domingo, 6 de abril de 2014

Onde anda a PSP e os serviços de fiscalização da autarquia?


Viva,venho relatar mais uma situação daquelas sem palavras
Um família chegou de Lisboa e montou 1 tenda junto da rua das duas árvores Malagueira e voltou para a mesma cidade, passado um mês voltou para verificar a tenda,estava igual e acampou na mesma e de seguida mandou vir mais famílias,hoje sábado já são 4 tendas de grandes dimensões,esta na foto esconde 1 e atrás da rua 12 casas está o resto.
Onde anda a PSP e os serviços fiscalização da autarquia????
Realmente ficamos sem palavras com tanta incompetência versus habilidade!!!!!
Cumprimentos

António (por email)

24 comentários:

  1. O brilhante cronista Eduardo Luciano que só serve para cronicas onde anda?
    Esse espaço é da autarquia deste inicio que um vereador comunista disse ser para um parque infantil,passaram 10 anos,só serve de lixeira de acampamentos e de criminalidade,o que passa nesta cidade até parece mentira quando se conta estes e outros casos idênticos.

    ResponderEliminar
  2. Para que serve um Parque Infantil naquele sítio, se outros nas proximidades, e mais bem localizados, têm vindo a ser fechado?

    ResponderEliminar
  3. Recordo que até ao ano 2002, os nómadas acampavam em terreno municipal junto ao Parque de Campismo.
    Nessa altura os amigalhaços do Ernesto (com a conivência de um ex-diretor das Finanças da mesma seita) tomaram conta do terreno com o intuito de futura especulação urbanística.
    Ao mesmo tempo as 'excelências' que desgovernaram a autarquia durante 12 anos, abandonaram um projeto que existia para criar um PARQUE DE NÓMADAS na saída para Beja (era preciso valorizar os terrenos dos amigalhaços da Herdade da Caeira e o Parque de nómadas na proximidade era indesejável).
    Durante 12 anos não foi desenvolvida qualquer solução para tentar resolver a situação das famílias nómadas. E assim chegamos aos dias de hoje: sem terreno para acampamento dos nómadas nem qualquer solução apontada para resolver o problema.
    E, lamento dize-lo, aqueles que acham que é apenas uma questão de fiscalização e de Polícia, estão a ver o mundo através do seu próprio umbigo...

    ResponderEliminar
  4. Mas o que é que vocês têm contra o campismo?

    ResponderEliminar
  5. A estratégia destes nómadas está bem de ver...
    Vieram de Lisboa possivelmente de uma casa e não de uma barraca.
    Agora acampam ali e acabam por derreter os corações dos responsáveis e com um pouco de sorte vão conseguir uma casinha paga pelos poucos portugueses que trabalham, pois o que poderão pagar é uma ninharia...
    Já agora: Alguém neste país que é responsável inspecionou o parque automóvel desta população? Vale a pena ver os carros de alta cilindrada que usam, contrapondo com os escassos rendimentos do RSI.
    Os carros que utilizam estão em nome de quem? Tem todos carta de condução?...
    Há tanto a fazer nesta área...

    ResponderEliminar
  6. Em Évora existe Policia?

    Roubam sumidores todos os dias,a PSP nada sabe.

    Rua Romão Ramalho,café Janela todos os dias um grupo a partir da tarde ocupa o espaço publico fal mal,suja a via publica(centenas de copos de plástico no chão) a PSP nada faz.

    Av.da Universidade autocarros não conseguem parar,o espaço está ocupadp selvaticamente por carros,para na faixa de rodagem bloqueando o transito,PSP nada faz.

    Largo antigo hotel Planicie entupido de carros(proibido estacionar) PSP nada faz.


    Para que serva a PSP em Évora?

    ResponderEliminar
  7. Para que serve a PSP em Évora?

    Para multar os cidadãos cumpridores e arrecadar euros para o ministério da administração interna. Se não compreenderam faço um desenho: os PSP são os novos arrecadores de "impostos" para os cofres do Estado (e para o bolso de muitos particulares).

    ResponderEliminar
  8. E, lamento dize-lo, aqueles que acham que é apenas uma questão de fiscalização e de Polícia, estão a ver o mundo através do seu próprio umbigo...se os nómadas fossem,falamos de rede de crime,muitas destas famílias são conhecidas por o trafico de heroína,aqui já foi relatado o caso da família Simão ,habitação na cruz da picada e tenda junto da avenida das Fontanas para o trafico.

    ResponderEliminar
  9. Estes que aqui acamparam vieram para o mesmo negocio HEROÍNA,é uma zona conhecida dos consumidores,esta o caminho aberto.
    Isto é um espaço publico devia de estar com outra utilidade e beneficio dos moradores,e esta desde sempre neste aspecto PODRE SUJO E DEGRADADO|

    ResponderEliminar
  10. A cidade de Évora é a cidade do Alentejo que mais dá habitação social a famílias que vieram da Moita Setúbal e Montijo,e habilidade continua.

    ResponderEliminar
  11. A cidade de Évora, é a cidade com mais bufos por metro quadrado.
    Não há pedo nem bufa que se dê nesta cidade que não tenha um labrego qualquer a cagar sentenças sobre o que julga ser.
    Não admira que isto não se desenvolva.
    Repare-se a distancia a que este campónio tirou a fotografia.Coragem teria revelado se se aproximasse dos utentes de tal barraca e lhe expusesse a sua indignação.Assim sim, seria um eborense com eles no sítio.Mas como não é, bufa no anonimato de António.

    Acreditem no que vos digo, esta cidade está condenada porque cada vez mais deixa que se imponha a mediocridade e a mentalidade saloia de quem não tem estrutura intelectual para andar com isto para a frente.
    Impera a mediocridade e o conservadorismo que se foi enraizando ao longo de muitos anos.
    É muito difícil mudar isto quando a esmagadora maioria tem medo da mudança.

    ResponderEliminar
  12. A PSP em Évora tem chefias muito Medíocres.

    ResponderEliminar
  13. 17,50 se a psp não actua? vai esse cidadão se expor e levar uma carga de pancada!
    Realmente para essa imagem não é preciso bufos,basta fiscalização e patrulhamento.

    ResponderEliminar
  14. os serviços de fiscalização Autarquica? Estão a coçar a micose no parque industrial, no âmbito das 35 horas de trabalho por semana.

    Vou a pé a Fátima quando vir um comunista gostar de trabalhar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu vou de joelhos a Fátima quando vir um cretino a escrever um comentário com um mínimo de discernimento.

      Eliminar
  15. A senhora Merkel defende de forma exemplar o povo alemão, Passos Coelho também.
    Durão Barroso é outro sacana que só fez porcaria na comissão europeia, especialmente para afundar o próprio país, além de assinar a sentença de morte de milhões de Iraquianos com amigos Bush, Asnar e Blair. Tudo baseado numa enorme mentira fabricada pela Cia a existência de armas de destruição massiça
    Desaparece durão não es bem vindo nos 89000 KMs emigar para a terra do nunca

    ResponderEliminar
  16. Vá Bento Anastacio contunua a defender esta corja na radio diana

    ResponderEliminar
  17. 35 aanos de gestão de esquerda COMUNISTA SOCIALISTA COMUNISTA,tranformaram a cidade museu num antro de podridão e conseguiram levala a falencia,hoje pagamos o imi a peso de ouro e outras taxas somos expoliados,mas o povinho assobia e ignora foi a malta de esquerda,se fosse de direita era logo fascistas ladrões etc...o apito esta quase a se partir a muita gente revoltada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E desde quando é que o PS/Évora é de esquerda?
      Pelo menos dois dos principais dirigentes locais vieram directamente da fascista ANP de Marcelo Caetano.

      Eliminar
    2. Irrita-me solenemente que indivíduos que ainda por cima se escondem no anonimato, não sejam capazes de chamar os bois pelos nomes, fazendo assim dupla prova da sua cobardia. Os dois principais dirigentes do PS/Évora que «vieram da fascista ANP de Marcelo Caetano» foram Capoulas Santos e Henrique Troncho que participaram no seu único Congresso realizado em Tomar em Maio de 1973.
      E já agora não se importa de esclarecer quais os seus camaradas que saíram da JUC(Juventude Universitária Católica) e principalmente da famosa Mocidade Portuguesa? Era engraçado que o fizesse ou a sua memória é selectiva?

      Eliminar
    3. José Frota, você que quase sempre tem razão e grande conhecimento histórico sobre a cidade e sobre os eborenses, desta vez está equivocado, as duas pessoas que indica como participantes no Congresso da ANP, nunca o foram. O que se passou foi que um professor de ambos, na antiga Bento de Jesus Caraça, levou ao Congresso um trabalho de socilogia, com incidência regional, elaborado pelas pessoas em causa, e outros nunca referidos, (talvez porque alguns deles vieram a militar quer no PCP quer em partidos de extrema esquerda como a UDP), todos alunos daquela escola de ensino superior, que desenvolveram o trabalho no âmbito das atividades letivas do curso de sociologia que todos frequentavam.

      Eliminar
    4. Os meninos Henrique Troncho, Capoulas Santos, José Ilhéu e outros digníssimos alunos do ESESE, sob a égide dos padres do Espírito Santo, estiveram presentes e botaram palavra no Congresso em 1973, da União Nacional / Acção Nacional Popular Salazarista / Marcelista que se realizou em Tomar.

      Já agora, informar os ignorantes que, no mesmo ano de 1973, houve gente de Évora, conhecidos militantes do Partido Socialista, lutadores pela Democracia e Liberdade, com passagens várias pelas alcovas da Pide, que estiveram presentes no III Congresso da Oposição Democrática, que se realizou também em 1973, em Aveiro, em representação do MDP/CDE de Évora.

      Eliminar
    5. Em aditamento lembro que em 1973 no III Congresso da Oposição Democrática realizado em Aveiro foram 36 os participantes do distrito em representação do MDP/CDE, Entre eles contavam-se alguns conhecidos socialistas de Évora como o advogado Joaquim Carmelo Lobo, os comerciantes Filipe dos Santos, Domingos Franco de Oliveira, Sebastião Mendes Bolas e Francisco Vicente Louro, o gerente comercial Filipe Benjamim e o empresário agrícola Joaquim Inácio Calhau. A comissão distrital apresentou uma tese subordinada ao título " O regime anti-democrático é o responsável pela má situação sócio-económica do distrito de Évora". A tese que recebeu o nº.7 na ordem de apresentação era constituída por 8 capítulos, dos quais o sétimo era constituída por mapas anexos e o último pelas conclusões.

      Eliminar
  18. Sera que a PSP de Évora anda a fazer a cama os comunistas versus Pinto de Sá,já são muitos casos seguidos,e o patrulhamento na cidade desapareceu até a investigação criminal já parou.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.