quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Apenas e só, um passeio...


Ano: 2014. 
Cidade: Évora.
Eu sei que é difícil acreditar, mas a foto fala por si. 
Há 5 anos que eu, a minha família (e julgo que restantes moradores) aguardamos a ligação pedonal entre a zona onde resido (estrada da Chainha) e o restante bairro (bairro do bacelo).
Um direito tão básico, negado diariamente, apesar de todos os impostos e taxas municipais que pagamos regularmente!
Deslocações básicas como ir comprar pão, levar um filho à escola que fica logo aqui ao lado ou chegar à ecopista (a poucos metros), têm que ser feitas de carro, face à ausência de acessos pedonais/passeios entre esta zona residencial e o restante bairro do bacelo, bem como à perigosidade da estrada da chainha para peões, que tal como o nome indica é uma estrada e não um passeio (ainda por cima, sem bermas).
É urgente que o município de Évora resolva esta situação. 
Afinal trata-se apenas e só de fazer a continuidade de um passeio!

Venina Peixeiroenviado por mail, também aqui


18 comentários:

  1. Em 2001 começaram as obras da circular na zona do Bacêlo (gestão CDU),em 2002 entrou o PS, em 12 anos não concluiu a Obra (falta de passeios e arranjo de rotundas,e retirada do entulho),diariamente muitos cidadãos deslocam-se a pé ao centro histórico o Risco de atropelamento é Enorme.

    ResponderEliminar
  2. É URGENTE construir passeios até a ponte estrada da Chainha,o movimento pedonal é muito.

    ResponderEliminar
  3. Construiu-se até a ponte (estrada da Chainha) mas não fizeram passeios.

    ResponderEliminar
  4. Partido Socialista apresenta projeto para AFASTAR partidos do Parlamento...........PS e PSD finalmente Sózinhos.


    VIVA O BLOCO CENTRAL dos Negócios.

    ResponderEliminar
  5. Pois é ,
    Évora tem sido ao longo do tempo e continua ainda , gerida por gente incompetente , oriunda de partidos políticos , onde o principal interesse são as guerrilhas partidárias , tal como acontece de outra forma na Síria e no Iraque .

    O interesse dos Eborenses é sempre deixado oculto e só a toque de caixa é que por vezes acontece algo .

    Todavia , os senhores com responsabilidades máximas na autarquia de Évora ou são estúpidos ou fazem-se estúpidos , pois todos os dias passam por sítios públicos onde eles tem competência de intervenção e apenas se remetem a um ordenado ao fim do mês .

    Na zona da Igreja de São Brás , penso que na zona da Rua Diana de Liz , é o exemplo flagrante de tudo o que aqui disse , onde está o passeio ?

    Mas é este resultado que o povo quer depois do 25 Abril , ser enganado e tomado como parvo , tal como eu sou , votando em gente que mais parecem doentes mentais esquizofrénicos , pela razão de antes dos votos terem uma postura de intervenção e quando são eleitos , mudam as alegações para somente o tal ordenado ao fim do mês .

    Com o ordenado mínimo e sem receber horas extras , faço melhor na CME que muita gente que lá anda a "papar" cerca de 3000 euros mensais !

    Até , vou dar uma ideia ao país , deixem pessoas voluntárias independentes , a cada semana , escolhidas , governarem a sua câmara municipal , ok ?

    Chama-se a isto democracia popular !

    Jorge

    ( ciclista )

    ResponderEliminar
  6. Daqui a 20 anos, quando terminarem as imposições do PAEL talvez haja dinheiro para novas obras.
    Até lá vão ser 20 anos a pagar taxas e impostos no máximo para pagar a DÍVIDA!
    O problema é que não de sabe onde foi gasto o dinheiro da dívida. Tirando os 10 milhões gastos na Praça de touros para benefício dos seus proprietários....

    ResponderEliminar
  7. Pronto, o PS não fez. E isso é desculpa para a Câmara do PC não fazer? Ou vamos ter que levar todo o mandato a ouvir a desculpa de que os outros não fizeram? O PC em quase 30 anos na Câmara também deixou tanta coisa para fazer. Se tivessem feito tudo o que deviam ter feito não a tinham perdido para o PS. Vá, deixem-se de desculpas e façam alguma coisa que se veja, que não seja apenas cantorias e o "estrala o foguete".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PC em quase 30 anos na Câmara também deixou tanta coisa para fazer... mas. ao contrário do PS, fez fez muita coisa nesta cidade.
      Lembras-te por acaso como era o bairro do Bacelo e das Corunheiras, nos anos 70 e 80?

      Eliminar
  8. O projecto lei anunciado hoje pelo partido socialista vem blindar a partir da próxima legislatura (se for aprovado) qualquer fiscalização de má gestão e corrupção,PS e PSD (partidos gémeos) vão ficar sozinhos no parlamento,tudo vai ser possível, os seus donos (alta finança e grupos mafiosos) deixam de ter preocupações.......................vai ser ROUBAR,ROUBAR,ROUBAR no poder central e local.

    ResponderEliminar
  9. Os milhões enterrados na praça de touros dava para construir os passeios que faltam nesta cidade.

    ResponderEliminar
  10. As PRAXES em Évora e Portugal , é o resultado frustrado de gente suja , complexada e demente , onde aplicam aos outros de forma sádica , sentindo orgasmos contínuos , por belo prazer a forma selvagem do ser humano , por cá tipo espelhado da praga de europeus que se alistam na ISIS ... já não existe GESTAPO , mas acredito que muitos se lá alistavam amanhã .

    A culpa é das autoridades de Portugal de toda a espécie , que antes se dedica a masturbar-se ao ver esses vexames sociais , do que atuar no cumprimento das regras de liberdade !

    Jorge

    ( ciclista )

    ResponderEliminar
  11. Alexandre Soares dos Santos gosta de criticar certos hábitos dos portugueses e diz-se benemérito, mas até o pacemaker que recebeu de borla do Estado, usa a crítica, mas não doou o seu custo ao hospital ou qualquer instituição de solidariedade. Temos por feitio receber do Estado tudo e nada contribuir.
    Diz o provérbio chinês: “quando a tua mão direita der algo a esquerda que não o saiba”.
    Este mesmo Bonzinho diz que ninguém se pode se sentir motivado ganhando 500 euros e que nas Lojas Pingo doce os mais baixos ordenados andam pelos 700 800.
    Sou Funcionário de uma das suas lojas e levo 530 ao fim do mês para casa, tal como a maioria dos meus colegas.Vamos motivados para o emprego e levamos o ordenado miserável que o Sr nos paga , não seja hipócrita
    Mentiroso

    ResponderEliminar
  12. Quando se meteram no PAEL já deviam saber as consequências.
    Ou não leram o contrato que assinaram?

    Agora, se arranjarem cerca de 30 milhões, para devolver o dinheiro que receberam do "empréstimo" PAEL, talvez o consigam renegociar.

    P'ra já não há dinheiro para comprar amendoins...
    e muito menos para comprar passeios novos.

    ResponderEliminar
  13. Há décadas que se fala na necessidade de ligar os bairros à cidade com percursos de peões.
    Sobretudo porque essas ligações se fazem por antigas estradas municipais e nacionais, sem passeios, como é próprio das estradas.
    Toda a gente está de acordo que são muito necessárias. mas ninguém as faz.
    Só não se compreende porque razão o executivo da excelência gastaram tanto dinheiro a construir novas ruas
    - ruas não têm casas, como nos Leões,
    - ruas que têm casas mas que não se vendem,
    - ruas com lotes industriais vazios ou fechados,
    - ruas com duas vias, com centros comerciais que e grandes superfícies à beira da falência,
    - ruas para a fábrica de rabos de avião com acessos sobre dimensionados,
    - etc.

    Como é que houve tanto dinheiro para gastar mal gasto, mas não houve dinheiro para dar algum conforto e segurança aos cidadãos que suportam esta macacada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, mas alguém votou neles 3 vezes consecutivas.

      Eliminar
  14. Os clandestinos dão estes resultados.
    Fazem as casas, mas ninguém se responsabiliza por fazer (e pagar) as ruas e passeios.

    ResponderEliminar
  15. Que desastre esta Câmara. Depois da Câmara de excelência dos srs. do PS, agora a Câmara do foguetório do PC. Conversa e propaganda e nada de obra feita. O orçamento para 2015 tem que trazer desculpas novas, é que nas antigas já ninguém acredita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 90 milhões de dívidas e impossibilidade de investir, por imposição do PAEL!
      Qual destas palavras é que AINDA não percebestes?

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.