do Boa Fé.

Mais pormenores podem ser encontrados aqui.

7 comentários:

  1. Parabéns aos partidos que aos ziguezagues lá conseguiram chegar a esta votação.

    Obrigado à CDU que do principio ao fim se manteve com os pé no chão, coerente, em defesa dos interesses da Boa Fé e dos eborenses.
    Bem haja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso ter lata ou ser cego!

      Eliminar
    2. Qual boa fé (devias ter escrito assim)?
      No líder municipal de Montemor na data (Pinto de Sá) que aprovou a mina.?
      Na campanha da CDU para as autarquias de Évora e Montemor-O-Novo.?
      Na posição de Pinto de Sá enquanto candidato (saltitão) a CME?
      No discurso a Fidel da grande líder da bancada CDU?
      Tanto oportunismo e hipocrisia. Foram os cidadãos moradores na Boa-Fé e nos outros concelhos que juntamente com o Bloco de Esquerda e também outros técnicos na área que com a sua luta persistente e mais tardiamente o PS na AM que fizeram com que a posição da CDU e PSD fosse alterada. Ainda bem. Mais vale tarde do que nunca. Quem ganha são os cidadãos que aqui vivem.
      A questão é muito simples. O projeto mineiro caso fosse posto em pratica, seria um verdadeiro desastre ambiental de consequências imprevisíveis. Custo muitíssimo mais relevante de que um "benefício" efémero da criação de uma centena de postos de trabalho, na sua maioria precário.

      Eliminar
  2. Este comentário anterior deve ser para rir, não? Se houve partido que mais ziguezagueou foi o PC/CDU, sempre ao sabor do vento do momento, como lhe é habitual...

    ResponderEliminar
  3. A coligação não comporta "Os Verdes"? ´Deviam "enviar" o texto lido na AM pela grande líder Grácio a esse partido, ou será que é a posição do mesmo, ou será.....

    ResponderEliminar
  4. Á atenção da CME serviços de limpeza e organizador do evento de prova de Vinhos realizado hoje na sala de visitas de Évora(Praça do Giraldo).
    A quantidade de garrafas vazias deixadas no chão, dão uma péssima imagem ao turista que nos visita.
    Além de bêbados somos pouco asseados, simplesmente vergonhoso.
    Urje limpar o mais rápido possível, para o bom nome da nossa cidade

    ResponderEliminar
  5. Évora hoje parecia Veneza,esgotos e condutas de aldeia numa cidade que cresceu,depois cheias com imóveis e garagens alagadas uma vergonha,depois liga-se para autarquia não tem pessoal os bombeiros só pode actuar quando o imóvel tiver um palmo de agua.
    Querem o imi e a taxa de esgotos para que?Esta esquerdalha comunista socialista comunista que nos tem desgovernado só presa!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.