domingo, 14 de setembro de 2014

Évora, hoje na Malagueira: os 20 anos dos "Ciganos d'Ouro"


23 comentários:

  1. D' Ouro tinha que ser Malagueira, para cantar para os ciganos que adoram ouro

    ResponderEliminar
  2. Esses Ciganos são de Ouro?
    Eles adoram ouro especialmente roubado e no auditório na Malagueira estão como peixe na água

    ResponderEliminar
  3. O Papa Francisco visita cemitério militar na Itália neste sábado (13) (Foto: AFP)
    O Papa Francisco disse neste sábado (13) que todas as guerras são "uma loucura", em uma cerimônia na Itália, para lembrar o centenário do início da Primeira Guerra Mundial.
    "Depois de contemplar a beleza da paisagem de toda essa região, onde trabalham homens e mulheres, brincam as crianças e sonham os anciãos, só me ocorre uma coisa: a guerra é uma loucura que cresce destruindo e estragando tudo, até a relação entre irmãos e o mais formoso que Deus criou, o ser humano", disse o Papa no cemitério militar de Floriano Redipuglia.
    "Ainda hoje, após o segundo fracasso de outra guerra mundial, podemos talvez falar de uma Terceira Guerra guerreada "por partes", com crimes, massacres, destruições", disse.
    "Aqui há muitas vítimas, e daqui nos lembramos de todas as vítimas de todas as guerras. Ainda hoje continua havendo muitas vítimas. Como é possível? É possível porque nos bastidores há interesses, planos geopolíticos, avidez de dinheiro e de poder, está a indústria de armas, que parece ser importantíssima", disse.
    O Papa também fez uma declaração contra a indiferença ao lembrar a resposta de Caim ao ser questionado por Deus pelo paradeiro de Abel: "A mim me importa? Acaso sou eu o guarda do meu irmão?".
    "Com coração de filho, de irmão, de pai", o Papa pediu que a humanidade passe desse "A mim me importa?" para "o pranto, a reação contra o belicismo porque a humanidade tem necessidade de chorar, e esta é a hora".
    Fogliano Redipuglia é uma cidade do nordeste da Itália próxima à fronteira com a Eslovênia que teve um dos mais violentos fronts da Primeira Guerra Mundial.
    Ali estão dois cemitérios em que jazem combatentes dos dois lados em conflito naquele front: o império austro-húngaro e a Itália.
    A intenção do Papa foi a de invocar a paz e orar pelos caídos em todos os conflitos bélicos e simbolicamente visitou os dois cemitérios para honrar os soldados mortos de todos os lados.
    Em seguida ele celebrou a missa no sacrário de Redipuglia, uma colossal arquibancada de pedra coroada por três cruzamentos construída a mando de Benito Mussolini em 1938 e que hoje em dia constitui o maior monumento aos caídos de guerra de todo o país.

    ResponderEliminar
  4. Não ofendam o POVO Cigano,fala antes nos Abutres que destroem e corrompem a Universidade.

    ResponderEliminar
  5. Eu não ofendo o povo cigano, pois também sou cigano , mas cigano gourmet, tipo cigano melhorado.
    Este povo é o de mais baixo nível da Europa, ao nível da Albânia, Roménia e Bulgária.
    Estamos mais com os irmãos do norte de África do que com os povos do centro ou norte da Europa
    Por isso os ciganos de Ouro aqui estão como peixe na água . Há execpções que no entanto confirmam a regra

    ResponderEliminar
  6. Qual povo cigano?Os vendedores de heroína ou os nómadas?

    ResponderEliminar
  7. O grupo cultural Santa Maria e Fontanas teve as suas festas,mas o fiasco é total,que ia para aquele local com aqueles acampamentos versus lixeira,o baile de sexta feira 5 pessoas de sábado 4 pessoas e hoje 2,é incrível.
    O director do grupo comunista pode agradecer autarquia e os seus camaradas Racha e companhia limitada por não ter feito a devida limpeza do espaço a fim de dar higiene e segurança a que queria se ir divertir.

    ResponderEliminar
  8. Muito bom espetáculo. Muito bom ambiente. Imenso público, bem integrado, cigano e não cigano. Não é todos os dias que se pode ouvir o "Hasta Siempre, Comandante" do Carlos Puebla em ritmo cigano. Parabéns à Junta e à Câmara.
    Não há dúvida nenhuma que, dentro das pesadas restrições orçamentais herdadas dos desastrosos mandatos anteriores, se fez um esforço notável para dar à Cidade uma animação diferente durante o Verão, que nos últimos anos era um deserto. Notou-se, o esforço foi bem sucedido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tinha que ser logo num dos dias da festa do Grupo Cultural e Desportivo dos Bairros de Santa Maria e Fontanas...
      Tantos dias que tem um ano mas tinha que ser logo no mesmo dia. Viva a União!!! Mandem areia para os olhos das pessoas trazendo os ciganos d´ouro ao bairro. Mas não resolvam a situação dos ciganos no bairro.

      Eliminar
  9. Vocês do cinco tons são uns democratas. Como não gostam da crítica não aceitam os comentários!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são democratas, são cobardes.

      Eliminar
    2. Falou o cobarde que não se identifica...

      Eliminar
  10. "Hasta Siempre, Comandante"? Aquela dedicada ao Che Guevara? O tipo que fuzilou centenas de homens, mulheres e crianças? E que mandou fuzilar muitos outros mais? NOJO!

    ResponderEliminar
  11. De uma vez por todas! Este post é dedicado a todos aqueles que aproveitando a oportunidade deste blog para poderem exprimir as suas opiniões, ainda que sob o sob o anonimato. Pena é que em vez de colocarem questões que contribuam para o esclarecimento e para o debate de ideias, antes pelo contrário, utilizam-no para ataques pessoais que por vezes rasam o insulto.
    Caso eu fosse administrador deste blog uma coisa é certa, não toleraria ataques pessoais ou ofensas contra grupos de cidadãos, como seja o caso dos ataques constantes que se fazem às pessoas da etnia cigana.
    Uma das coisas que são constantemente acusados é o tráfico de droga, ora todos aqueles que se dediquem ao tráfico seja de droga ou qualquer outra matéria são criminosos, sejam eles ciganos ou não, não podemos é confundir a árvore com a floresta, há aqui comentadores que devem pertencer a uma elite especial, elite essa que tem por princípio atacar tudo o que não seja dentro dos seus parâmeros, como seja ciganos, homossexuais, ou outros grupos que não se enquadrem no status-quo desses senhores.
    Só que por vezes essas inteligências pensantes, deveriam olhar mais atentamente para dentro da seu própria grupo de pertença/identificação, pois tenho a plena certeza que encontrariam muita imundície.
    Sejam homenzinhos, debatam ideias pois isso só os dignificará, enquanto continuando com comentários de sujeira, só vos desonra.
    MdM

    ResponderEliminar
  12. já lá Ouvi a maria Betânia

    ResponderEliminar
  13. Não gosto de ciganos, e eles fazem muito para manter a sua má reputação!

    ResponderEliminar
  14. Ouviste a Maria Betânia onde? Na Malagueira? Só se foi no leitor de CD que tens em casa.

    ResponderEliminar
  15. MDM infelizmente os ciganos da nossa cidade a maioria vive do trafico de heroina é publico e visivél,não se percebe é a ligação psp autarquia a eles,na Malagueira existem varios casos publicos e indignos em que essas duas entidades não fazem nada,e eles vivem e trabalham a luz do dia no crime em total impunidade á anos!

    ResponderEliminar
  16. 15.22 nunca tinha visto isto numa cidade,acampa-se na via ou espaço publico tranforma-se ruas e jardins infantis em sanitarios e zona de parqueamento de cavalos e autarquia e psp ficam em silencio.
    Não á fumo sem fogo a muitos a mamar de negocios ilicitos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma queixa para o Tribunal, JÁ!
      É preciso obrigar essa gente a cumprir as leis.

      E se os Tribunais portugueses não derem resposta, queixa-te ao tribunal europeu dos direitos do homem.

      Eliminar
  17. emendo bardamerda...GAL COSTA. Foi a GAL que ouvi na Malagueira

    ResponderEliminar
  18. Não foi a Betânia mas foi a Gal Costa!
    Lurdes

    ResponderEliminar
  19. Olhem eu sou um senhor ou um lacorrillho como dizem na raça cigana e acreditem que eu vivi durante mais de 8 anos com eles em varios lugares e situaçoes e posso garantir que estas pessoas(os ciganos) sao vitimas em mais de 80% por parte da policia e da populaçao em si ja que cheguei a testemunhar casos vergonhosos como estar em casa de uma familia cigana e de repente houve-se um estrondo enorme e entram cerca de 15 policias onde começaram logo a tratar mal os proprietarios da casa e os seus filhos entre eles 4 crianças onde uma delas foi empurrada e bateu com a cabeça na esquina do movel e abriu a cabeça e nem deixaram socorrer a criança coisa que me deu ate nojo da nossa policia. De seguida fizeram o que fazem sempre, que é começar a revoltar tudo e fazem de uma maneira que destroem as mobilias das pessoas ja que pyxam gavetas e mangam tudo para o meio da sala passam por cima de tudo e partem as mobilias rompem as almofadas , colchões, e ate sofás, para procurarem o que nunca chegaram a encontrar, visto que essa familia estava a passar uma fase ma nas suas vidas e nem tinham para comer quanto mais para o que a policia pensou e o mais terrorifico foi que essa familia quando a policia acabou a rusga , foi visto que tanto o pai da familia, 2 filhos ja maiores , 1 mulher e uma criança foram agredidas sem terem feito nada e ficaram com a casa toda destruída e com roupas e mobiliario tudo destruido e chegamos ao fim , voltam-se uns para os outros e dizem assim: aqui nao a nada neste lixo, vamos aos proximos e saem como se nada tivesse sucedido e sem terem direito a serem reembolsados pelos danos causados a esta familia que foi vitima de uma rusga terrivel e vergonhosa. E eu pergunto a todas as pessoas, depois de suceder o que sucedeu se fossem voces essa familia o que fariam depois de verem os seus filhos agredidos e a sua casa e pertences destruídos e sem terem direito a um pedido de desculpas nem a serem reembolsados por tudo o que foi destruido o que fariam voces? Terem que começar a vossa vida de novo e sem terem nem para comer e com uma familia de mais de 9 pessoas e sem terem um unico membro a trabalhar para que desse entrada algo de comer o que fariam voces? É muito facil falar de uma raça de pessoas que nunca lhes estenderam as maos, qyando chega a hora de contratar alguem , nenhum empresario da trabakho a um cigano(a) sabem o que é ser despresados e terem um rótulo de gente má, suja, ladrões, criminais, e pagarem sempre por coisas que fazem e nao fazem e isso é muito mau. Metam-se na pele de uma familia dessas e so assim verao o quanto esta gente em pleno seculo XXI ainda sao vitimas de ameaças, torturas e enganos e pagarem por coisas que não fazem. E muita gente ha-de dizer que eu so digo mal da policia e das pessoas, e nao é isso! Eu sei que muitas vezesa raça cigana é apanhada a roubar ou a vender roupas contrafeitas mas eu faria o mesmo ou ate pior ja que tendo uma familia de 10 pessoas em casa tenho a obrigaçao de lges arranjar comida e se nao me dao trabalho ou ajudas tenho que fazer o que for preciso. Nos a raça branca deveriamos ter vergonha na cara ja que despresamos e acusamos durante decadas a raça cigana e torturamos e matamos de forma criminal e vergonhosa a raça negra e andamos em guerras ate aos dias de hoje e falamos nos mal dos ciganos? Eu ate fico perplexo ao ver todas estas injusticas, mas é o mundo que temos!!!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.