segunda-feira, 14 de abril de 2014

Estamos De Pé!

Casa cheia na inauguração da nova sede do Bloco de Esquerda em Évora. O evento decorreu ontem e contou com as intervenções de José Soeiro (membro da mesa nacional do Bloco), Adel Sidarus (mandatário regional da lista do Bloco de Esquerda às Eleições Europeias) e Maria Helena Figueiredo (candidata ao Parlamento Europeu).
Reconfortante estar perto de tanta gente de confiança, gente de esquerda, gente que não verga, que está disponível para lutar, para enfrentar… gente que está de pé contra a austeridade que o capitalismo selvagem nos traz, dia após dia.
Gente que não tem medo, que dá a cara, que verga preconceitos e se levanta perante a injustiça e a violência neo-liberal.
Enfim… Gente que está disposta a fazer da memória do que aconteceu em Abril, há 40 anos atrás, alento para um novo futuro.
Vivemos tempos muito difíceis. A agenda da direita é clara. Tentarão continuar a utilizar os mecanismos austeritários, provocando medo e sentimentos de culpa, para continuar a promover o desemprego e a pobreza, retirando recursos quem trabalha para entregá-los, de mão beijada, à grande finança.
Mas nestes tempos há quem desfaça o medo e esteja pronto para lutar por um novo rumo. Gente que não quer a “mudança” que alguns anunciam, mas que na verdade significa alternância para mais do mesmo. Gente que quer a revolução, para um País e uma Europa do Emprego, da Solidariedade, da Confiança, da Cidadania, da Cultura, do Ambiente, da Justiça Social e Fiscal.
Um país para o Povo e uma Europa dos Povos. Não desistimos! Estamos de pé!

Bruno Martins (crónica na Rádio Diana)

4 comentários:

  1. Senhor vereador João Rodrigues.

    Por favor atue as nossas ruas estão consporcadas,os passeios cobertos de ervas, esburacadas...a Cidade está suja...........

    ResponderEliminar
  2. A circular das portas da Avis........Raimundo..............rotunda do Patrocinio....os passeios sujos e cobertos de ervas.

    ResponderEliminar
  3. Senhor Presidente da Cãmara

    Nasci e tenho vivido nesta cidade já lá vão mais de 60 anos,para mim é o lugar mais lindo deste país,é com profunda tristeza que assisto ao definhar da nossa terra,basta passear pelo centro histórico e ver prédios abandonados,pavimentos degradados,ruas sujas,fora do centro histórico a situação em termos de limpeza ainda é mais grave,sujidade,passeios transformados em autênticos matagais.

    Sei que tem feito um esforço enorme para mudar uma situação que herdou caótica,aquilo que lhe peço é que tente mobilizar os serviços de higiene e limpeza para um esforço redobrado e para que ao menos esta cidade a nível de higiene e limpeza apresente uma melhor imagem,como eu gostaria de ver a minha cidade pelo menos limpa..........com ruas onde desse gosto andar,sem lixos,porcarias e matagal.

    ResponderEliminar
  4. Desde que acabou de chover que tem vindo a ser aplicado herbicida por toda a cidade. Começou no Centro Histórico (hoje completamente limpo) e, há 2 semanas que a brigada anda pelos bairros.

    Infelizmente para as AZIAS é que parece não haver solução...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.