sábado, 6 de setembro de 2014

Moviflor: mais um espaço comercial que fecha em Évora?



Até dia 31 de Agosto houve saldos na Moviflor que iam até "70 por cento". Mas depois as portas fecharam e até hoje não abriram. A Moviflor em Évora parece ter fechado as portas de vez. O centro comercial está ao deus dará (o próprio presidente da Câmara já admitiu que pode ser demolido), o espaço de bricolage ao lado está num ai para fechar. A Worten ainda se aguenta. Durará muito? E Évora durará mais quanto tempo?

rui (por email)

10 comentários:

  1. E o gym mais ao lado, que estando à beira do precipicio decide dar um passo em frente?

    ResponderEliminar
  2. A Moviflor é uma empresa em situação económica difícil. Já era quando se decidiu pela expansão pelo país, abrindo lojas para tentar aumentar o volume de negócios na tentativa de equilibrar as contas. Em vários pontos do país fecharam lojas da Moviflor, nalguns casos deixando os funcionários à porta e sem lhes pagar - foi notícia em todo o lado.
    Não admira, portanto, que a loja de Évora encerre. Ela já não existia no dia em que abriu...

    ResponderEliminar
  3. Já há novas lojas previstas para o espaço da Moviflor. Tal como diz o anónimo das 00:27 a Moviflor é uma empresa em insolvência com um plano de reestruturação activo e que passava pelo encerramento de várias lojas no país.

    ResponderEliminar
  4. E depois existiu um abrir de espaços, concorrendo entre si, qual lojas de chineses, em locais cuja população e a crise não permitem. São as leis do mercado que eles criam, só resistem os mais fortes...

    ResponderEliminar
  5. Évora pertence as uns senhores que mandam na autarquia e tem poder de decisão,graças os mesmos a autarquia esta falida e a cidade falida esta,triste e degradante fim estamos assistir,mas estes senhores estão a rir tem os bolsos cheios de capital das negociatas podres com autarquia.

    ResponderEliminar
  6. Construir um centro comercial no parque industrial já se esperava que ia dar em fiasco,a gestão socialista entendeu ser a zona ideal,mais uma obra de excelência da rapaziada da trav.da Alegria.

    ResponderEliminar
  7. Prendas e dinheiro para políticos do Partido Socialista acabam em condenação histórica.

    ResponderEliminar
  8. A Moviflor instalou-se em Évora, com a promessa de que abriria ao lado um centro Comercial. Tal promessa não se realizou e, como tal, encerra.
    A Worten também ali se instalou com essa promessa,
    è certo que tbm vai fechar

    ResponderEliminar
  9. Ouvi dizer que para o local da Moviflor vai a Sportzone (que estava previsto abrir no forum) e a JOM. Acho que até já houve abertura de vagas de emprego para estas duas lojas. O Forum (ou shopping) acho que existe um grupo de cidadãos associados a algumas instituições que se encontram a "negociar" com a empresa proprietária do espaço o seu destino estando - segundo estes - afastada para já a sua demolição! - Foi assim que ouvi, se é verdade ou não, pois não sei...

    ResponderEliminar
  10. É só mamões. Saem uns entram outros mas a podridão é a mesma.
    Évora está morta, no entanto a autarquia passa a vida em eventos pseudo-culturais a tentar atirar areia para os olhos da população.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.