segunda-feira, 23 de junho de 2014

Escolas da Boa Fé, Torre de Coelheiros e São Miguel de Machede encerram.

Foi hoje publicada a lista das escolas do ensino básico que vão fechar em todo o país no próximo ano lectivo. No Alentejo são 35 as escolas do 1º ciclo que fecham - Aldeia da Luz (Mourão), que estava prevista fechar, escapa por agora. No concelho de Évora fecham 3 escolas - Boa Fé, Torre de Coelheiros e São Miguel de Machede. Mais uma machadada no interior do país, que continua a desertificar-se a ritmo acelerado!

6 comentários:

  1. Em Maio de 2011 ,PS/PSD/CDS assinaram o documento da Troika......

    Os cortes nos salários,o fecho de escolas e hospitais,privatizações,despedimentos........está lá tudo basta ler o documento.

    ResponderEliminar
  2. é combater a desertificação pegando fogo ao que resta de erva seca

    ResponderEliminar
  3. Se calhar a da Luz não fecha, ainda, por a Junta ter sido sempre do PSD...

    ResponderEliminar
  4. À atenção da CME e da Policia de Évora.
    Atos de vandalismo surgem com frequência no parque infantil do Bairro António Sérgio a que urge põr cobro.
    Esse vândalo está perfeitamente identificado é um adolescente que se vangloria de partir e danificar equipamentos do dito parque.
    Cabe a PSP chamar-lhe à atenção para os danos que causa para inclusivé ameaçar de internamento em centro de reabilitação, senão está-se a fazer um marginal.
    O adolescente em causa não tem nenhuma deficiência a única é a deficiente educação.

    ResponderEliminar
  5. Vocês são anormais: a lei é de Sócrates, que previa o encerramento de 7 escolas só no concelho de Évora. Agora, com 3, parace que estão a morrer. São uns canalhas que não merecem nem a água da trovoado que ainda há pouco caiu.

    ResponderEliminar
  6. Eles fazem isso porque não tem os filhos deles e netos nessas zonas , já que mesmo fosso só um filho de um barão mafioso ou político Português , faziam de tudo para manter a escola aberta .

    É , o que o povo ainda não descobriu , foi o valor dos cortes até hoje nunca beneficiaram 9.000.000 milhões de Portugueses , mas sim ; andam a amamentar cerca de uns quantos que vivem na quinta da política e do poder privado .

    Propagam que a Delta paga bem em Campo Maior ... e que os trabalhadores andam contentes , apresentem aqui todo o valor dado ao Sr, Comendador desde 1986 a fundo perdido , tem coragem de saber ?

    E , não andem a poupar quando nada criam em Portugal , mas sim escavacam todos os segundos !

    Sobre a poupança das camionetas em Évora , é outro exemplo ;


    Sendo assim podem contratar muitos jovens desempregados com cursos profissionais e pagar em média 600 euros por mes , quantos dá ?

    Mas , preferem enganarem dezenas de "coitados" oriundos de programas de ex-reclusos ou ex-toxicodependentes , servido-se deles até nova fornada ?

    QUando terminarem o tempo , voltam para a droga e a cadeia ?

    Tenham vergonha e deixem de utilizar os humanos como fizeram em África dos anos 60 !

    Ou , será que tiram de um lado para distribuir aos chefões gordos sentados nas secretárias a cagar postas de pescada todo o ano sem produtividade alguma ?


    Responda Sr. Presidente da CME ;

    È este tipo de respostas que tem de fomentar nas suas reuniões !

    Jorge


    ( ciclista )

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.