sexta-feira, 4 de julho de 2014

DA de hoje


16 comentários:

  1. Ruas e travessas do CENTRO HISTÓRICO,cheias de ervas,o DESLEIXO "XUXIALISTA" continua,é tempo de acabar com a Balda nos serviços.

    ResponderEliminar
  2. 90 milhões de dívida e a redução de 20% nos operacionais da CME, consumados nos últimos 12 anos de "excelência", tinha de ter consequências.
    O resultado está à vista e vai demorar anos a resolver.
    Tenho pena, mas quem apoiou suas excelências deveria ter percebido que aquilo era gente sem tino.

    ResponderEliminar
  3. Mas hoje estamos praticamente na "excelência" dos 12 anos. Até agora só mudaram as moscas. Para elas deve fazer toda a diferença. Para o resto não se nota praticamente diferença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta frase " O resultado está à vista e vai demorar anos a resolver" qual foi a parte que não percebeste?

      Eliminar
  4. Quando se começa mal, sem equipa e sem ideias é difícil endireitar seja o que for. No discurso político é tudo fácil, fazer é que são elas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da frase «90 milhões de dívida e a redução de 20% nos operacionais da CME, consumados nos últimos 12 anos de "excelência", tinha de ter consequências» qual foi a parte que não entendeste?

      Eliminar
    2. Vamos lá agora a ver se és tu que percebes: quando uma força política começa em 2013 um mandato na Câmara com as mesmas ideias que a fizeram perder essa mesma câmara há 12 anos atrás que esperas? Milagres? Não é possível. Sem ideias, agravado pela dívida e pela muito menor capacidade de angariar financiamento, com menor capacidade técnica e política do que há 12 anos - este mandato só pode ser uma decepção e só existe porque o último mandato do PS foi tão mau e o candidato que apresentaram uma verdadeira nódoa que era quase impossível terem-se mantido na Câmara. Mas isso nada diz da bondade ou da eficácia daqueles que lhes foram ocupar o lugar e que passados estes meses se verifica que, para além de alguma propaganda e alguma vozearia, em pouco diferem de quem saiu. Percebes ou é preciso fazer um desenho?

      Eliminar
    3. Se "as mesmas ideias" dão para perder e para ganhar com maioria absoluta, a tuas conclusões só podem ser estapafúrdias.

      E essa de dizeres que a vitória da actual maioria resulta apenas do último mandato do PS, que teria sido muito mau, só pode ser anedota. Como se qualquer dos outros mandatos tivesse sido bom, e não um hino à incompetência e uma MENTIRA pegada,

      Eliminar
  5. Eu nasci em Évora. Tenho quase 60 anos. Nunca vi a nossa cidade tão porca como agora. E não me venham com tretas de falta de dinheiro ou de pessoal. Basta uma vassoura na mão dos muitos funcionários da autarquia que andam a tratar da vida na hora de serviço e nos cafés e tabernas da cidade. Eu vejo uma mulher de carrinho e vassouras que anda nas pastelarias sentadinha e quem quiser que varra. Será que esse estatuto é para que tem o cartão de militante do PCP ? É uma vergonha ! O PCP é uma vergonha. Mal empregado 25 de Abril para estes corruptos todos andar a mamar do sistema. O PCP dizia mal do PS mas quanto a mim já estão muito abaixo do nivel deles,com tanto compadrio e cunhas em tudo o que é sitio.
    Em conversas de café,amigos meus pensam igual a mim,e só não vé a rebaldaria quem for cego.
    Tenham vergonham comunistas,porque estão a cair por terra com esta DESGOVERNAÇÃO .
    Nunca pensei dizer isto do partido em que votei uma vida inteira....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já tenho sessenta anos e nunca vi a Câmara com uma dívida de 90 milhões e 20% de operacionais a menos do que as necessidades e 60% de técncios superiores a mais, em relação às necessidades.
      A bem dizer nunca vi uma governação da cidade tão desastrosa como aquela que vi nos últimos 12 anos.
      Por mim essa gente nunca mais lá volta.

      Eliminar
    2. «não me venham com tretas de falta de dinheiro ou de pessoal...»
      Não são tretas, são factos!
      São os factos do descalabro de 12 anos de desgovernação PS.
      São o resultado de 12 anos de políticas erradas que vão perdurarar durante anos.
      E os resultados já se vêm notando há anos. Por isso o PS teve os resultados miseráveis que teve nas últimas autárquicas...
      A culpa nõa foi só do Melgão.

      Eliminar
    3. Camaradas assim não levamos a água ao nosso moinho.
      Sou comunista,mlitante(já lá vão uma décadas) e pago quotas e votante claro.Mas temos de admitir que a coisa não está lá muito famosa.O tempo do nosso grande camarada Abilio Fernandes,já não volta mais.As pessoas andam a fazer comentários nada favoráveis ao nosso partido. E se somos realmente o partido em que eu acreditei que fazia toda a diferença na luta contra os fascistas e capitalistas do PS,PPD e CDS,algo tem de mudar.
      Ouço camaradas nossos,a dizer a "boca pequena",que o PCP de hoje nada tem com o PCP do tempo do nosso saudoso camarada Álvaro Cunhal.Ouço dizer que o nosso partido expulsou os sindicalistas e colocou camaradas nossos nos sindicatos e se estão a aproveitar dos recursos(dinheiro,carros,instalações)para o partido. Ouço dizer também que o nosso partido "está-se nas tintas para os trabalhadores e que apenas os engana com promessas ,e que comunistas nem vè-los á porta".Ouço imaginem,camaradas,chamarem fascistas a nós comunistas,camaradas,entre coisas piores que não vou dizer aqui.Ouço dizer mal do governo,mas também ouço a dizer bem. Mas do nosso partido só já ouço queixas de pessoas(muitos são camaradas nossos) que tenho a certeza absoluta que sempre estiveram ao nosso lado nas lutas todas,e agora parecem revoltados,desiludidos,ao ponto de dizerem mal do partido.
      Que se passa camaradas? Também nós,chegamos ao tempo do "vale tudo" ? Sei de camaradas nossos,que me revelaram que já não acreditam no ideal comunista,e que já não vão ao partido,nem respondem ás mobilizações.Será que o nosso partido se tornou apenas em máquina de empregos e lugares em sindicatos? Porque,camaradas...perdõem-me a franqueza...mas onde está o PCP de outros tempos com camaradas honestissímos a lutar verdadeiramente em prol do povo? Que vai acontecer ao partido a tomar um rumo de fabricação de anti-comunistas? Eu custo a acreditar,que este PCP é o mesmo em que acreditei em tempos muito dificeis.
      Desculpem camaradas este desabafo anónimo,mas alguém de dentro,tinha de dizer isto.
      Saudações comunistas da "velha guarda".

      Eliminar
    4. «Nunca vi a nossa cidade tão porca como agora»
      É o resultado de 12 anos de políticas erradas do PS.
      Em primeiro lugar porque deixaram reduzir os serviços operacionais para níveis diminutos e incapazes de assegurar os serviços mínimos.
      Diziam, na altura os demagogos, seguindo a ideologia dominante, que esses serviços seriam melhor prestados pelos privados. Afinal, não foram. E, não só não foram, como saíam bastante mais caros.
      Claro que, com a falência financeira, adeus privados e lá tentou a governação PS voltar à prata da casa.
      Só que, entretanto, os operacionais (menos 20% que em 2001!) tinham sido substituídos por administrativos e técnicos superiores (+ 60% do que aqueles que existiam em 2001!).
      Ora, estando os quadros saturados, deixou de haver possibilidade de contratar novos operacionais para um número razoável, capazes de assegurar os serviços mínimos.
      Os resultados são bem visíveis desde 2009, altura em que o senhor doutor Ernesto, em campanha eleitoral, criticou publicamente a vereadora e os funcionários, garantindo que iria ele próprio assegurar os serviços de higiene e limpeza.

      E viu-se bem o que aconteceu. E percebeu-se que o problema não era da vereadora nem dos funcionários, mas sim das decisões erradas que o próprio Ernesto e o PS tinham tomada em mandatos anteriores.

      E aqui chegados, é óbvio para todos menos para o ex-secretários do PS, que o problema vai demorar anos a resolver.

      Eliminar
  6. É verdade que o PCP só está na Câmara há pouco mais de 8 meses. Ainda tem tempo, até ao fim do mandato, para mostrar algum trabalho feito. Mas tem que arrepiar caminho, senão chega ao fim e o que tem para mostrar é uma mão vazia e a outra cheia de nada. Ganhou a Câmara com um discurso cheio de críticas à "excelência" do PS e com razão.O PS nos últimos anos prometeu muito e não fez nada. Vamos a ver agora como o PCP se comporta. Esta Câmara prometeu um Plano Estratégico para a Cultura - mas desde que ganhou a autarquia tem sido o silêncio total; prometeu uma reestruturação dos serviços, de forma a poder cumprir o programa e dar eficácia aos serviços, mas pelo que se sabe é uma "reestrutraçãozinha" para fazer de conta; fez a feira (mal seria se não fizesse), mas apesar dos discursos e tirando a reabertura do jardim não conseguiu inverter, antes pelo contrário, o caminho de decadência daquela que era a maior e melhor feira do distrito; não foi capaz de realizar a feira do livro, atirando-a para dentro da feira anual, como recurso de último momento; no aspecto cultural, para além da encomenda do espectáculo do 25 de Abril, que se saúda, feito e ainda bem com a prata da casa, toda a animação da cidade continua a ser feita pelos agentes culturais, aliás como tem sido feita nos últimos anos; no aspecto económico, as obras e investimentos que aí estão são os que já estavam - menos o Centro Comercial, que continua parado, assim como as urbanizações que continuam sem compradores. Évora tem sido, como já era, palco de várias iniciativas, congressos e provas desportivas, a maioria já vindo de trás, outras partindo, como é natural, da iniciativa de entidades da sociedade civil. O centro Histórico continua a decair, apesar da tentativa de lavagem da cara da sala de visitas da cidade - e pouco passou disso. Dos Planos para o Centro Histórico também nunca mais se ouviu falar.
    Para uma maioria que dizia estar cheia de ideias e de propostas, capaz de todas as rupturas e conjugação de sinergias, é muito pouco. Mas no fim do mandato, se este caminho continuar, se verá a obra que deixam. Até agora têm sido muitos discursos e o aparecimento em sessões públicas, profusamente publicitadas, mas a erva, o abandono dos bairros, o definhamento económico, a degradação dos espaços deixam perceber que, para além das palavras, poucas têm sido as alterações de facto.

    ResponderEliminar
  7. Nunca viu a cidade tão porca????? então mas isso não é culpa dos PORCOS que a andam a sujar????

    ResponderEliminar
  8. 2014 14:34 É culpa dos porcos sim,tem toda a razão.,Prinipalmente dos porcos dos comunistas,que conspurcam a cidade com todo o tipode lixo como pendoes cdu por todo o lado,escrevem nas paredes, e espalha panfletos pelas ruas,e NÃO LIMPAM !

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.