terça-feira, 30 de setembro de 2014

"Ó Alentejo esquecido/'Inda um dia hás-de cantar!"



"Cantar Alentejano" - poema de António Vicente Campinas, musicado e cantado por José Afonso,  "ilustro-animado-analogicamente", por Gustavo Imigrante

A versão de José Afonso:


Uma outra versão mais recente:

8 comentários:

  1. Alentejo esquecido

    Mais um Eborense morre vitima da politica assassina de Saúde da Troika,falta de ventilador no hospital de Èvora,Eborense morre no hospital de Beja.

    ASSASSINOS os responsaveis da ARS.

    ResponderEliminar
  2. Dirigida por um apoiante de António Costa.

    ResponderEliminar
  3. O poema não é do José Afonso, mas sim do poeta algarvio António Vicente Campinas.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela atenção. Já está corrigido. A informação estava no local original do vídeo (a página de facebook do núcleo de santarém da associação josé afonso e não conferimos a exactidão dessa informação). De facto é assim, o seu a seu dono: o autor do poema é, na verdade, Vicente Campinas e não José Afonso, que assina a música.

    ResponderEliminar
  5. Voltou o Partido Socrista,a tralha que nos levou ao memorando e ao enpobrecimento de novo na liderança do PS.

    ResponderEliminar
  6. Com nostalgia, sem nostalgia, num salão ou numa taberna, não consigo deixar de eleger as cantigas/baladas de José Afonso e Adriano Correia de Oliveira como as que me enchem a alma em qualquer momento e em qualquer tempo.

    Nunca o conheci mas apercebi-me da grandeza da sua utopia que prossigo tal como ele a prosseguiria.

    Lembro-me que o Pcp cá da terra, não simpatizava com estas cantigas e nas suas festas e romarias que faziam parte das jornadas de trabalho junto das cooperativas, eles não eram audíveis.

    Triste ideologia esta, que grandeza e que clamor aquele....

    Obrigado José Afonso por tudo que nos deixaste.

    Emanuel

    ResponderEliminar
  7. Os países comprometidos com a criação do terrorismo não podem lutar contra o mesmo, disse esta terça-feira o presidente da Síria, Bashar Assad, numa reunião em Damasco com o secretário-geral para a Segurança Nacional do Irão, Ali Shamkhani.

    "O combate ao terrorismo não pode estar nas mãos dos países que contribuíram para a criação de organizações terroristas, apoiando-as técnica e financeiramente", disse o presidente sírio, citado pela agência SANA.

    ResponderEliminar
  8. Quem combatem realmente os EUA no Oriente Médio?

    Os combatentes do Estado Islâmico já estão perto de Bagdad. Nem o exército iraquiano, nem os ataques da coligação ocidental os conseguem deter. Talvez isso aconteça porque os aviões dos aliados, liderados pelos EUA, bombardeiam essencialmente posições do Estado Islâmico em território sírio. Alguns especialistas começam a convencer-se cada vez mais que o verdadeiro objetivo de Washington não são os terroristas do EI, mas Bashar Assad.

    Mas para se perceber melhor a estratégia dos aliados recomendo vivamente a leitura de um comentário de Audrey Bailey publicado na imprensa norte americana, intitulado:

    "ESTÁ CONFUSO COM O QUE ESTÁ A ACONTECER NO MÉDIO ORIENTE?"

    «Deixe-me explicar.
    Apoiamos o governo iraquiano em luta contra o Estado Islâmico (IS / ISIL / ISIS).
    Não gostamos do IS, mas o IS é apoiado pela Arábia Saudita de quem gostamos.
    Não gostamos do Presidente Assad da Síria. Apoiamos a luta contra ele, mas não o IS, que também está a lutar contra ele.
    Não gostamos do Irão, mas o governo iraniano apoia o governo iraquiano contra o IS.

    Então, alguns dos nossos amigos apoiam os nossos inimigos, alguns dos nossos inimigos são nossos amigos, e alguns dos nossos inimigos lutam contra outros dos nossos inimigos que não queremos que percam, mas não queremos que os nossos inimigos, que lutam contra os nossos inimigos, ganhem.

    Se as pessoas que queremos derrotar forem derrotadas, podem ser substituídas por outras pessoas de que gostamos ainda menos. E, tudo isto foi iniciado por invadirmos um país (o Iraque) para expulsar os terroristas que não estavam realmente lá, até lá entrarmos para expulsá-los - você agora já entende? »


    CONFUSO?

    Se quer saber mais e ficar (talvez) ainda mais confuso, então leia:

    "O ESTADO ISLÂMICO NASCEU NOS CAMPOS DE TREINO DA NATO"
    [http://rt.com/op-edge/191620-nato-isis-camps-turkey-syria/#.VCtDrjd52HV.twitter]

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.