terça-feira, 26 de agosto de 2014

Évora, um Monte grande


Évora está cada vez mais uma grande Aldeia. Parada no tempo, sem qualquer perspectiva de desenvolvimento, das pouca “modernizes” que foram surgindo, vão a pouco e pouco definhando e mesmo desaparecendo. 
O Shopping já era;
A Moviflor, segundo parece vai encerrar no final do mês;
O Izibuild, ainda vai funcionando, mas sem praticamente nada nas prateleiras, parece uma loja CUBANA;
O IP2 parou às portas da cidade;
O TGV ou comboio rápido ou lá o que fosse Zero (dizem que não há dinheiros para este tipo de investimentos), será que os 4,9 mil milhões dados ao BES (desculpem ao “novo “banco) não daria para construir uma infra-estrutura ferroviária que permitisse a ligação à europa?;
Pior, se as entidade públicas, CME incluída, nada fazem, do lado privado continuam a viver como se ainda estivéssemos no século passado, há cerca de uma semana adquiri um electrodoméstico na Worten, ficaram de o montar no prazo máximo de 48 horas, pois bem só oito dias, sim oito dias depois é que foi possível a sua montagem, justificando-se esta demora por durante esta semana, não haver em Évora uma única firma que pudesse efectuar a referia instalação, pois estavam fechadas para férias!!!! Foi necessário vir um técnico de uma Vila deste distrito. Lamentável. Mas é a cidade?? que temos. 
Já ponho em duvida se realmente se trata de uma cidade e não de um Monte grande…

MdM

8 comentários:

  1. Uma grande aldeia com o seu motor autarquia em falencia tecnica,dinheiro para ordenados é já só o que resta e mal,estão no limite de outras 30 autarquias em rotura total.
    Belos politicos!

    ResponderEliminar
  2. As politicas dos vários governos tem levado a desertificação do interior,encerramentos de escolas,hospitais,finanças,centros de saúde..............´.....

    ResponderEliminar
  3. UNIVERSIDADE de ÉVORA

    complexo desportivo do colégio do Espirito Santo ao abandono,lixo,arvores a precisarem de corte,muros sujos...............................Desleixo e incompetência dos responsáveis.

    ResponderEliminar
  4. Uma loja Cubana aqui e outra Venezuelana ali, era o sonho da comunalha do partido comunista e do bloco de esquerda

    ResponderEliminar
  5. Falta de civismo por parte de muitos empresários da restauração,espaços pouco cuidados,esplanadas transformadas em lixeiras,falta de cuidado no depositar de lixos (calçadas cheias de gordura).

    ResponderEliminar
  6. O sonho do dito partido social-democrata é Roubar os Portugueses até ao ultimo cêntimo.

    ResponderEliminar
  7. O sonho do dito partido social-democrata é ROUBAR os Portugueses até ao ultimo cêntimo.

    ResponderEliminar
  8. O sonho do dito partido comunista é pôr mais gente a sofrer para que uns poucos tenham todo o poder e os outros tenham que cumprir as ordens que lhes dão.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.