sexta-feira, 30 de maio de 2014

Funeral de Manuel António Torneiro é esta manhã


O funeral do empresário e político Manuel António Torneiro realiza-se esta manhã, com a celebração de uma missa às 9,30h, sendo o corpo cremado às 10 horas no Complexo Funerário de Elvas..
Empresário agrícola e político, Manuel António Martins Torneiro, nasceu na Orada, no concelho de Borba, mas cedo se radicou em Elvas, onde se candidatou várias vezes à presidência da Câmara Municipal de Elvas nas listas do PPM, ASDI, PRD, da coligação PSD/CDS-PP e como independente, tendo mesmo chegado a ser eleito vereador. Esreve também ligado ao projecto de criação de um partido regional alentejano,o Movimento dos Amigos da Planície, cuja símbolo era uma lebre, sendo na altura denominado como o Partido da Lebre. Foi ainda director do jornal "O Despertador".
O empresário estava internado no Hospital de Santa Luzia, onde morreu na quarta-feira à noite.

Também aqui

2 comentários:

  1. Faleceu o único homem em Elvas que não tinha medo do Rondão.
    Agora o senhor da Rondónia está à vontade, mas a morte não deseja a ninguém comendador, porque a nossa as vezes também pode não demorar muito.
    Paz a sua alma SR Torneiro era um homem com coragem e isso eu aprecio, normalmente o portuga é cobarde, só fala por trás, não tive o prazer do conhecer pessoalmente, mas tinah admiração por ele

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.