quinta-feira, 15 de maio de 2014

Auditoria revela dívida de 7,5 milhões de euros da Câmara de Vendas Novas


A dívida da Câmara de Vendas Novas ascende a 7,5 milhões de euros, mais quase dois milhões que o indicado pela anterior gestão CDU, segundo os resultados de uma auditoria divulgados hoje pelo atual executivo PS/PSD.
"A dívida conhecida era de 5,6 milhões de euros, que nos foi dada a conhecer aquando a prestação de contas de 2012, mas agora temos conhecimento de um total de dívida de 7,5 milhões", afirmou à agência Lusa o presidente do município, Luís Dias.
O autarca explicou que os quase dois milhões de euros de diferença resultam de "cerca de 500 mil euros de faturas à empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) e de 1,5 milhões de euros da Sociedade do Parque Industrial de Vendas Novas (PIVN)".
"Houve uma camuflagem de 500 mil euros de faturas que não eram consideradas dívida, numa engenharia contabilística feita pelo anterior executivo de faturas de fornecimento de água pela AgdA", referiu.
Contudo, Luís Dias frisou que "o mais grave dos indicadores que foi apanhado por esta auditoria tem a ver com a Sociedade do PIVN", empresa que foi criada para gerir aquele espaço e onde o município detém 49 por cento das quotas.
A sociedade apresenta "uma dívida total de três milhões de euros à banca", que serviram "única e exclusivamente para pagar o funcionamento de uma estrutura que não tem receitas", realçou, assinalando que "o município com 49 por cento" das quotas "tem mais 1,5 milhões de euros a acrescentar às suas contas".
Segundo o autarca, a auditoria aponta outros problemas, entre os quais a "muito baixa execução da receita", uma "desestruturação da assunção de compromissos" e "o tempo médio de pagamento da câmara a fornecedores".
"A fatura mais antiga que foi encontrada no município datava de 17 de julho de 2009, que se encontrava em acordo de pagamento, e mais de meio milhão de euros em faturas estava por pagar há mais de um ano", indicou.
O socialista Luís Dias conquistou a Câmara de Vendas Novas à CDU nas eleições autárquicas de 2013 e governa, com maioria, em coligação com o PSD. (LUSA, dos jornais)

28 comentários:

  1. Belo trabalho dos comunistas os tais que se queixam dos partidos do arco da governação,são iguais,percebo porque sairam chutados pelo voto do povo.

    ResponderEliminar
  2. OS COMUNISTAS SAO DESONESTOS E APRENDERAM A ENGANAR OS TRABALHADORES PARA VIVEREM DO SEU TRABALHO,PORQUE NAO GOSTAM DE VERGAR A MOLA. MAS O POVO JÁ OS TOPOU.
    QUANDO OS VELHOTES MORREREM,O PCP ACABA,PORQUE OS JOVENS ESTAO-SE A CAGAR PARA ESSES PARASITAS

    ResponderEliminar
  3. VERGONHAAAAAAAAAAAA !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roubaram a Camara de Vendas Novas.
      Roubaram os Sindicatos.
      Roubaram as pessoas na Reforma Agrária.
      SÓ SABEM ROUBAR TUDO !
      Que corruptos !
      Pendurem-nos numa corda.

      Eliminar
  4. Roubaram a Camara de Vendas Novas.
    Roubaram os Sindicatos.
    Roubaram as pessoas na Reforma Agrária.
    SÓ SABEM ROUBAR TUDO !
    Que corruptos !
    Pendurem-nos numa corda.

    ResponderEliminar
  5. Estes fizeram uma divida de 7 milhões e meio de euros ,os teus camaradas do PS em Évora 90 Milhões.................

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não sejas aldrabão ò secretário:

      Quando a Comunalha fala em dívida herdad de 90 milhões. Na última Assembleia Municipal o Pinto de Sá reconheceu que aldrabou as contas, quando afirmou que a dívida herdada era de 83 milhões quando comprovadamente foi de 76 milhões, mais 2 milhões do que aquela que a CDU deixou em 2001.

      Eliminar
    2. Se a dívida em 2001 era igual ou parecida à de hoje, como é que tiveram a distinta lata de ir fazer obras numa Praça de Touros Privada, que custou ao erário público cerca de 10 milhões de euros?

      Eliminar
  6. Os teus camaradas socialistas de Portimão cerca de 200 Milhões..........

    ResponderEliminar
  7. Os teus camaradas de Aveiro foi o descalabro TOTAL,não tem dinheiro para pagar salários.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cala-te comuna ! queres comparar evora com vendas novas ?
      os comunas sao iguais. roubam como aqueles a quem criticam. teem conseguido abafar tudo...ate agora.
      o pcp é uma seita obssscura,mas graças a Deus começam a ser desmascrados. cadeia com essa canalha.

      Eliminar
    2. Que se saiba, em Vendas Novas não aderiram ao PAEL nem obrigaram os cidadãos a pagar impostos no máximo, durante 20 anos (quatro mandatos consecutivos), como aconteceu em Évora, com a gestão de suas excelências.

      Eliminar
  8. Certos comentadores que aqui escrevem ou são completamente imbecis ou são algo que me abstenho de dizer.

    Em função do número de habitantes, esta dívida da Câmara de Vendas Novas - 7,5 milhões de euros - corresponderia a uma dívida de 38,5 milhões na Câmara de Évora. Ora como se sabe a dívida deixada na CME foi mais do dobro desse valor - cerca de 90 milhões de euros.

    Acresce que a Câmara de Vendas Novas deixou MUITO património (terrenos urbanizáveis e outros bens), que se forem alienados e bem geridos, pagarão a maior parte da dívida. Acontece que na CME o património deixado é próximo do zero. Nos últimos anos assistiu-se, na CME, a um autêntico saque ao Património Municipal que foi sendo alienado (dado/roubado?) pelo preço da uva mijona...

    Por isso, quando quiserem fazer comparações, informem-se antes de escrever.

    Apenas uma nota final: suspeito (embora espere e desejo que não se confirme!) que o actual executivo da câmara de Vendas Novas esteja a seguir o mesmo caminho da gestão PS/Ernesto, com os tristes resultados que se conhecem…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Comunalha mente quando fala em dívida herdada de 90 milhões. Na última Assembleia Municipal o Pinto de Sá reconheceu que aldrabou as contas, quando afirmou que a dívida herdada era de 83 milhões quando comprovadamente foi de 76 milhões, mais 2 milhões do que aquela que a CDU deixou em 2001.

      Eliminar
    2. 12:42
      Por mais que repitas a MENTIRA ela nunca se tornará verdade.
      As contas de 2013 estão anexas e DOCUMENTADAS a acta de reunião de Câmara realizada há poucos meses. Se ainda tens dúvidas sobre a dívida de 90 MILHÕES vai à câmara e pede para consultar os DOCUMENTOS anexos à acta onde se apresentou o relatório da dívida.

      Eliminar
    3. comunistas ??? NAO OBRIGADO.
      Sao mentirosos!

      Eliminar
    4. O cretino das 12:42 não passas de um pantomineiro, quando estiver disponível a ata da última Assembleia municipal, vai lá marrar com os cornos.

      Eliminar
  9. comunistas ??? NAO OBRIGADO.
    Sao mentirosos!

    ResponderEliminar
  10. comunistas ??? NAO OBRIGADO.
    Sao mentirosos!

    ResponderEliminar
  11. O discurso salazarento, de quem não é por mim é comunista, só serve para revelar a imbecilidade do "comentador"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. imbecil és tu cara de cu !

      Eliminar
    2. JÁ O SALAZAR NAO GOSTAVA DOS COMUNISTAS...PORQUE SERIA ?

      Eliminar
    3. NEM O SALAZAR, nem o Hitler, nem os detentores do CAPITAL. Porque será?

      Eliminar
    4. queres que responda ? aqui vai !

      é que ter comunistas por perto,corre-se o risco de ser roubado de todas as formas possiveis e imaginarias...
      comuna é malandro e mentiroso,nao trabalha,mas quer ter tudo o que o dinheiro compra ! entao inventaram a cassete para mentir ao povo e assim o roubarem do fruto do seu trabalho!
      alguem já viu um comuna a trabalhar? claro que nao! mas eles teem automovel,casa,comida,computdores,e todos os luxos do mundo capitalista que eles tanto fingem odiar !
      nao passam de um BANDO de parasitas que mentem para viverem á grande sem nenhum esforço.
      é por isto,e muito mais que NINGUEM gosta de comunistas (comodistas )
      espero ter respondido á tua pergunta...(imbecil)

      Eliminar
    5. 15:26
      Imbecilidades, tontas e sem sentido, NUNCA responderão à pergunta. Quanto muito servirão para elevar o ego do imbecil que as profere.

      Eliminar
    6. O comunismo é para ser extinto ao nivel planetário.
      Todos os Povos que tiveram o infortúnío,de um regime ( didatura ) comunista,abominam o comunismo. Tanta opressão,tantos crimes,desigualdade,etc...nem o Capitalismo era capaz de igualar.
      É triste,ver cidadãos portugueses,defenderem esses assassinos,e ainda votarem em tal partido. Não há duvida que o nosso povo ainda está num atraso de 50 anos em relaçao aos povos da Europa.
      O comunismo nunca deu melhores condiçoes de vida a ninguém,exepto,aos seus " camaradas " da cúpula. O povo portugués tambem um dia vai repudiar essa doutrina maléfica,que promove a fome e a miséria para prometer uma vida melhor ás pessoas.Já estamos na altura de ler os estatutos do PCP, que provam o quanto eles sao doentios e perigosos para a Humanidade.

      Eliminar
    7. Salazar e Hitler disseram a mesma coisa. Todavia eles estão a fazer tijolo há muitos anos e o comunismo continua.

      Eliminar
    8. o comunismo continua ? ahahah mas a que preço? tiveram de assaltar os sindicatos para sobreviverem e manipular os trablhadores para as vossas manifestaçoes...mas nao por muito tempo,pois já nao conseguem levar um unico trabalhador para lisboa,e os sindicatos estao no fim graças a voces,comunas. o povo nao é assim tao estupido como voces gostam...as pessoas nao querem comunismo,querem democracia e isso voces sao contra.
      os autocarros pagos com o dinheiro dos trabalhaores,levam apenas comunas e sao sempre os mesmos. voces estao a desaparecer.
      graças a deus !!!

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.