sexta-feira, 11 de julho de 2014

Hoje há greve no Grupo Controlinveste


A direcção do Sindicato dos Jornalistas (SJ) apela a uma forte adesão de todos os jornalistas do Grupo Controlinveste à greve convocada para hoje, dia 11 de Julho.
Em comunicado divulgado esta tarde, o SJ sublinha que o despedimento colectivo de 140 trabalhadores, 66 dos quais jornalistas, assume uma “violência e uma dimensão de que não há memória nas quatro décadas da democracia portuguesa”, pelo que uma forte adesão à greve é essencial para repudiar o despedimento colectivo e a descaracterização dos títulos detidos pela Controlinveste.

É o seguinte o texto, na íntegra, do comunicado do SJ: 

Greve no Grupo Controlinveste: Trabalhadores lutam em defesa dos postos de trabalho
A intenção da Administração do Grupo Controlinveste de proceder ao despedimento colectivo de 140 trabalhadores (66 jornalistas) merece destes uma firme e determinada resposta. Em causa está a defesa dos postos de trabalho, assim como da qualidade da informação produzida pelo “Diário de Notícias”, “Jornal de Notícias”, “O Jogo”, “Notícias Magazine”, TSF e Global Imagens. Uma forte adesão à greve decidida nos plenários de jornalistas e convocada pelas estruturas representativas destes é essencial para repudiar o despedimento colectivo e a descaracterização dos títulos detidos pela Controlinveste.
O despedimento colectivo de 140 trabalhadores assume uma violência e uma dimensão de que não há memória nas quatro décadas da democracia portuguesa. A concretizar-se, colocaria em causa a qualidade informação e mesmo a continuidade dos órgãos de informação atingidos, que já têm redacções extremamente depauperadas. 
Representaria ainda um rude golpe na liberdade e na democracia dado que um dos seus pilares fundamentais é o direito dos cidadãos a uma informação livre e plural, o que ficará irremediavelmente posto em causa com a redução de efectivos nos títulos do Grupo Controlinveste.
Sem jornalistas não há jornalismo sério e responsável. O comentário, a opinião não substituem a notícia, a reportagem, a investigação. À precariedade laboral corresponde a perda do direito à informação de qualidade.
A direcção do Sindicato dos Jornalistas (SJ) apela assim a uma forte adesão de todos os jornalistas do Grupo Controlinveste à greve convocada para hoje, dia 11 de Julho de 2014.
O SJ apela também aos jornalistas e aos restantes trabalhadores – também abrangidos por pré-avisos de greve apresentados pelos restantes sindicatos – para que se juntem aos piquetes de greve junto das instalações do “Jornal de Notícias”, do “Diário de Notícias” e da TSF.

* Contra o despedimento colectivo/selectivo no “Jornal de Notícias”!
* Contra o despedimento colectivo/selectivo no “Diário de Notícias”!
* Contra o despedimento colectivo/selectivo na revista “Notícias Magazine”!
* Contra o despedimento colectivo/selectivo na Global Imagens!
* Contra o despedimento colectivo/selectivo em “O Jogo”!
* Contra o despedimento colectivo/selectivo na rádio TSF!

7 comentários:

  1. CRISE NO BES

    CRISE na Misericórdia de Èvora


    pelo meio existe um hospital propridade da Misericórdia,Gestão do BES........................

    ResponderEliminar
  2. Centro Comecial inacabado e abandonado pertence a fundo do BES.

    Isto anda tudo ligado!

    ResponderEliminar
  3. Granadeiro anda a tentar negociar o Centro Comercial inacabado e abandonado do BES.

    Granadeiro coloca PT em apuros por correr o risco de perder 900 milhões, emprestados à familía Espirito Santo do BES.

    Isto anda tudo ligado!

    ResponderEliminar
  4. A Irmandade da misericórdia de Évora não tinha ninguém mais habilitado para gerir o hospital, senão o GES.
    O Quito cigano é mais honesto do que o grupo do facista tavestido do Ricardo Espirito Não Santo.
    Eu não sou palhaço estão-me fazendo de palhaço.
    E o seu amigo de sempre Ganadeiro Henrique deu uma mãozinha para o GES lançasse uns papeis se valor por 900 milhões.
    O Ganadeiro pegou no fundo de pensões da PT e tentou safar o amigo em apuros. Os brasucas que não são tão palermas como os pintam não vão na conversa vão exigir ao ganadeiro que arranje o picão, SENÂO. Ganadeiro sempre foi mamão chega oas 70 ainda a mamar na cadela da PT

    ResponderEliminar
  5. Santa Casa da Misericórdia atravessa uma Grave CRISE........................BESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  6. Oitenta médicos constituidos arguidos por Corrupção........envolve laboratórios e venda materiais.

    Tenha CUIDADO quando for Operado pergunte que tipo de material vai ser utilizado................................................

    ResponderEliminar
  7. Então não é o privado é que é bom??, ainda não ouvi o palerma da PPC a dizer nada de jeito obre esta aldrabice, e agora afinal já não existe culpa da fiscalização do BdP??

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.