terça-feira, 15 de julho de 2014

Na Malagueira estão a surgir dezenas de acampamentos no espaço publico

 Avenida das Fontanas

 Largo Poço da Moura

Rua das 2 árvores

vista alegre

Na Malagueira estão a surgir dezenas de acampamentos no espaço publico desde a chegada da cdu, algo está a falhar,se não houver medidas de emergência isto vai ficar bem complicado de resolver,o presidente da junta que é da cdu srº Russo está farto de escrever ofícios e ninguém lhe liga,os moradores estão em brasa!
Cumprimentos. 

antónio (via email)

20 comentários:

  1. sou leitor do vosso blog e queria deixar aqui um tópico que deveria merecer a nossa atenção e ser objecto de um artigo.
    No lar da Torre de Coelheiros bem perto de évora que tem internamento, há aquilo a que se chama uma lista de espera para quartos.
    A lista de espera vai sendo alterada conforme vão morrendo pessoas e conforme as necessidades maiores dos utentes.
    Claro que isto num pais onde tudo fosse linear e não houvesse corrupção seria natural acontecer desta forma, no entanto neste sitio e se calhar em muitos mais as coisas não se passam assim :
    Então se tiver alguem que queira colocar no lar da Torre de Coelheiros deve dirigir-se à direcção e manifestar o interesse em fazer um donativo generoso para o Centro - as propostas costumam ser acima dos 5.000 euros
    Desse dinheiro uma boa parte nem fica registada em acta ou em recibo vai para localização incerta...mas uma coisa é certa o idoso de forma mágica entra de forma milagrosa para uma cama e altera a lista de espera
    Isto chama-se crime de .........?????? Digam-me lá que eu agora não me lembro - Será que o MP gostaria de saber isto????
    Eu apenas escrevo estas linhas pois não tenho interesse nenhum no lar nem tenho ninguem de familia..mas imensa gente tem vindo ter comigo ( sou enfermeiro e uma parte da minha familia era da Torre) queixando-se das situações acima descritas e não fazendo nada com medo de represálias, represálias que podem ser: a) maus tratos aos idoso que lá estão, nunca poderem ser colocados no centro de dia
    enfim....
    Este é o portugal da alice no pais das maravilhas onde se cheiram papoilas e se vive de acordo com a lei do dinheiro
    Mas numa IPSS??? que raio de direcção é esta???? que se passa?
    cumprimentos

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este esquema, é o esquema à Portuguesa e o chamado untar as unhas, ó que normalmente este "unto" nunca ninguém sabe para onde vai. Mas este "esquema já há muito tempo que é praticada neste tipo de instituições. Mais e infelizmente parece que aqui já alguns anos contaram-me que havia um lar cujo diretor era um Padre, e segundo parece o mesmo já era dono de muitas casas, dadas ao mesmo quer pelo futuro utente, quer por familiares. Enfim, ´o nosso País no seu melhor-
      MdM

      Eliminar
  2. Dezenas? Esses quatro são os de sempre...

    ResponderEliminar
  3. Realmente Eduardo Luciano só serve para cronicas e o presidente esta se a colocar a jeito de graves problemas sociais.

    ResponderEliminar
  4. GUERRA aberta na cãmara de Elvas.

    ResponderEliminar
  5. Acampar com tendas de campismo como na primeira foto é degradante para qualquer autarquia,quem pertence o serviço de fiscalização devia ser demitido!

    ResponderEliminar
  6. PCP-PEV teve nesta freguesia 52% de itenção de voto com 4358 a votarem nesta equipa e agora de oferta estão nos a colocar nesta miséria degradante.
    SRºPresidente tenha respeito por nos e por a vossa junta,existem leis que seja aplicadas e cumpridas.

    ResponderEliminar
  7. Não e tal , são #ciganos# ou #negros# , ganham 89 euros de RSI e para muitos daqui deste fórum , deviam ser metidos numa ilha deserta ... e, tal !

    No entanto , MILHÕES de euros já foram dados a fundo perdido em Évora a famílias particulares que veste camisas Lacoste e andam de Mercedes , para fazerem camas a 80 euros por dia , para Camones e outros ricos Portugueses se lá deitarem diariamente .

    Se tivessem utilizado metade desse fundo para acabar com a miséria em Évora , hoje Évora estava melhor !


    Resumindo :

    Dar uns trocos a "escumalha" parece mal ... mas dar o mundo a aldrabões parasitas da sociedade que levam o tempo a matutar a maneira de não pagar impostos ao Estado : É um luxo !!!


    Tenham vergonha , fascistas !

    Jorge

    ( ciclista )

    ResponderEliminar
  8. Se fossem jovens (ou menos jovens), alemães ou holandeses, com rastas e djambês, era giro pá, era moderno pá, com direito a reportagem na tv e tudo. Mas como são ciganos...

    ResponderEliminar
  9. E qual a solução que os indignados preconizam para resolver este "problema" criado pelos ciganos?

    Será uma solução identica ao "problema" dos caixotes de lixo que todos querem próximo casa, mas desde que seja à porta dos vizinhos?

    ResponderEliminar
  10. 22,34 Criados por os ciganos ou pela autarquia?Isto não existia amigo,e quem tem dinheiro para Audis e Mercedes tem dinheiro para renda ou para compra de imóvel,nas aldeias a volta da cidade á imóveis a venda por 20 25 mil euros e não estão a cair.
    Indignados não revoltados você não tem que pagar para ter uma casa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em que garagem é que eles guardam os mercedes e os audis?
      E os imóveis para eles comprarem têm de ser a quantos quarteirões da tua casa? Ou em que bairros? Ou em que concelhos? Ou em que países?...

      Já agora, eu que tenho uns vizinhos que vêm por os cães a cagar e mijar à minha porta (nem imaginas o fedor que é agora no verão) também posso pedir para a autarquia os erradicar da minha zona?

      Eliminar
  11. Eu se estivesse no lugar de Pinto de SÁ demitia o vereador e o departamento de fiscalização logo de manha sem a mínima hipótese de resposta,tendas como no largo poço da moura é humilhante e degradante para a imagem da autarquia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens bom remédio: nas próximas eleições candidatas-te ao lugar de Pinto de Sá.
      No dia a seguir a seres eleito demites quem quiseres e no outro dia resolves o problema dos ciganos.
      Depois, descansas durante 4 anos... e ainda deves receber uns quantos prémios e louvoures por teres conseguido resolver um problema que poucos ou nenhuns autarcas conseguem.

      Eliminar
    2. A lei de acapamento ocasional é de horas e com autorização da auatarquia,estes capistas era avisados e de seguida psp no lombo assunto resolvido,como fazem em Montemor ou em Reguengos?isto chama-se incompetencia!

      Eliminar
  12. Mesmo no "cabeço" junto ao Bairro das Fontanas, "vive" uma família cigana, sendo a mesma constituída pelos país e dois ou três filhos. Parece quea tenda apenas está ali por causa do "negócio" já que esta família tem casa na Cruz da Picada. Isso é verdade, pois os seus filhos/as vão dormir a casa todos os dias.
    Para terminar, afinal para que serve um Presidente de Freguesia, apenas para escrever cartas?, isso também eu podia fazer, Já acabaram com algumas freguesias, mas por mim deviam era acabar todas pois a falta que fazem é ZERO
    MdM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu também não fazes falta nenhuma e temos que te aturar

      Eliminar
    2. MdM familia Simão e aquele bruto mercedes azul?que até fica estacionado junto da habitação social da cruz da picada de um dos filhos do clã que de renda paga 15 euros habevora.
      Bela democracia!

      Eliminar
    3. A democracia é mesmo isto, até possibilita indivíduos débeis mentais responderem ao meu, é o caso do anónimo das 10:45. Como não tem argumentos apenas ladra, mas a caravana passa.
      MdM

      Eliminar
  13. Realmente percebo o que Siza Vieira diz projecto trucidado e autarquia a patrocinadora do projecto a responsavél por este nivél de podridão.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.