sexta-feira, 30 de maio de 2014

DA de hoje


6 comentários:

  1. violência em Évora ... divulguem é importante, já fiz a minha função.
    Boas noites

    Peço a todos os cidadãos que tenham por hábito sair a noite, que tenham muito cuidado com o que se está a passar na cidade de Évora. São já vários casos em que pessoas que caminham sozinhas ou em grupos de dois nas ruas do centro histórico, são espancadas de forma barbárie. Em certos casos as vitimas quando se dirigiram ao hospital, tinham os agressores novamente à espera. O que é estranho é não se fazer referência a estas situações na nossa comunicação social. Sabe-se que já houve um jovem que chegou a ficar cego de uma vista no mês de Dezembro. Mais tarde outro indivíduo ficou também com hematomas e num estado massacrante, quando também foi agredido da mesma forma. Em 03/03/2011 um outro grupo de jovens estudantes também foi agredido a porta de um estabelecimento, como se pode comprovar aqui*, onde a Associação Académica da Universidade de Évora está através do seu advogado a prestar todo o apoio jurídico necessário às vítimas. O grupo agressor tem actuado sempre da mesma forma, quando detectam um indivíduo sozinho ou em grupo de dois já alcoolizados, um ou dois indivíduos fazem actos provocativos, e quando as vítimas respondem as provocações, um grupo de 5 ou mais indivíduos surge do seu "esconderijo" e começam a agredir as vitimas sempre de forma violenta, geralmente com ferros e com pedras na cabeça. Os agredidos raramente conseguem identificar os agressores, assim como arranjar testemunhas, pois estes actuam de forma premeditada e estudam bem as vítimas, pois como já foi dito, quase todas as agressões são a pessoas que se encontram alcoolizadas, tornando-se difícil por vezes se lembrarem do sucedido. Peço, ou melhor suplico às pessoas que não caminhem sozinhas na rua, e façam-se acompanhar de bastantes amigos de modo a que não também vitimas desta gente que de seres humanos pouco têm. Avisem amigos, familiares e todas as pessoas que tenham por hábito sair à noite para se divertirem. Estranho a própria Polícia de Segurança Pública não fazer nada em relação a estes acontecimentos, nem que seja avisar a própria população para se precaverem. A situação de falta de segurança na cidade de Évora é mesmo grave, e muitos de nós já ouvimos falar destas situações que deixaram de ser pontuais e começaram a ser frequentes. Eu já cumpri a minha missão em encaminhar esta mensagem, faça-o também em nome da cidadania e do bem-estar social da nossa cidade.

    ResponderEliminar
  2. VERGONHA

    Colégio do Espirito Santo (Universidade de Èvora) transformado num campo de FESTAS,Barracas de cerveja nos Claustros,espaço transformado em arena para Garraiada.

    Pergunto:os responsaveis pelo Património(dir reg. de cultura) devem de Intervir neste Atentado ao Património,autorizado pela reitoria.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente A policia em Évora só actua para passar multas.

    ResponderEliminar
  4. Em Serpa,"socialista" ROUBA Hospital ao Povo.

    ResponderEliminar
  5. E quanto ao PS?
    Nada, nadinha a ser dito neste blogue? Não há notícias? nem comentários? nem opiniões?
    É que soam rumores de muito barulho. Zorrinho acaba de comparar o PS à casa dos segredos onde se disputa qual o António que fica e o que saí. Também em Évora se posicionam os pesos, mais e menos pesados. Mas por aqui há uma mansidão e quietude inesperada. Que leitura fazer?

    ResponderEliminar
  6. Pena que ninguém comente a excelente capa do Diário do Alentejo, da autoria de Susa Monteiro e, já agora, do bom jornalismo que se continua a fazer em Beja, neste jornal.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.