segunda-feira, 28 de julho de 2014

Évora: O Bairro a Bombar


O Bairro a Bombar é um projecto de animação artística e cultural em torno da prática das percussões tradicionais portuguesas, dirigido à população jovem, residente nos bairros periféricos da cidade de Évora.
É um projecto multidisciplinar de divulgação e contacto com as tradições musicais portuguesas relacionadas com celebrações festivas e suas particularidades sonoras e plásticas.
Esta iniciativa pretende levar os jovens à descoberta das raízes culturais e artísticas populares, convidando-os a praticar colectivamente um exercício pedagógico e auto-disciplinador.
Esta actividade será realizada nos meses de Julho, Agosto e Setembro com o apoio da União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras e da União das Freguesias de Bacêlo e Sr.ª da Saúde. 

30 de Julho - Bairro da Horta das Figueiras - 18h30
3 de Agosto – Bairro do Granito – 18h
3 de Setembro - Bairro da Malagueira - 18h30 
10 de Setembro - Bairro de São José da Ponte - 18H30
17 de Setembro - Bairro António Sérgio - 18h30

GigaBOMBOS do Imaginário/projecto de percussão

14 comentários:

  1. E no Bairro da Horta das Figueiras é junto de que?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. A atenção da cãmara

    O troço compreendido entre a BP Pingo Doce) e o Bairro da Comenda ,o Matagal é bastante ,situação perigosa para os moradores dos Alamos em caso de incêndio.

    ResponderEliminar
  3. eu só apareço se o Luciano também tocar umas mócadas...

    ResponderEliminar
  4. Á atenção da CME, entidade de Saúde e Polícia.
    Tendo sido alugado uma garagem a uma família de etnia cigana, deu-se a ocupação do espaço público circundante nomeadamente parque infantil e espaços contíguos.
    Esta situação passa-se no bairro António Sérgio, insultam a senhoria fazem acampamentos porque infelizmente aluga-se a 3 e surgem 30 é tudo família. Até quando os moradores cumpridores e já idosos Têm que suportar este incivismo e falta de educação junto ás suas habitações.
    Aqui fica o alerta para quem de direito, pois os supracitados vandalizam inclusivé os contadores de água e luz

    ResponderEliminar
  5. Á atenção da CME serviços de Higiene e Limpeza
    Os contentores subterrâneos( depósitos de lixo)raramente são lavados com produto para evitar o cheiro nauseabundo que deles exala.
    Hoje ao passar pela rua Serpa Pinto o cheiro era pestilento.
    Pede-e às autoridades competentes que tomem as devidas providências até por que assim dá-se uma má imagem da cidade aos turistas que nos visitam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocelência deve ser reaccionário. Agora desde que temos uma câmara CDU a nossa cidade é um mimo. Cheira a flores, os passarinhos cantam nas árvores e toda a gente anda feliz. Você sente um cheiro nauseabundo? Deve se o seu nariz que está a funcionar mal.

      Eliminar
    2. Produto para evitar o cheiro nauseabundo custa dinheiro. E dinheiro é coisa que não há!
      O problema é que o dinheiro desapareceu e não foi ninguém preso.

      Eliminar
    3. As câmaras agora também são responsáveis pelo combate ao tráfico de droga?
      E também passaram a mandar na PSP e na Políca Judiciária?

      Ai as coisas que eu aprendo neste blogue.

      Eliminar
    4. Para que serve o concelho de segurança da autarquia,para que existe o serviço de fiscalização quando detecta famílias acampadas na via publica em negócios pouco claros,com vários automóveis topo de gama estacionados a sua volta?

      Eliminar
    5. Não sabia que o conselho de segurança da autarquia servia para combater o tráfico de droga.

      Ai as coisas que se aprendem neste blogue.

      Eliminar
  6. 20.48 é normal isso suceder o senhorio já o devia saber,é raro a familia de etnia cigana que não sucede isso,e a seguir começa o trafico de heroina que também é parte do mesmo.
    Daqui a umas semanas isso vai estar tudo cheio de mais familias e essa garagem vai ficar em ruina e o senhorio vai ter que ir para tribunal e essa garagem vai acabar emparedada com tudo destruido e o senhorio com uma fatura peasada com o tribunal advogados agua luz etc...abram os olhos!

    ResponderEliminar
  7. A atenção da cãmara e autoridade de saúde.

    Empresa no largo dos mercadores deposita junto aos contentores, cartuchos e resíduos de toner de impressão e respectivas embalagens de cartão.

    Produto altamente tóxico,prejudicial para a saúde e meio ambiente.

    ResponderEliminar
  8. Á atenção da CME, entidade de Saúde e Polícia.
    O Bairro António Sérgio virou centro de tráfico de droga, acampamentos na rua, ocupação do espaço do parque infantil, fazendo com que as crianças deixem de frequentar o seu parque. Tudo isto graças ao aluguer de uma garagem a uma família de etnia cigana.Alugado a um casal dezenas de familiares Têm a chave da mesma insultam e agridem a senhoria que ingenuamente lhe alugou a dita garagem.
    Eles não aceitam as regras mínimas de civismo e educação como querem ser aceites pelos outros humanos que praticam essas regras.
    Onde quer que estejam viram casos de policia, os problemas são eles que os criam

    ResponderEliminar
  9. Reconheço capacidade e inteligencia à Dr.ª Carmen Almeida, para assumir a àrea da Cultura, mas deixo um pedido a esta grande profissional acabe com urgencia com os elementos que andam a fazer "coltura" no Municipio de Évora. Penso que o Luis Garcia não reune condições nenhumas para o cargo que lhe deram mas isso são outras politicas, penso é que Évora merece mais respeito, esta gente este povo não pode estar à merecê de pessoas que ainda não deram um unico sinal que contribua para a valorização da cidade e do concelho. Penso que vão existir outros episódios a curto prazo...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.