segunda-feira, 30 de junho de 2014

Comboio presidencial


A vereação em peso no comboio presidencial. É um fartote de boa vida. Se fosse no tempo do PS o que não seria. Presidente, vereadores, assessores, malta da comunicação da Câmara exactamente iguais aos que os antecederam. O que dirá a isto a tal de Zulmira do vereador Luciano?

Anónimo
30 Junho, 2014 15:38

72 comentários:

  1. Este post mete nojo e desclassifica completamente os autores do blog.

    ResponderEliminar
  2. Mete nojo porquê? O actual executivo não difere praticamente em nada do anterior. É tudo para os amigos e para eles próprios. Tudo serve para auto-promoção, de forma a esconder a falta de trabalho gritante (cidade suja, problemas do costume, fiasco de feira, etc...). Mas têm uma coisa que os outros não tinham: Estão acima de qualquer crítica! Não se pode criticar o PCP! Para o raio que vos parta.
    P.s.- Mete asco ver gente desse calibre armados em finos numa Comboio de "GRANDES" presidentes.

    ResponderEliminar
  3. Só é pena que não se tenham mascarado com trajes da época como fizeram há algum tempo os seus camaradas de Beja, que se vestiram de romanos. Mas lá que este executivo gosta de se pavonear isso é verdade. Foram todos, vereadores e presidente, assessores e familiares na comitiva. Bem que podiam ter ficado por Lisboa. Da forma que têm tratado a cidade não se lhes sentiria muito a falta. Talvez se sentisse falta da propaganda. Nisso têm sido uns ases.

    ResponderEliminar
  4. Como podem os comunistas sentarem-se num comboio onde andou o Salazar'
    Esta cambada não têm vergonha de andar a vender banha da cobra e depois estão juntos para aparecerem na comunicação social.
    Bando de gandis não fazem nada pela Cidade mas para isto estão sempre disponíveis.
    Tenham vergonha e metam-se a andar pois não têm capacidade para governar esta Cidade quando alguns não conseguem nem governar as suas.

    ResponderEliminar
  5. Foram todos para se vigiarem uns aos outros. Nem na própria sombra confiam.

    ResponderEliminar
  6. Realmente é só passeatas, patuscadas, festas, jantaradas… não podem ser criticados por isso.
    Com o descalabro financeiro em que o PS deixou a Câmara, na bancarrota, sem dinheiro, o que é que este pessoal tem para fazer?
    Fazem muito bem, aproveitem. Escusavam era de publicar as fotos, não ofendiam os necessitados deste concelho e não ouviam depois estas “bocas”…

    ResponderEliminar
  7. Porra, tanto fel destilado por aqui. As azias estão difíceis de passar. Ai isso estão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caraças! Ainda bem que voltou o da azia, estava com medo que o próprio PC o tivesse esganado. Força, camarada, a parvoíce não mata. Então e a receita de compensan ou lá o que é?

      Eliminar
  8. Será que esta gentinha que por aqui escrevinha defende que a Câmara de Évora deveria voltar as costas a esta iniciativa?
    Se defendem, assumam e escrevam.
    Se não, deixem-se de críticas mesquinhas e parolas (como essa dos comunistas estarem impedidos de andar em comboios usados pelo Salazar, mesmo que seja para ir para a campa de Santa Comba), próprias de gente pequenina e sem massa cinzenta.

    ResponderEliminar
  9. Então desta vez a margarida sindicalista não fez uma manifestação de protesto à chegada do comboio presidencial? Tinha dado uma bela foto e teria ajudado à causa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Margaridinha deve ter ficado a fazer a limpeza nas ruas do bairro da Malagueira que prescisa bastante é uma vergonha este bairro abandonado, onde o sr Arq Siza Vieira ganhou uns premios do melhor e mais bonito bairro do mundo, e como padrinho o sr dr Abilio Fernandes.

      Eliminar
  10. Tinham mesmo que ir todos em passeio, presidente e vereadores? Não bastaria um vereador para se por de cócoras à CP?

    ResponderEliminar
  11. Oh Azias das 19.52, e que tal se metesses a Azia nas nalgas? Ou vai chupar tu uma pila como tanto gostas de mandar os outros chupar. Se quem lá estivesse em vez de serem os teu padrinhos fossem os do PS, ai que del rei que dirias tu!!!!

    ResponderEliminar
  12. FAZ ME LEMBRAR O FILME O TRIUNFO DOS PORCOS !

    QUE GRANDES PORCOS!!!!

    ResponderEliminar
  13. O povo diz e com toda a razão "Só mudam as moscas, pois o cheiro é o mesmo".
    Olha se a Câmara não estivesse falida, o que não seria o regabofe....
    MdM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saberás explicar-nos quanto gastou a CME com a iniciativa?
      O que tem a câmara falida a ver com esta iniciativa da CP, saberás explicar?
      Ou são apenas 'bocas para a plateia' de indigentes mentais?

      Eliminar
    2. Foi a CP que pagou o autocarro para Lisboa? E a deslocação dos cantares de Évora? E o petisco a bordo? E a almoçarada no burgo? E os ordenados da comitiva que hoje perdeu o dia em digressão por esses campos fora (eleitos, assessores, funcionários, pessoal de apoio?) Não me digas que foi a a CP a pagar e a Câmara a banquetear-se, com todo o executivo mobilizado para o efeito - 4 eleitos 4.

      Eliminar
    3. Não sei quem pagou. Mas, se sabes, devias dizer. E já agora quanto custou cada uma dessas depesas a quem as pagou.

      Assim, limitas-te a lançar suspeições e lama para o ar à espera sabe-se lá do quê? Talvez de aliviar o fel que, há meses, acumulas no estomago. Sabe-se lá...

      Eliminar
    4. Iniciativa da CP, ou do PC? E os cantarinos dos CE ou da CmE? Os assessores dos vereadores ou os ascensores para vereadores? Porra, esta gente está-me a tornar disléxico.

      Eliminar
    5. 15:58
      muita suspeição, para tão pouca conclusão, trazem à memória comportamentos próprios de gente malformada e ressabiada por algo que têm dificuldade em interiorizar.

      Eliminar
  14. Aprendam uma coisa....os comunistas sao muito piores que os fascistas.
    Se eles pudessem matavam todos os que falam aqui contra o PCP.
    COMUNISMO NUNCA

    ResponderEliminar
  15. Realmente, será que era preciso irem todos? Presidente, Vereadores, marido da Vereadora, assessores de tudo e mais alguma coisa, até o do urbanismo, chefes de serviços, secretárias da vereação, grupo de cantares .... e sabe-se lá quem mais, que por não ser "vip" não foi incansavelmente fotografado! Não devem mesmo ter mais nada para fazer, ou então não sabem fazer mais nada que posar para as fotos. Ao que chegámos... e o mais certo é a prima do outro ainda vir a escrever alguma crónica sobre o assunto!!! Tenho vergonha desta câmara, ainda mais porque votei neles!

    ResponderEliminar
  16. Ainda a procissão vai no adro!... Esperem e verão!...

    ResponderEliminar
  17. Metem nojo sim.
    Só é pena que a maior parte dos velhotes que votaram nesta canalha,não possam ver esta pouca-vergonha.
    Pinto de Sá vai á merda que afinal desperdicei o meu voto em ti,a pensar que eras uma pessoa...e és mais um badamerda igual aos outros.
    Por mim estás benzido.
    Só é pena quem votou PCP não veja esta fotografia.
    Começo a perceber e a dar razão a quem sempre ouvi dizer que os comunistas eram gente desonesta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não vê quem não quise, pois a foto foi feita e divulgada pela autarquia.

      Eliminar
  18. O que incomoda profundamente os mesquinhos comentadores e o Carlos Júlio, que elevou uma injúria aleivosa e rancorosa à dignidade de post ("é um fartote de boa vida", "[são todos] exactamente iguais aos que os antecederam"), não é propriamente a viagem no comboio presidencial, é mesmo a mudança de presidente da Câmara.

    Temos pena. Como diz o velho provérbio árabe, os cães ladram e a caravana passa...

    ResponderEliminar
  19. Os cães ladram e a caravana passa.

    ResponderEliminar
  20. A caravana ladra e, apesar disso, os cães passam. Ninguém vence o PCP. Com confiança, claro.

    ResponderEliminar
  21. Esta foto ainda é o menos grave,comparado com o que o PCP,faz ás intuições que consegue deitar a mão. Saqueiam tudo quanto podem.Autarquias e Sindicatos são as suas maiores vitimas Comunista só rouba. Nada produz.Nada tem para oferecer.

    ResponderEliminar
  22. @18:39
    Concordo inteiramente com o primeiro comentador: "Este post mete nojo e desclassifica completamente os autores do blog"

    Um post que não esclarece os objetivos da iniciativa, nem de quem suportou os seus custos.
    Um post que não esclarece as razões, nem apresenta qualquer crítica substantiva sobre as razões porque o executivo aceitou o convite para participar na iniciativa, tal como o fez a Região de Turismo do Alentejo.
    Um post que se limita a induzir (falsas) suspeitas e, como se viu, bem seguido por uma tribo canina de atrasados mentais que reage às insinuações com cãezinhos de Pavlov.
    Um tal post só serve para descredibilizar o blogue e revelar a crise de ideias e de valores que há muito atravessa.

    Mas, enfim, cada qual papa daquilo que gosta...

    ResponderEliminar
  23. Para quem não sabe, ou finge que não saber, o Comboio Presidencial vai amanhã para o Algarve. E, se as intensões da CP se concretizrem, em breve este comboio fará parte de várias viagens turisticas em comboios históricos, no seguimento do que já acontece hoje na linha do Douro, entre o Porto e o Pinhão.

    Espero que um dos percursos a implementar seja entre Lisboa e Évora, para ver o que os simplórios que aqui escrevem dizem. Pelos vistos, devem ser os mesmos que vanglorivam com a vinda a Évora, das Lilis Caneças, essas sim à nossa custa e sem qualquer proveito para os indigenas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso quer dizer que o Comboio Presidencial não foi pago pela câmara e veio a Évora em viagem de promoção e divulgação?

      Mas, sendo assim, os comentários que aqui leio só podem ser de gente ignorante ou ressabiada (ou as duas coisas ao mesmo tempo).
      Sinceramente nunca pensei que houvesse tanta gente ignorante ou malformada por aqui. A começar pelo gestor do blogue que destaca um comentário ressabiado, sem os devidos esclarecimentos.

      Eliminar
  24. Os quatro da vida airada
    Lá foram dar uma voltinha a Lisboa
    Levaram marido e filharada
    E mais os afilhados e assessores
    Levaram também os cantores
    Para animarem os novos senhores
    ..

    Andam todos à procura duma vida boa
    Dizem que estão na falência
    Mas entre festas e festinhas
    Vão enchendo as barriguinhas
    ....
    Gente de poucas sabedoria
    Se não fosse a flatulência
    Por eles mal se daria
    Tão fraca é a obra que fazem
    E tão pouca a ciência

    Que se não existissem
    Mal ao mundo não viria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra, essa azia não passa!

      Eliminar
    2. mete a azia no olho, mulher-homem!

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  25. A cidade esta na excelência e os artistas foram todos conviver no comboio,espero que tenham tirado bilhete de ida pois se isto continuar assim vão de viagem no fim do mandato garantidamente.
    Azia não cega é um azar para o artista do rennie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos não aprendeste nada com a 'lição' de 29 de Setembro do ano passado.

      Eliminar
  26. Entre 30 de Junho e 2 de Julho, a Fundação Museu Nacional Ferroviário dá a conhecer o Comboio Presidencial no Sul de Portugal, realizando mais uma série de viagens promocionais, nos mesmos moldes dos passeios anteriores. Desta vez, as autarquias de Évora, Vila Real de Santo António, Faro e Grândola são os parceiros da Fundação. A garantia de animação e festa a bordo do comboio e nos municípios que nos recebem é certa.

    Entre 30 de Junho e 2 de Julho, a Fundação Museu Nacional Ferroviário dá a conhecer o Comboio Presidencial no Sul de Portugal, realizando mais uma série de viagens promocionais, nos mesmos moldes dos passeios anteriores. Desta vez, as autarquias de Évora, Vila Real de Santo António, Faro e Grândola são os parceiros da Fundação. A garantia de animação e festa a bordo do comboio e nos municípios que nos recebem é certa.

    Horário da Exposição do Comboio Presidencial:
    Évora: dia 30 de Junho, entre as 15h e as 17h
    Faro: dia 1 de Julho, entre as 15h e as 17h
    Grândola: dia 2 de Julho, entre as 14 e as 16h

    [Informação da Fundação Museu Nacional Ferroviário (FMNF)]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos os ressabiados de 29 de Setembro queriam que o executivo da CME voltasse as costas a esta importente iniciativa promocional da FMNF.

      Se a CME e a Região de Turismo voltasse as costas, o que diria essa gentinha pequenina?
      Infelizmente, para eles, vão reduzindo até à insignificância.

      Eliminar
  27. «Iniciou-se esta segunda-feira, dia 30 de Junho, mais uma saída do Comboio Presidencial na sua valência de circulação comercial Passeios Presidenciais. A peça histórica da colecção da Fundação Museu Nacional Ferroviário (FMNF) realiza a primeira viagem oficial a Sul, e estreia-se numa jornada de três dias, mais de 1100 km, que contempla passagem por Évora, Vila Real de Santo António, Faro e Grândola.

    Esta deslocação do Comboio Presidencial ao Algarve, e passagem pelo Alentejo, surge de um desafio da autarquia de Faro à FMNF, para assinalar no dia 1 de Julho os 125 anos da chegada do comboio a Faro. Para destacar a data o Comboio Presidencial realiza a viagem entre Vila Real de Santo António e Faro.

    A saída insere-se na estratégia de divulgação do Comboio por parte da FMNF, e serve também para encerrar o ciclo de passeios de divulgação incluídos no programa de restauro. “Nós fizemos o primeiro passeio ao norte, depois fizemos um passeio ao centro, e vamos fazer agora um passeio ao sul, fazendo assim toda a cobertura de Portugal Continental, e encerrando o projecto dos passeios, em termos de passeios promocionais”, revelou fonte da FMNF, que explicou a oportunidade da passagem do Comboio Presidencial por Évora ” Uma vez que iriamos levar o comboio até Faro, teríamos de fazer toda a marcha [comboio vazio] no dia anterior. Pareceu-nos adequado passar pelo Alentejo, e articulamos com a Câmara de Évora no sentido de se fazer um primeiro passeio no dia 30. »

    [Notícia na internet]

    ResponderEliminar
  28. "Hoje viajamos no Comboio Presidencial entre Lisboa e Évora. No âmbito do 150º aniversário da chegada do primeiro comboio a Évora, o antigo Comboio que esteve ao serviço da Presidência da República circula até à cidade-museu. O Comboio Presidencial ficará estacionado na Estação de Évora, podendo ser visitado entre as 15h00 e as 17h00. A Câmara Municipal de Évora faz-se representar pelo Presidente da autarquia, Carlos Pinto de Sá, vice-presidente, Elia Mira, e os vereadores Eduardo Luciano e João Rodrigues.", in Évoranotícias.
    Se mais fossem, lá estariam. Só faltou à viagem o cão da vereadora, o gato do vereador, a tartaruga do outro vereador e o pintassilgo do presidente. Que grande serviço esta gente faz ao turismo... ainda se pagassem bilhete. E não haverá um cruzeiro de luxo, de divulgação do património marítimo português, em que embarquem todos de uma só vez e se ponham a milhas?

    ResponderEliminar
  29. Credo! O que esta gente se esforça pelo povo!

    ResponderEliminar
  30. O que diriam os ressabiados de 29 de Setembro, se a Câmara e a Região de Turismo ignorasse ou voltasse as costas a esta iniciativa?

    ResponderEliminar
  31. Dar um passeio de comboio "é um fartote de boa vida". Esta frase, só por si, diz tudo sobre o vazio que povoa as "cabecinhas" do autor do post, dos responsáveis do blog que o destacam, e da maioria dos "comentadores". Vazio, pobreza de espírito mas, lá no fundo (e não tão fundo como isso) ressabiamento e raiva por terem perdido a liderança da Câmara. Essa é que é essa...

    ResponderEliminar
  32. A falta de cultura (a falta de educação está ligada à falta de cultura), permitem comentários de má educação, onde falta o bom senso que devia prevalecer em cada cidadão que se prez de o ser.
    De vez em quando ainda ia ver o "a cinco tons". Parece-me que não vale a pena.
    Custa dizer, mas cada país merece o que tem. Com gente tão mesquinha não merecemos melhor.
    São opções editoriais do blog, mas Carlos Júlio penso que o post não foi dos mais felizes.

    António Gomes

    ResponderEliminar
  33. No fundo, são todos uns parolos: os "passeantes", o autor do post, a maioria dos "comentadores" mas, principalmente, quem no blog achou que o post era digno de destaque.

    ResponderEliminar
  34. É curioso. Desde que esta Câmara tomou posse parece que os críticos de ontem, de faca na liga, se tornaram em cordeirinhos de aviário. Críticas à Câmara, é só o que faltava. Haja respeitinho. Agora é tudo bom, arrepiante, tudo instalações e iniciativas de grande qualidade. Deus, afinal, desceu à terra em Évora, sob a forma de elenco camarário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderia ser "tudo bom e grande qualidade" se a DÍVIDA não tivesse atingido valores inusitados de 90 MILHÕES de euros e se os serviços estivessem organizados e com uma distribuição funcional equilibrada (com +20% de operacionais e com -60% de técnicos superiores).
      Mas, claro, os "críticos", apesar de saberem da poda (pois foram os autores pelo descalabro!), "esquecem-se" sempre do contexto. E isso nunca será boa base para uma crítica séria. Pois não?

      Eliminar
  35. Ai Luis,Luis,em que comboio te foste meter..

    ResponderEliminar
  36. Quem vos viu e quem vos vê... E nem um ano ainda passou desde a eleição e já tudo sabe a tão velho e xoxo. Não é ainda a excelência, mas está quase.

    ResponderEliminar
  37. DEMISSAO DESTA CANALHA ,JÁ !
    ELEIÇÕES ANTECIPADAS!
    CAMARA COM NOVAS POLITICAS!
    EXIGIMOS UMA MUDANÇA DE POLITICA!
    A LUTA CONTINUA! PCP PARA A RUA!

    ResponderEliminar
  38. O marido da Élia faz parte do staff da Câmara??
    É só tachos! Ainda diziam mal do Zé do Cano!

    ResponderEliminar
  39. METE A REPORTAGEM NO CU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Referes-te e esta reportagem, censurada pelos autores do blog:

      http://www.youtube.com/watch?v=FBwfrsUjDTo

      Eliminar
    2. Vi a reportagem,e ainda me sinto mais revoltado e enojado.

      Eliminar
    3. Afinal o que defendes:
      - Que a câmara deveria ignorar esta iniciativa do Museu da CP e não aceitar o convite que lhe foi feito?
      - Que a câmara deveria ignorar os 150 anos da chegada do comboio a Évora, tal como o fez o anterior executivo?
      - Que a câmara não deveria aproveitar a iniciativa da CP para promover o Turismo da Região?

      Ou será que essa azia de 29 de Setembro, ainda não te deixa raciocinar direito?

      Eliminar
    4. Não sendo eu que escrevi o post, tenho no entanto algumas interrogações.

      - Claro que a Câmara não deveria ter ignorado esta iniciativa, mas não se percebe porque mobilizou todo o executivo, com o presidente, os 3 vereadores e todo o pessoal de apoio a embarcarem no comboio e nesta acção da CP;
      Tenho dúvidas que os 150 anos da chegada do comboio a Évora se tenha comemorado duas vezes - em 2013 e em 2014. Por isso, julgo que a Câmara do PS não comemorou nem deixou de comemorar. Foi uma questão que não se colocou.
      Quanto à promoção do turismo através desta acção tenho as maiores dúvidas. Basta ver quem aproveitou para andar de comboio (Diferente teria sido se tivessem feito um dia de transporte gratuito, por exemplo no domingo, ainda dia de feira, para quem quisesse vir de Lisboa a Évora ou de Évora a Lisboa).
      Por outro lado, a foto da Câmara no museu de Évora, onde os "convidados" seriam recebidos pela música do pianista Amilcar Dias, mostra que estava ali quase ninguém, apenas quase o pequeno grupo da Câmara que esteve envolvido nesta operação. Promoção do turismo? Não me parece.

      Mas também é verdade que passados alguns meses de trabalho que mal vem ao mundo se os vereadores quiseram tirar um dia de férias e ir desanuviar numa viagem de comboio entre Lisboa e Évora?

      Eliminar
    5. «A Câmara do PS não comemorou nem deixou de comemorar. Foi uma questão que não se colocou»

      Pois não a questão não se colocou. E esse parece ser o problema. Teve que ser um blogue, neste caso o Acincotons, a chamar a atenção para a efeméride, pois suas excelências nem se lembraram do facto...

      Eliminar
  40. MAS METEA-A COMPLETA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
  41. Depois de ler alguns dos comentários ressabiados percebo melhor as razões porque os eborenses lhes deram tão fraco resultado nas últimas autárquica, correndo com esta gentinha da Câmara.

    ResponderEliminar
  42. Penso que as pessoas responsáveis pelo blog, devem em meu entender selecionar os comentários, ainda que venham logo dizer que isso é falta de liberdade de expressão.
    A maioria dos comentários são de uma pobreza, de uma falta de cultura e ignorância, que incomodam bastante.
    Qualquer pessoa não é obrigada a dizer que concorda com determinada iniciativa.
    Porém pode apresentar o motivo da sua discórdia com educação e baseado(a) em justificações capazes de serem aceitáveis e razoáveis.
    O que se passa neste blog como também no mais Évora, é de uma falta de educação, de um escárnio, que fica muito mal, se atendermos que num espaço público, em que qualquer pessoa pode ter acesso, não devem ser proferidos determinadas prosas que em nada dignificam o debate ou a opinião.
    Estes comentários não passam de um lavar de roupa suja, uma certa inveja e raiva mórbida possivelmente, por serem escritos por pessoas contra a Câmara atual. Comentários que em nada dignificam quem os escreve nem elucida quem os lê, se partirmos do principio que estes (últimos), são pessoas comuns inteligentes e que buscam algo através destes meios que possam servir de debate e crítica construtiva.
    Acredito que a maioria das pessoas que aqui passam a fazer este tipo de comentário, sejam pessoas pouco cultas e acumulem igualmente com alguma frustração pessoal algumas amarguras e derrotas. Mas , quem não as tem em qualquer momento da vida??... Há porém, que saber geri-las.
    Há que saber criticar, não dizer palermices e ofender só porque apetece, e se está por trás do anonimato. ..
    Isso é cobardia e revela bem o perfil de quem escreve...

    ResponderEliminar
  43. 23:46
    O que tu queres sabe a gente....estás a tentar calar as pessoas de dizer mal do PCP.
    A pretexto de alguns comentários mais apimentados,queres silenciar este blogue.
    Deixa-te de falinhas mansas,que não enganas ninguém.
    E não fales do teu blogue MAIS ÉVORA,porque aí,apagas tudo sem dó nem piedade,e apenas permites PROPAGANDA COMUNISTA.
    O PCP ADORAVA CALAR ESTE BLOGUE....MAS TEMOS PENA....VIVA A DEMOCRACIA!
    ABAIXO A DITADURA (comunista e fascista,que venha o diabo e escolha)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A falta de nível (e de argumentos!) do teu comentário apenas serve para comprovar a justeza do comentário das 23:46.

      Eliminar
  44. Este blog já parece o PS. É só ver os comentários: uma autêntica choldra. Surpreendentemente, os gestores descem a esse nível, quando os reproduzem como post.

    ResponderEliminar
  45. Há uns tempos atrás este blogue, antes de se envolver com o Bloco de Esquerda e de se ter assumido como a voz da oposição inconsequente à Câmara de Évora, era interessante. A saída da Dores Correia deixou um vazio imenso . Tenho saudades dos seus textos que refletiam o pulsar da cidade e que contribuíam para o debate de ideias que se fazia olhos nos olhos, havia nomes, havia rostos, havia consequências.. Hoje, o 5 tons é o repositório da maledicência feita a coberto do anonimato, com uma linguagem que envergonha o cidadão minimamente educado. A sensação que temos ao ler os comentários é da que estamos perante um grupo de arruaceiros que dá voz às publicações sem conteúdo e sem relevância que os 5 tons publicam. É pena. Fazia falta um espaço de debate no ciberespaço. O 5 tons perdeu a oportunidade de se constituir como um forum sério ao limitar-se a copiar, na generalidade das publicações, o que outros produzem nas redes sociais, republicando como um objetivo meramente incendiário. É lamentável sobretudo porque neste blogue se encontram alguns jornalistas da nossa cidade e que se dispõem a dar cobertura ao que de pior existe : o anonimato que recorre ao insulto fácil e que incide sobre pessoas, sejam os vereadores com pelouros, sejam os da oposição, seja qualquer pessoa sobre a qual recaia uma publicação, da universidade, à saúde, passando pela cultura ou pela economia... Invariavelmente os comentários encaminham-se para o insulto gratuito e para a linguagem vernácula que envergonha os leitores sérios que , em tempos, ainda seguiam este blogue e que hoje receiam assinar o seu nome nos comentários. Foi a este estado deplorável que chegou o 5 tons. Para isto já existia o Mais Évora...

    ResponderEliminar
  46. Dá graça ver estes fulaninhos por aqui. Lobos que enlameiam tudo o que tocam agora vestidos de cordeirinhos e em donos da crítica responsável. Enlamearam todos e tudo, e o Mais Évora tem sido um bom exemplo dessa baixeza de posicionamentos, até regressarem ao poder e agora querem que se esqueça os arrotos e as malfeitorias com que têm enchido o debate público. Não têm um pingo de vergonha na cara, é o que é, e julgam que os outros vão nas suas cantigas e mentiras.

    ResponderEliminar
  47. Já lá vai o tempo em que eu de vez em quando me apetecia participar, comentando. Já lá vai...
    Alentejana de Évora

    ResponderEliminar
  48. 02 Julho, 2014 23:19 "Alentejana de Évora " E porque não comentas? Alguém te impede? Olha alentejana a mim não enganas,´és a gaja da azia!
    Nem enfermeira sabes ser...quanto mais vires para aqui fazer-tes passar por "Alentejana de Évora".
    E sendos uma besta para as pessoas,não ajudas em nada o teu partido a enganar trabalhadores e velhos. Quem te tirou das palhas para o cabanejo é que é o culpado. Mas sao pessoas como tu,que aceleram o fim do PCP. Continua a espézinhar as pessoas,e depois diz-lhe que és comunista,que a Democracia agradece.
    O teu podre comentário,identifica-te na perfeição.Queres calar o acincootons para o teu partido fazer as merdas e nunca ser descoberto.

    ResponderEliminar
  49. Anónimo de 30 Julho, 2014 00:39

    Não lhe vou dar resposta porque não a merece. Venho apenas esclarecer que o meu comentário nada tem a ver com o "Acincotons" mas sim com os comentários que por aqui proliferam.
    Alentejana de Évora

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.